Home Destaque Pontos Turísticos de Madri: O Melhor da Capital Espanhola

Pontos Turísticos de Madri: O Melhor da Capital Espanhola

por Viaje Leve
Palacio Real de Madri

Um dos destinos mais procurados do mundo, a capital da Espanha tem muito a oferecer em história, cultura, arte e gastronomia. Famosa pelas amplas praças arquitetônicas e avenidas elegantes, os pontos turísticos de Madri agradam em cheio mais de 10 milhões de visitantes anuais. 

Apesar de investir em uma infraestrutura moderna, Madri conserva até hoje monumentos históricos, que contam com riqueza de detalhes a trajetória da segunda maior cidade da União Européia e de seus principais marcos. 

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

O que fazer em Madri

Se bateu aquela vontade de conhecer uma das cidades mais icônicas do continente europeu, saiba que Madri conta com diversas atrações e pontos turísticos. A cidade fica localizada no centro do país, nas margens do histórico e importante rio Manzanares.

Além da paisagem espetacular proporcionada pelo afluente, as suas pontes são verdadeiras obras de arte e arquitetura. E não paramos por aqui, Madri conta com muita diversidade em atrações artísticas, com museus famosos repletos de obras atemporais, praças amplas e monumentos cheios de cultura. 

Em nossos passeios nós gostamos de fazer um roteiro para aproveitar o máximo de opções possíveis, conforme o tempo permitir. Então, a Get Your Guide é uma parceira que nos acompanha em todas as viagens, com opções de passeios para conhecer Madri em detalhes, mesmo que você tenha pouco tempo. 

Confira o que você vai ver nesse post

Hop-on Hop-off para os pontos turísticos de Madri

Você já deve ter visto aqueles ônibus turísticos, geralmente de dois andares, que fazem a rota dos principais pontos turísticos de um destino em alguns horários. Esses são os passeios Hop-on e Hop-off, que apesar do nome complicado, são opções simples, mas muito divertidas para conhecer um novo lugar. 

Você pode aproveitar para conhecer os principais pontos turísticos de Madri a bordo de um ônibus panorâmico. Ele tem embarque e desembarque para tirar fotos e conhecer todos os detalhes de cada lugar com um guia ao vivo ou em áudio. 

Esses passeios são excelentes opções se você estiver com o tempo curto ou então, preferir fazer um passeio mais investigativo primeiro para depois retornar nos seus lugares preferidos e aprofundar a experiência. 

Bilhete 1 ou 2 dias no ônibus hop-on hop-off: Encante-se com os incríveis destinos históricos e culturais em um passeio de até dois dias. O ônibus de dois andares tem vista panorâmica e um guia de áudio em sua língua nativa. Há duas opções de rotas para você explorar o melhor de Madri. 

Ônibus hop-on hop-off e tour no Santiago Bernabéu: Escolha entre as rotas Madri Moderna e Madri Histórica ou melhor ainda, aproveite as duas opções e explore todos os principais pontos turísticos da cidade com um guia de áudio em português. A cereja do bolo fica por conta do tour no palco de conquistas importantes do Real Madrid, um dos mais gigantescos times de futebol da Europa.

Os melhores pontos turísticos de Madri

Nosso passeio em Madri foi enriquecedor em vários sentidos, já que a cidade conta com opções para todos os gostos. Praças como a Plaza Mayor e a Plaza de Toros de Las Ventas, por exemplo, são amplas e repletas de edifícios agregados que valem muito a pena conhecer.

Outra de nossas melhores experiências por lá foi visitar o famoso Triângulo de Ouro da Arte, formado por três dos principais museus espanhóis. Eles são: o Museu do Prado, o Museu Rainha Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza.

Enfim, a cidade conta ainda com diversas opções de lazer, passeios emocionantes e parques grandes e bem cuidados. Além disso, experimentamos uma verdadeira viagem no tempo ao explorar os arredores de construções históricas da monarquia espanhola.

Plaza Mayor e Puerta del Sol

Plaza Mayor, o principal ponto turístico de Madri
Plaza Mayor

Um dos primeiros pontos turísticos para conhecer em Madri é a Plaza Mayor, localizada no centro da cidade. Isso porque ela conta com uma estrutura arquitetônica secular e deslumbrante, ótimo lugar para registrar com fotos incríveis e conhecer novas pessoas. 

Essa é uma das maiores praças que já vimos, pois tem edifícios de três pisos distribuídos ao longo de 129 x 94 metros de extensão. No total, são 237 varandas por toda a praça e por isso a única forma de entrar nela é através dos nove pórticos que abrigam comércios tradicionais. 

Próximo a Plaza Mayor fica a Puerta del Sol, outra praça icônica que faz parte dos pontos turísticos mais visitados no mundo todo. Por aqui, você pode esticar o passeio e conhecer marcos significativos da história espanhola. 

Veja os melhores passeios pela Plaza Mayor e Puerta del Sol

Excursão guiada de bicicleta em Madri: Esse está entre os passeios mais animados e divertidos. Isso porque são três horas para se descontrair e conhecer os principais pontos turísticos de Madri com a companhia de um guia especializado e parceiro de pedal. 

City tour privado de Tuk Tuk: O Tuk Tuk é um veículo tradicional de turismo. Ele te leva com segurança por um passeio pelos principais pontos turísticos de Madri, como por exemplo nas famosas praças locais. 

Excursão pelo centro histórico:  Esse passeio foi totalmente relaxante, caminhamos pelos arredores da cidade, com destaque para locais como o Paseo del Prado, a Puerta del Sol e o Palácio Real, por exemplo. Ao fazer esse passeio você também vai passar por pequenos jardins que completam a experiência por locais que são verdadeiras jóias escondidas pelo destino.

Parque do Retiro de Madri

Parque do Retiro em Madri
Parque do Retiro em Madri

Uma das coisas que mais gostamos em Madri é que a cidade é repleta de preservação natural. Por isso, o Parque do Retiro de Madri conta com mais de 118 hectares com jardins que datam de 1630 e estão até hoje muito bem cuidados. 

Quem também gosta de agregar bagagem cultural ao ar livre vai aproveitar muito, pois o parque foi classificado como Patrimônio Mundial da Unesco em 2021. Ele abriga pontos turísticos importantes, como o Palácio de Cristal e o Palácio de Velázquez.

Dessa forma, recomendamos que reserve um tempo para conhecer ainda a enigmática Fonte do Anjo Caído e explorar a ala de esculturas dedicadas aos reis da Espanha. Aproveite para tirar muitas fotos e compartilhar os melhores momentos da viagem com seus amigos.

Veja os melhores passeios pelo Parque do Retiro

Excursão de bicicleta elétrica: Uma ótima opção para curtir com um pequeno grupo de pessoas. Isso porque o passeio de bike elétrica nos leva por destinos de referência da cidade, como o Mercado de San Miguel, a Plaza Mayor e o Palácio Real. 

Excursão com segway: Depois de fazer um treinamento pessoal para pilotar o segway, você vai desfrutar da comodidade de um passeio de uma a três horas pelos principais pontos turísticos de Madri. No entanto, vale a pena aproveitar as três rotas completas e terminar o tour pelos parques de monumentos reais da cidade. 

Excursão a pé guiada pelo Retiro Park: Conheça as principais atrações do parque em uma caminhada guiada de uma hora e meia. Em outras palavras, esse é um ótimo passeio para tirar muitas fotos, conhecer pessoas e aprender a história da cidade. 

Palácio Real de Madri

Palacio Real de Madri
Palacio Real de Madri

Uma parada obrigatória é explorar o Palácio Real de Madri, residência oficial do rei da Espanha. Você vai se deslumbrar com a decoração luxuosa e requintada, além de conhecer as coleções de obras de arte, prataria real e artigos de guerra da monarquia espanhola. 

Com uma área de 135.000 m² e aproximadamente 4.320 dormitórios, o palácio é um dos maiores do mundo. Dessa forma, ele proporciona uma verdadeira viagem no tempo ao caminhar pelos salões que contam séculos da história espanhola com requintadas decorações artísticas atemporais. 

Veja os melhores passeios pelo Palácio Real de Madri

Acesso rápido ao Palácio Real de Madri: Uma experiência turística completa, com o melhor da história da realeza e arquitetura clássica. Além disso, há obras de arte exclusivas de pintores famosos como Velázquez, Goya y Caravaggio, ou seja, é uma verdadeira viagem no tempo para apreciar e registrar cada descoberta.

Excursão guiada ao Palácio Real: Desfrute da comodidade de um passeio sem filas por todos os cômodos do Palácio Real. Você vai ampliar seu conhecimento com um guia especialista e profissional. Em seguida, fique mais à vontade para explorar os belos jardins reais por conta própria.

Tour sem fila ao Palácio Real: Entrada direta e sem filas para um passeio completo pela residência oficial do Rei da Espanha. Dessa forma, você pode conhecer obras de arte exclusivas e a bela coleção de instrumentos musicais stradivarius, bem como explorar os jardins deslumbrantes no estilo inglês do século XIX que cercam o local.

Show de Flamenco no Tablao Torres Bermejas

Se você gosta de aliar conhecimento cultural e diversão, vai gostar de saber que Madri conta com um dos mais famosos tablaos de flamenco de todo o mundo. O tablao Torres Bermejas conquistou a fama por ser o único local em que o célebre artista espanhol Camarón de la Isla se apresentava. 

Atualmente, você pode curtir o local e degustar um jantar delicioso enquanto aprecia um espetáculo de flamenco figurado por vinte artistas locais. O local é frequentado em todas as épocas por milhares de turistas de todos os lugares. 

Veja os melhores passeios para ver um show de flamenco em Madri

Show de flamenco ao vivo com comida e bebida: Desfrute do melhor da gastronomia, entretenimento e cultura do país catalão e se encante com o show de flamenco ao vivo performado por artistas locais. 

Pôr do sol em Madri e show de flamenco: Uma experiência para relaxar e contemplar Madri sob um ponto de vista totalmente novo. Portanto, complete sua bagagem cultural com a tradicional apresentação de flamenco e se encante com os detalhes do Tablao mais famoso do mundo. 

Palácio real, show de flamenco, tapas e bebidas: Se você quer dicas de como conhecer Madri em um dia, esse passeio cobre pontos turísticos históricos e artísticos com acesso pelos aposentos do Palácio Real e toda sua coleção artística. Deixe as coisas mais animadas apreciando a gastronomia típica e as bebidas tradicionais, enquanto os artistas locais de Flamenco performam um show completo no famoso Torres Bermejas. 

Estádio do Real Madrid Santiago Bernabéu

Para quem aprecia atrações turísticas esportivas, o estádio Santiago Bernabéu é um ponto obrigatório de visitação em Madri. O estádio pertencente ao time local Real Madrid já foi palco de diversos jogos marcantes como a final da Taça Libertadores de 2018, por exemplo. 

Inaugurado em 1947, o estádio apresentava capacidade para aproximadamente 80 mil pessoas. Atualmente, o local está passando por uma reforma transformadora, que visa mudar o já lendário estádio em uma arena ainda mais completa para receber os melhores jogos. 

Veja os melhores passeios para o estádio do Real Madrid

Tour no estádio Santiago Bernabéu: Neste passeio você tem acesso a salas exclusivas do Estádio Santiago Bernabéu. Além disso, ainda pode conhecer mais sobre marcos importantes do gigante time de futebol europeu Real Madrid. 

Passeio guiado no Estádio do Real Madrid: Registre fotos da arena do Real Madrid, mas não esqueça de ver a sala de conquistas, fotos e momentos históricos do time e seus jogadores. Esse é o tour que nós fizemos, pois é um tour divertido e diferente que conta com uma visita no Museu de Real Madrid, onde descobertas inéditas esperam por você.

Combo hop-on hop-off e tour do estádio: Conheça todos os principais pontos turísticos de Madri a bordo do ônibus de dois andares com vista panorâmica e um guia de áudio. Em seguida, conheça e registre momentos e descobertas com uma visita ao estádio do Real Madrid e saiba mais sobre as conquistas do time. 

Plaza de Toros de Las Ventas

As praças de touros de Madri são algumas das atrações tradicionais da cidade e a Plaza de Toros de Las Ventas é a maior atração do gênero. Foi inaugurada em 1931, sob o nome de Praça de Las Ventas del Espíritu Santo, entrando em pleno funcionamento no ano de 1934.

O lado bom é que ela está em atividade e você pode apreciar as corridas de touro de março até outubro. Por lá, você também vai poder explorar o Museu Taurino e conhecer mais sobre as tradicionais corridas de touro.

Veja os melhores passeios por Las Ventas

Excursão na praça de touros Las Ventas e museu: Conheça a arena das tradicionais corridas de Touros e experimente a sensação de estar na arena ou na arquibancada. Esse é um ótimo passeio para entender mais sobre esse esporte milenar que faz parte da história espanhola e então saberá todos os detalhes dos eventos. 

Excursão ao Palácio Real e Las Ventas: Um tour perfeito para conhecer Madri em pouco tempo. Dessa forma, você vai fazer uma visita ao Palácio Real, apreciar obras de arte históricas e ter acesso à maior arena de touros em funcionamento da cidade. 

Excursão a Las Ventas e Museu do Prado: Mais uma ótima opção para conhecer os principais pontos turísticos de Madri, pois irá fazer uma visita ao museu mais importante da capital. Você vai se maravilhar com a estrutura arquitetônica e apreciação de obras dos mais famosos pintores da Espanha e do mundo. 

Museu do Prado

Museu do Prado
Museu do Prado

O Museu do Prado é o museu mais importante da Espanha, construído por ordem do rei Carlos III. No entanto, as obras duraram muito tempo e o local só foi inaugurado durante o reinado de Fernando VII, apresentando uma coleção de aproximadamente 315 obras de arte de artistas locais. 

Atualmente, a coleção abriga um acervo surpreendente de obras de arte espanhola, alemã, italiana, francesa e flamenga. Portanto o local tem a coleção de artistas locais que é a mais importante e apresenta obras célebres do artista espanhol Francisco Goya, bem como a famosa coleção de peças artísticas decorativas conhecida como Tesouro de Delfim. 

Veja os melhores passeios no Museu do Prado

Ingresso Museu do Prado sem fila: Um dia inteiro para você explorar todas as obras que compõem a vasta coleção do museu mais importante da Espanha. São mais de 7.600 pinturas e 1.000 esculturas para conhecer e aprender mais sobre os principais períodos da arte local e mundial. 

Visita guiada ao Museu do Prado: Conheça o deslumbrante tesouro de Delfim e admire obras de arte de pintores que marcaram seus nomes na história. Algumas obras como as famosas Maja Desnuda e Maja Vestida de Francisco Goya, por exemplo, estão lá. 

Tour guiado com pequeno grupo ao Museu do Prado: Desfrute de um passeio descontraído e enriquecedor por todas as alas do museu. Além disso, é possível apreciar obras de artistas famosos da arte espanhola, flamenga, francesa, alemã e italiana com quase dez mil obras de arte e acervo cultural. 

Museu Reina Sofia

O Museu Nacional Reina Sofia é um importante monumento de arte moderna da Espanha. Ele foi inaugurado oficialmente em 1992 e batizado em homenagem à rainha consorte do país, a Rainha Sofia. 

Aqui você pode explorar as alas repletas de nomes clássicos da arte espanhola e mundial, como a obra Guernica, do célebre pintor espanhol Pablo Picasso, por exemplo. Você também vai conhecer um grande acervo de livros na biblioteca do museu e conhecer mais sobre a história artística local com gravações e vídeos históricos. 

Veja os melhores passeios no Museu Reina Sofia

Ingresso sem fila no Museu Reina Sofia: Conheça obras de arte exclusivas de artistas contemporâneos famosos e explore os corredores da biblioteca local. A experiência fica ainda mais completa com todo o acervo audiovisual que o passeio oferece. 

Tour no Museu Reina Sofia: Conheça a famosa Guernica de Picasso e outras obras primas de artistas locais e mundiais, com um tour pelos movimentos artísticos do século XX. Dessa forma, você verá a arte abstrata, o cubismo, o surrealismo e o modernismo, além da arquitetura que proporciona um espetáculo à parte. 

Excursão ao Museu do Prado e Reina Sofia: Uma experiência cultural completa pelo museu que tem um acervo de pinturas, estátuas, coleções e objetos que remetem aos principais estilos artísticos contemporâneos, por exemplo. Vale esticar o passeio e explorar os belos jardins para apreciar a vista externa dos monumentos. 

Museu Thyssen-Bornemisza

Finalizando o famoso Triângulo de Ouro da Arte, está o Museu Thyssen-Bornemisza, projetado pelo governo espanhol durante o período de 1992. Ele abriga as obras mais valiosas da coleção de arte da família Thyssen-Bornemisza, ou seja, vale a pena conhecer.

O museu apresenta coleções que percorrem diversos períodos da história da arte, passando pelo renascimento, cubismo e terminando com obras contemporâneas do século XX. Entre os principais destaques, você vai apreciar obras dos famosos artistas locais como Francisco de Goya, Salvador Dalí, Renoir e Caravaggio, por exemplo. 

Veja os melhores passeios para o Museu Thyssen-Bornemisza

Visita guiada ao Museu Thyssen: Explore as alas do museu privado mais famoso de Madri em um passeio com um guia especializado. 

Combo dos museus do Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza: Esse é o melhor passeio para conhecer a rota completa do Triângulo de Ouro da Arte. Isso porque você vai apreciar o que há de melhor em arte, cultura e conhecimento em um dia em Madri de forma particular. 

Tour privado Thyssen-Bornemisza e Reina Sofia: Desfrute de toda a comodidade de um passeio privado com guia particular, ou seja, você saberá muito mais sobre a história das obras e artistas locais famosos mundialmente. 

Mosteiro do Escorial

O Mosteiro do Escorial é um complexo formado por palácio, mosteiro, museu, assim como uma biblioteca e está localizado na comunidade de San Lorenzo de El Escorial, a apenas 45 km de Madri. Para nós, é uma ótima opção de passeio tipo “bate e volta” para conhecer todos os arredores da capital. 

A construção do Mosteiro do Escorial foi ordenada pelo rei Filipe II para celebrar a vitória na Batalha de San Quintín em 1957 e também como um monumento de repouso para os falecidos membros de famílias reais. 

O complexo conta com várias atrações, com destaque para o Museu de Arquitetura, a Basílica de El Escorial, bem como os cemitérios Panteão dos Reis e Panteão dos Infantes, a Pinacoteca e o deslumbrante Jardim dos Frades.

Veja a seguir os melhores passeios para o Mosteiro do Escorial

Excursão ao Mosteiro do Escorial e Vale dos Caídos: Conheça mais sobre a Guerra Civil Espanhola em uma excursão guiada pelos marcos mais importantes desse período. Em outras palavras, descubra a arquitetura local e aprecie o silêncio nos panteões dos Reis e dos Infantes.  

Ingressos e excursão ao Escorial e Vale dos Caídos: Faça um tour completo no Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial, e contemple belos monumentos das histórias reais. Além disso, neste passeio você também irá visitar o Vale dos Caídos e a basílica.

Excursão a El Escorial e Basílica do Vale: Encante-se com as vistas da Basílica do Vale, esculpida em meio às montanhas da Serra de Madri. Em seguida, conheça o Mosteiro do Escorial, patrimônio mundial do século XXI.

Toledo, Segóvia e Ávila

Falando em destinos que dá pra fazer “bate e volta” próximos de Madri, a região tem várias cidades que contam com pontos turísticos incríveis e históricos. Por isso, vale a pena esticar a viagem e ampliar a experiência cultural. 

Toledo por exemplo, fica a apenas 30 minutos da cidade e apresenta uma grande diversidade cultural devido a sua colonização mista de judeus, muçulmanos e católicos. Além disso, essa é a cidade de artistas locais famosos, como o pintor El Greco e muitos outros, então vale a pena conhecer esse tesouro escondido nos arredores de Madri. 

Segóvia é outra cidade que fica a meia hora da capital espanhola e abriga um grande aqueduto romano. Em outras palavras, esta é uma estrutura repleta de história e que compõem a paisagem da cidade, junto com o majestoso castelo de Alcázar, catedrais e ótimos restaurantes.

Por fim, Ávila é mais uma cidade vizinha de Madri que vale a pena conhecer durante a viagem. Isso porque ela fica a 1h30 da capital e apresenta monumentos históricos como as muralhas medievais e monumentos extremamente bem preservados. 

Veja os melhores passeios por Toledo, Segóvia e Ávila

Passeio de balão e excursão em Segóvia: Aventure-se em uma experiência única para apreciar a vista panorâmica de Segovia em um Balão de ar quente e depois finalize com descobertas saborosas em uma degustação da culinária local. 

Excursão a Segóvia e Toledo: Conheça os arredores de Madri em um dia com uma excursão para duas cidades históricas da região. Aproveite para esticar o passeio e visitar também o antigo palácio do Alcácer de Segóvia e apreciar obras de arte e arquitetura da Catedral de Toledo. 

Excursão de um dia a Toledo: Conheça os principais pontos turísticos de Toledo em um dia com uma excursão por locais famosos e pequenos tesouros escondidos desta cidade espetacular, pois é pertinho de Madri. 

Viagem a Ávila e Segóvia com Alcázar: Esse é um passeio para conhecer os arredores de Madri em um dia sem perder tempo com distância. Conheça os monumentos históricos do Aqueduto Romano e o Alcázar de Segóvia, por isso aproveite para tirar aquelas fotos instagramáveis dessas cidades encantadoras. 

Experiências gastronômicas em Madri

Gastronomia de Madri
Gastronomia de Madri

Estamos chegando ao fim da nossa lista com os principais pontos turísticos de Madri, mas não poderíamos deixar de falar da gastronomia espanhola. A cidade reúne vários restaurantes, pubs e cafés de grande tradição e com opções para todos os bolsos. 

Outra grande atração da capital são as degustações de bebidas. Dessa forma, você poderá experimentar os melhores vinhos espanhóis e aprender mais sobre a história da produção de bebidas locais.

Veja as melhores experiências gastronômicas em Madri 

Excursão de vinhos e tapas: Passeie a pé nos animados e tradicionais bares de Madri, pois desgustará vinhos, tapas e pratos típicos. 

Aulas de culinária de tapas: Torne-se um expert na gastronomia local, bem como aprenda a fazer as tradicionais tapas e outros pratos famosos da gastronomia local. 

Maratona de Tapas: Escolha entre 10 a 12 sabores de tapas tradicionais, incluindo carne seca ibérica, frutos do mar e barriga de porco feita no estilo de Madri. Você irá conhecer o verdadeiro sabor da tapa.

Excursão Ribera del Duero em 3 vinícolas: Esse é um passeio saboroso por três vinícolas tradicionais da região de Ribera, com degustação de deliciosos vinhos locais. 

Perguntas frequentes

O que fazer em Madri?

Madri conta com diversas atrações e pontos turísticos, por isso indicamos o ônibus hop-on hop-off para passar pelos principais locais. Veja mais informações.

Quais são os melhores pontos turísticos de Madri?

A Plaza Mayor, o Palácio Real, o Museu do Prado e o Parque do Retiro são alguns dos melhores pontos turísticos de Madri. Veja mais informações.

O que não posso deixar de conhecer em Madri?

Plaza Mayor é a principal atração da cidade, mas não deixe de ir à Plaza de Toros de Las Ventas, ao Palácio Real de Madri e ao Parque do Retiro. Veja mais informações.

Onde ver flamenco em Madri?

O Tablao Torres Bermejas é o melhor lugar para ver apresentações de flamenco em Madri. Veja mais informações.

O que é Triângulo de Ouro da Arte em Madri?

São os principais museus espanhóis: o Museu do Prado, o Museu Rainha Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza. Veja mais informações.

Como conhecer o estádio do Real Madrid?

Você pode fazer um tour no estádio Santiago Bernabéu, pois terá acesso ao campo, arquibancada, salas, museu e loja. Veja mais informações.

Quais são os melhores passeios ao redor de Madri?

As cidades de Toledo, Segóvia e Ávila são os melhores locais para fazer bate e volta partindo de Madri. Veja mais informações.

Quais são os melhores pratos da comida típica de Madri?

Os vinhos e tapas, que são pequenos pratos, estão em toda parte da cidade, ou seja é possível fazer alguns passeios para conhecer melhor a culinária local. Veja mais informações.

Passeios em Madri

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores pontos turísticos de Madri, é hora de se programar e montar seu roteiro de viagem. Para te ajudar ainda mais com essa programação, deixamos a seguir mais dicas de passeios pela cidade. Você pode fazer suas reservas com antecedência pela Get Your Guide que é de confiança e apresentamos desde o início deste post.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x