Home Destaque Pontos turísticos de Istambul e o que fazer na cidade

Pontos turísticos de Istambul e o que fazer na cidade

por Viaje Leve
Ponte de Gálata em Istambul

A cidade que já foi chamada de Constantinopla, hoje é chamada de Istambul e é considerada o centro do mundo, já que está localizada entre a Ásia e a Europa. Além disso, é a maior cidade da Turquia, sendo os pontos turísticos de Istambul os mais importantes do país.

Mesmo sendo uma cidade com mais de 2 mil anos de idade, podendo ser considerado um livro de história ao vivo e em cores, Istambul também tem seu lado moderno, chamado de “parte nova”. Istambul tem uma vida cultural intensa devido a sua participação histórica. 

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Portanto, nós separamos algumas dicas de pontos turísticos de Istambul, passeios e experiências que são indispensáveis nessa viagem. Nesse artigo você vai conferir:

O que fazer em Istambul

Istambul conta com diversas atrações e atividades que valem a pena serem feitas durante sua viagem. Nós já fizemos um post aqui no blog sobre o que fazer em Istambul que pode te ajudar a planejar a sua viagem e a entender como chegar, onde se hospedar e onde comer, por exemplo.

Sabemos que o turco não é uma língua muito comum de ser falada, e que é difícil de ser aprendida. Também sabemos que nem todo mundo que viaja para fora do Brasil, tem domínio do inglês, por isso se você preferir contratar um guia que fale português, nós listamos algumas opções de passeios privados. Confira:

Excursão particular de 1, 2 ou 3 dias pela cidade: Faça um tour personalizado e visite monumentos históricos e importantes, como o Palácio de Topkapi, a Mesquita Azul, o Grande Bazar e a Santa Sofia, por exemplo. Tudo isso com duração de 1, 2 ou 3 dias em Istambul com seu guia.

Excursão guiada e privada em Istambul: Conheça os principais pontos turísticos de Istambul e aprenda mais sobre o Império Otomano e Império Bizantino em um tour privado pela cidade, com duração de 7 horas.

Cartões Turísticos de Istambul

Uma das melhores opções, se não a melhor, para não gastar tempo em filas de ingresso e se locomover pelas cidades enquanto viaja, são os cartões turísticos. Separamos algumas opções que podem ser adquiridas através do nosso parceiro, Get Your Guide, confira:

Cartão de transporte urbano: Explore Istambul, tanto o lado europeu quanto o lado asiático, com esse cartão que oferece 5 ou 10 viagens em transportes públicos (metrô, bonde, ônibus e balsa). Além disso, receba um e-book com mapas de toda a cidade, guias de áudio, bem como cupons de desconto para algumas atrações.

Istambul Tourist Pass: Aproveite excursões exclusivas e guiadas a mais de 75 pontos turísticos de Istambul para usar em 2, 3, 5 ou 7 dias e curta uma excursão de segway. Além disso, você pode contar com chat com guias pelo WhatsApp para tirar suas dúvidas.

Istambul E-Pass: Descubra mais de 55 atrações na cidade com um e-pass “Skip The Line” válido de 2 até 7 dias e atendimento ao cliente via WhatsApp. Conte com pick-up e drop-off em atividades e passeios, assim como translado para o aeroporto e guias acompanhando os passeios.

Museum Pass: Visite os museus mais importantes e os principais pontos turísticos de Istambul com o auxílio de um guia especializado, sem a necessidade de pegar filas, e com duração de 5 dias. 

Istanbul Welcome Card: Aproveite o cartão flexível que inclui transporte público, entradas sem filas para as principais atrações turísticas e museus. Você também terá direito a fazer visitas guiadas e, além de tudo, um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo.

Hop-on hop-off pelos pontos turísticos de Istambul

Para aproveitar melhor a sua viagem, os ônibus hop-on hop-off podem ser uma boa opção! Com eles é possível conhecer os principais pontos turísticos de Istambul enquanto faz um passeio com vista panorâmica da cidade. E o melhor, com sinal de Wi-Fi, guia de áudio disponível em oito idiomas e um delicioso lanche de cortesia. Você pode adquirir seu bilhete clicando aqui.

Você também pode optar por fazer um cruzeiro hop-on hop-off pelo Estreito de Bósforo, ao invés de um ônibus. O Estreito é uma das vias navegáveis mais importantes da Turquia, o que torna o passeio ainda mais interessante e educativo, já que você pode navegar e aprender ainda mais sobre o país e a cidade enquanto admira seus pontos turísticos e atrações. É possível adquirir seu bilhete clicando aqui.

Melhores Pontos Turísticos de Istambul

Ao caminhar pelas ruas da cidade, é impossível não se encantar por esse museu a céu aberto. Ouvir o muezzin, o chamamento propagado pelas torres das mesquitas que convocam as pessoas à oração, é muito especial. Sem falar em passear pelos famosos bazares, como o Grande Bazar, pela Ponte de Gálata, navegar pelo Estreito de Bósforo e conhecer ainda mais sobre a história nos diversos museus da cidade.

Entre tantos pontos turísticos e atrações diferentes, nós separamos alguns que consideramos como paradas obrigatórias e imperdíveis em uma viagem para Istambul. Continue lendo para conferir e clique nos links em verde para ver mais detalhes dos passeios.

Basílica de Santa Sofia

Área interna da Basílica Santa Sofia em Istambul na Turquia
Santa Sofia

Um dos lugares mais importantes de Istambul, a Basílica de Santa Sofia foi construída em 360 a.C., pelo imperador Constantino e já foi reconstruída três vezes. O prédio atual foi erguido entre 527 e 565 a.C, pelo imperador Justiniano. O local já foi uma igreja, uma mesquita, um museu, mas hoje em dia voltou a ser mesquita. Sua arquitetura imponente conta com uma cúpula de 30 metros de diâmetro.

O local é declarado patrimônio mundial pela Unesco e impressiona os visitantes por conta da grande quantidade de riquezas que estão guardadas no seu interior, como os mosaicos do período bizantino, vários elementos em mármore, como portas e vasos, por exemplo.

A Basílica abre de terça-feira a domingo, das 9h às 19h, de abril a outubro, e das 9h às 17h, de outubro a abril. É importante lembrar que é fechada para visitação durante os primeiros dias do Ramadã.

Veja os melhores passeios para a Basílica de Santa Sofia:

Entrada e tour guiado: Conheça a Santa Sofia em um tour pelo seu interior com um guia local especializado, se encante com sua arquitetura exuberante e saiba mais sobre a história do prédio e da cidade.

Excursão Basílica de Santa Sofia e Mesquita Azul: Visite dois dos mais importantes monumentos religiosos da cidade sem enfrentar longas filas em uma excursão guiada com duração de 4 horas. Além de tudo isso, o passeio inclui a visita ao Grande Bazar.

Tour com o melhor da cidade: Aprenda sobre a rica história da Turquia e de Istambul em uma excursão com guia. Você vai passar por cinco dos principais pontos turísticos da cidade que são: a Praça Sultanahmet, a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi, a Basílica de Santa Sofia e o Grande Bazar. 

Palácio de Topkapi

Construído entre 1460 e 1478 pelo sultão Mehmed II, o Palácio Topkapi já passou por diversas mudanças. Ele foi o lar de diversos sultões e também funcionou como centro administrativo e educacional do estado. 

Nas salas do palácio é possível se encantar com objetos do tesouro imperial, porcelanas chinesas e japonesas, coleções de roupas que pertenceram aos sultões e suas famílias, bem como relíquias sagradas e vários outros tesouros.

O Palácio Topkapi é aberto para visitação diariamente, exceto às terças-feiras, das 9h às 19h, de abril a outubro, e das 9h às 17h, de outubro a abril.

Veja os melhores passeios para o Palácio de Topkapi:

Ingresso do Palácio de Topkapi e excursão ao harém: Visite o Palácio Topkapi e o Harém, apartamentos onde os sultões e suas famílias moravam, em uma visita guiada sem enfrentar as enormes filas.

Ingresso e tour com guia de áudio no Palácio de Topkapi: Evite as filas e descubra os tesouros dos sultões que estão guardados no Palácio Topkapi em um tour com um guia especializado. Dessa forma, você vai aprender mais sobre a história da cidade.

Entrada rápida no Palácio de Topkapi: Faça sua reserva, evite filas, e desbrave o Palácio Topkapi. Com esse ingresso você pode ficar por quanto tempo quiser com um guia de áudio em nove idiomas.

Mesquita Azul

Mesquita Azul em Istambul
Mesquita Azul

Erguida entre 1606 e 1616, pelo sultão Ahmet I, a Mesquita Azul foi construída com o objetivo de superar a Basílica de Santa Sofia em beleza e tamanho. O templo leva esse nome por conta dos azulejos azuis que estão presentes no seu interior, que por sinal são belíssimos e marcam a visita à Turquia.

Sua arquitetura é impressionante pela sua beleza, por sua cúpula, pelo chão coberto de tapetes, assim como pelo seu interior de tirar o fôlego. Os túmulos do sultão, de sua esposa e filhos estão localizados bem próximos da mesquita e também dá para visitar.

As visitas à Mesquita Azul são controladas, mas são realizadas diariamente, exceto nos momentos de oração, das 9h30 às 16h30. É importante lembrar que é proibido entrar com calçados. Além disso, as mulheres devem cobrir os cabelos com um lenço ou véu antes de entrar no local e fotos com flash não são permitidas.

Veja os melhores passeios na Mesquita Azul:

Excursão na Mesquita Azul e Santa Sofia: Faça uma excursão guiada por dois dos mais famosos pontos turísticos de Istambul – a Mesquita Azul e a Basílica de Santa Sofia – com um guia local especializado e duração de 3 horas.

Combo Santa Sofia, Mesquita Azul e Grande Bazar: Visite três das mais procuradas atrações da cidade em um tour guiado. Você terá direito a um veículo com ar condicionado e áudio guia em diferentes idiomas.

Passeio a pé pelas mesquitas: Com este passeio você pode conhecer as principais mesquitas e templos religiosos de Istambul. A excursão é a pé e guiada, pois é possível descobrir mais sobre a arte, história e cultura do país e da cidade.

Cisterna da Basílica Yerebatan Saray

Construída pelo imperador Justiniano, a Cisterna da Basílica Yerebatan Saray, teve como objetivo fornecer água para a cidade. A estrutura possui um telhado com 65 metros de largura e 143 metros de comprimento. Tudo é sustentado por mais 300 colunas, com capacidade para armazenar 80 mil metros cúbicos de água.

A Cisterna da Basílica Yerebatan Saray é um dos principais pontos turísticos de Istambul. Ela abre para visitação diariamente, das 9h às 18h30, de abril a setembro, e das 9h às 17h30, de outubro a março.

Veja os melhores passeios para a Cisterna da Basílica Yerebatan Saray:

Excursão à Cisterna da Basílica: Evite longas filas e descubra a Cisterna da Basílica sob as ruas da cidade em uma visita guiada e se encante com sua arquitetura.

Visita à Cisterna da Basílica com guia: Descubra os mistérios das cabeças de Medusa, da Mitologia Grega, presentes no interior da Cisterna da Basílica com esta excursão guiada.

Combo Cisterna da Basílica, Grande Bazar, Santa Sofia: Explore três das principais atrações de Istambul enquanto faz uma excursão pelas antigas ruas da cidade histórica.

Grande Bazar e Mercado das Especiarias

CháTurco no Mercado das Especiarias
Mercado das Especiarias

Com mais de 30.000 m² e cerca de 5.000 lojas que vendem tapetes, couro e jóias, o Grande Bazar foi construído em 1461. Atualmente recebe entre 250 e 400 mil visitantes por dia e conta com quatro fontes, duas mesquitas, 60 ruas e 18 portões.

Mesmo que você não esteja planejando comprar nada, passear pelo Grande Bazar é uma das atividades indispensáveis em Istambul. No local, ainda é possível encontrar restaurantes e cafeterias que servem o famoso café turco.

Fique atento, pois o Grande Bazar fica aberto de segunda a sábado, das 9h às 19h. Por ser bem movimentado, recomendamos visitá-lo nas segundas-feiras, quando a multidão é menor.

O segundo bazar mais importante de Istambul é o Mercado das Especiarias, também chamado de Bazar Egípicio. Foi construído originalmente como uma extensão da Mesquita Nova em 1660. Hoje em dia, o local conta com lojas de especiarias, frutas secas, jóias, doces e lembranças da Turquia.

O Mercado das Especiarias abre de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30. Uma dica para quem não quer gastar, é não parar nas lojas, já que os turcos são conhecidos por serem excelentes vendedores e fazem de tudo para você comprar algo.

Veja os melhores passeios pelos mercados: 

Experiência de compras no Grande Bazar: Passeie e explore mais de 5 mil lojas enquanto mergulha em uma experiência autêntica da cultura turca com um guia local.

Excursão pelos telhados do Grand Bazaar: Explore as vielas e telhados do Grande Bazar que foram usados nas filmagens do filme 007 – Operação Skyfall.

Grand Bazaar e Mercado das Especiarias: Experimente especiarias locais, explore os bazares e aprenda a negociar como um verdadeiro morador de Istambul.

Passeio gastronômico nos mercados: Faça um tour gastronômico delicioso em ambos mercados e explore os sabores dos pratos turcos.

Torre de Gálata

Construída pelo imperador Anastasius, em 507, a Torre de Gálata tem formato cilíndrico e já foi o ponto mais alto de Istambul. Isso porque a torre tem mais de 60 metros de altura e está a 140 metros acima do nível do mar.

Atualmente, no seu topo, existe uma exposição e uma varanda que oferece uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade. A partir de lá é possível ver pontos turísticos de Istambul, como a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul e o Estreito de Bósforo, por exemplo. A Torre de Gálata fica aberta para visitação das 9h às 20h.

Veja os melhores passeios na Torre de Gálata:

Excursão em Gálata e subida na Torre: Faça um passeio a pé por um dos bairros mais interessantes de Istambul e suba até o topo da Torre de Gálata para apreciar a vista panorâmica.

Passeio a pé em Gálata com entrada na Torre: Explore Gálata, um centro social e cultural recheado de história e lugares diferentes. Neste pacote, você ainda adquire seu ingresso para visitar a Torre.

Passeio pelas encostas de Gálata: Com esse tour, você anda pelas encostas de Gálata e confere vistas espetaculares em uma excursão de 3 horas que inclui uma visita à Torre de Gálata.

Estreito de Bósforo e Corno de Ouro

Mesquita Sulthanamet em Istambul
Corno de Ouro

Com mais de 30 km de comprimento, o Estreito de Bósforo é a via navegável que separa Istambul entre a Europa e a Ásia e também liga o Mar de Mármara ao Mar Negro. O Estreito também é usado para que os navios russos de petróleo passem da Europa para o mundo. O Corno de Ouro, também chamado de Chifre de Ouro, é onde acontece a transição entre rio e mar que divide Istambul. 

Veja os melhores passeios pelo Estreito de Bósforo e Corno de Ouro:

Cruzeiro no Bósforo ao pôr do sol: Aproveite uma noite relaxante em um cruzeiro enquanto admira as paisagens, os pontos turísticos e as luzes de Istambul.

Cruzeiro pelo Bósforo e Corno de Ouro: Navegue pelo Estreito de Bósforo e Corno de Ouro enquanto aproveita para ver os pontos turísticos e atrações da cidade por um novo ponto de vista.

Passeio no Bósforo com jantar e música: Esse passeio é perfeito para relaxar enquanto faz um cruzeiro animado pelo Estreito de Bósforo e se delicie com um jantar típico turco com música.

Cruzeiro no Bósforo com aplicativo de áudio: Embarque em um cruzeiro que cruza Istambul e aprenda mais sobre a cidade e sua participação na história do mundo. Tudo isso enquanto aproveita a vista deslumbrante.

Palácio Dolmabahçe

Construído entre 1843 e 1854, pelo sultão Abdulmecid, o Palácio Dolmabahçe serviu como residência do sultão e sua família. Ele é dividido em seções, do qual uma é destinada para tratar assuntos do Estado, outra reservada para o sultão e família, outra para cerimônias e visitas do Estado.

Com 285 quartos e 43 salões, o interior do tradicional palácio otomano é deslumbrante. Mas, também vale a pena conhecer os jardins externos, onde morreu Atatürk, o fundador da República da Turquia, em 1938.

O Palácio Dolmabahçe é aberto para visitação diariamente, exceto às segundas e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Veja os melhores passeios para o Palácio Dolmabahçe:

Ingresso e guia de áudio para o Palácio Dolmabahce e o Harém: Se aventure pelo Palácio e Harém com um guia de áudio e descubra suas maravilhas no seu próprio ritmo. Além disso, evite as longas filas que se formam para entrar.

Ingresso Palácio Dolmabahçe com tour guiado: Conheça a história do Palácio Dolmabahçe, descubra as diferenças entre ele e o Palácio de Topkapi e ainda visite o Harém Imperial em um tour guiado.

Excursão Palácio Dolmabahçe e cruzeiro no Bósforo: explore o Palácio Dolmabahçe e sua história. Em seguida, desfrute de um cruzeiro pelo Bósforo e veja a cidade com um novo ponto de vista.

Centro Cultural Hodjapasha, Mevlevi Sema e os Dervixes Rodopiantes

O Centro Cultural Hodjapasha é um espaço que abriga apresentações de danças folclóricas e tradicionais turcas. Além disso, há dança do ventre e danças modernas, bem como danças teatrais que contam histórias através dos movimentos. 

O ritual místico Mevlevi Sema representa a jornada de ascensão espiritual do homem até chegar à perfeição através do amor. O ritual tem como origem a cidade de Konya e foi criada pelos fiéis de Jalaladim Maomé Rumi. 

Os Dervixes Rodopiantes são uma confraria religiosa muçulmana que foi fundada durante o século XIII, por isso tem caráter ascético ou místico e é muito conhecida na Turquia. Durante a dança, os Dervixes Rodopiantes fazem uma viagem espiritual fazendo com que a alma do homem atinja a perfeição através da mente e do amor.

Veja os melhores passeios no Hodjapasha

Mevlevi Sema e o Show dos Dervixes Rodopiantes: Conheça a cerimônia Mevlevi Sema e a apresentação dos Dervixes Rodopiantes alcançando a perfeição e ascensão espiritual.

Experiência Dervixes Rodopiantes ao vivo: Assista e se encante com os movimentos e músicas de um ritual místico Mevlevi Sema. As apresentações acontecem duas vezes por semana durante o verão.

Espetáculo de dança turca no Centro Cultural Hodjapasha: Aprecie as danças tradicionais do folclore turco, os trajes típicos e música ao vivo. Voc ao mesmo tempo que se encanta pela cultura turca.

Museus em Istambul

O fator “história” está presente em cada esquina da cidade, transformando ela em um museu a céu aberto. Uma das opções de passeio em Istambul é visitar os diversos museus que existem na cidade e não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Para quem é apaixonado por arte e história e quer economizar dinheiro, mas mesmo assim não quer deixar de visitar algumas atrações, nós recomendamos adquirir o Istanbul Museum Pass. Esse cartão dá direito a entrada nos museus por, no máximo, 3 dias, e a entrar diretamente no museu sem a necessidade de pegar filas.

Os museus incluídos no Istanbul Museum Pass são: Palácio Topkapi, Museu Arqueológico de Istambul, Museu de Artes Turcas e Islâmicas, Grande Bazar, Mesquita Azul, Basílica de Santa Sofia, Palácio Dolmabahçe e Cisterna da Basílica. Para adquirir seu passe, clique aqui.

Nós separamos alguns museus que consideramos como obrigatório visitar durante a sua viagem para Istambul, confira:

Museu das Ilusões da Anatólia: Se divirta com mais de 60 exposições interativas, experimente ilusões de ótica, descubra mais sobre a visão, percepção e o cérebro.

Madame Tussauds: Visite o museu de cera mais famoso do mundo e tire foto com suas celebridades e personalidades favoritas.

Museu Kariye: Faça uma viagem no tempo e volte aos dias da era bizantina enquanto visita as muralhas da cidade, igrejas antigas, masmorras e outros lugares históricos de Istambul.

Museu de Arte Turca e Islâmica: Explore as maravilhas da arte turca e islâmica enquanto aprende mais sobre a história e cultura, com um guia experiente e especializado.

Excursões pelos arredores de Istambul

Se você gosta de conhecer mais do que apenas a cidade onde está hospedado durante a viagem, fazer uma excursão para pontos turísticos mais distantes e cidades ao redor pode ser uma boa opção de turismo. 

Por ser uma cidade muito histórica, Istambul é rodeada de diversas outras cidades também históricas. Dessa forma, vale muito a pena conhecer, seja fazendo um bate e volta ou ficando alguns dias.

Nós fizemos uma lista com algumas opções de cidades e excursões que achamos interessante incluir no seu roteiro de viagem para Istambul.

Éfeso e Şirince

Biblioteca de Celso na Cidade de Éfeso
Biblioteca de Celso na Cidade de Éfeso

Éfeso foi, durante muito tempo, a segunda maior cidade do Império Romano, ficando atrás somente de Roma. Na cidade, existia um dos maiores teatros do mundo, com capacidade para 25 mil pessoas. A poucos quilômetros de distância fica Şirince, cidade que o nome significa “charmosa”. Ela faz jus ao nome com suas ruas encantadoras e vista incrível para as montanhas.

Excursão de um dia a Éfeso: Visite monumentos das civilizações grega, romana e bizantina, como por exemplo a Casa da Virgem Maria, a Biblioteca de Celso e o Templo de Ártemis em uma excursão saindo de Istambul.

Viagem de um dia para Éfeso e Şirince: Desfrute de uma degustação de vinhos e uma viagem para duas cidades que têm grande importância na história turca e mundial.

Viagem de um dia de avião saindo de Istambul: Conheça as antigas cidades de Éfeso e Pamukkale em uma excursão que já inclui voos, almoço, transporte e taxas de entrada.

Troia

Com certeza você já ouviu falar sobre a cidade de Troia, conhecida principalmente pelo poema Ilíada, de Homero, sobre a Guerra de Troia que aconteceu no século XIII a.C. Durante a Antiguidade, Troia abrigou cidades na entrada do Estreito de Dardanelos, que dava acesso ao Mar Negro. Atualmente, é um sítio arqueológico que está localizado na costa do Mar Egeu, no Monte Hissarlik.

Excursão saindo de Istambul: Explore a lendária cidade antiga e aprenda sobre figuras como Aquiles, Heitor, Helena e Páris em uma excursão de um dia inteiro saindo de Istambul.

Excursão para Troia de 1 dia: Conheça mais sobre o significado de Troia na Mitologia Grega e se maravilhe com as ruínas do Patrimônio Mundial da Unesco em uma excursão com almoço incluso.

Ruínas de Troia e Galípoli em 2 dias: Conheça mais sobre a história emocionante de Troia com suas ruínas e siga até Gallipoli onde você pode aprender mais sobre a famosa batalha.

Bursa

É a quarta maior cidade da Turquia e é relativamente mais barata do que Istambul, já que não é um destino turístico tão conhecido como Istambul e Capadócia. No entanto, a região é muito bonita, autenticamente turca e tem muita história. Vale a pena visitar!

Viagem privada à cidade de Bursa: Conheça as mesquitas mais importantes da cidade, montanhas e principais atrações de Bursa. Essa viagem é particular com serviço de transfer incluído.

Um dia à cidade otomana de Söğüt e Bursa: Conheça o local onde o Império Otomano nasceu em uma visita de um dia. Você vai sair de Istambul com transfer, direito a almoço e um momento para compras.

Excursão para Bursa e Monte Uludağ: Prove e descubra novos sabores dos doces e iguarias turcas tradicionais. Além disso faça um passeie pelo mercado de seda em uma excursão saindo de Istambul.

Experiências gastronômicas em Istambul

Adana-Kebab-Comida-Turca
Adana Kebab

A culinária turca está presente em todo o Oriente Médio e Europa, pois é uma mistura de diversos ingredientes que variam de acordo com cada região do país. Nas cidades que ficam na costa do Mar Egeu, é muito utilizado o azeite, enquanto a região do Mar Negro utiliza muito o milho.

Você com certeza já deve ter experimentado algum prato turco sem saber. Alguns dos pratos típicos são: kebab, durum, kumpir e doner. Mas, para ter certeza que você já provou alguns desses pratos, separamos algumas experiências gastronômicas para você viver enquanto estiver visitando Istambul.

Excursão gastronômica privada: experimente os reais sabores de Istambul e prove as deliciosas iguarias turcas nos mercados locais em uma excursão privada.

Sabores de 2 continentes: Conheça a culinária turca asiática e europeia com a companhia de um guia local para te ensinar mais sobre a gastronomia do país.

Cruzeiro e show com jantar no Bósforo: Experimente e se delicie com a gastronomia turca tradicional enquanto faz um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo. Esse será o melhor momento para aprecia a vista de Istambul e assistir as apresentações musicais.

Degustação de café turco e excursão guiada: Aprenda a fazer o tradicional café turco, visite um museu para aprender sobre a importância do café para a Turquia. Em seguida faça uma degustação dos melhores cafés em lugares históricos de Istambul.

Perguntas frequentes sobre os pontos turísticos de Istambul

Quais são os principais pontos turísticos de Istambul, Turquia?

Os principais pontos turísticos de Istambul são a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul, o Grande Bazar e a Torre de Gálata. Veja mais informações.

Quais são os principais museus em Istambul?

Os principais museus são o Palácio de Topkapi, o Museu de Arte Turca e Islâmica, o Palácio Dolmabahce, a Cisterna da Basílica e o Museu Arqueológico de Istambul. Veja mais informações.

Onde comprar o passe de pontos turísticos Istambul?

Nós recomendamos adquirir o Istanbul Museum Pass ou o Istanbul Welcome Card para economizar tempo e dinheiro com a Get Your Guide aqui no blog. Veja mais informações.

Qual é a mesquita mais importante da Turquia?

A mesquita mais importante do país é a Santa Sofia e a Mesquita Azul, ambas em Istambul. Veja mais informações.

O que vale a pena comprar na Turquia?

Especiarias, lenços e doces turcos são alguns dos principais itens que valem a pena comprar. Você pode encontrá-los facilmente no Grande Bazar e no Mercado das Especiarias em Istambul. Veja mais informações.

Quais são as melhores excursões pelos arredores de Istambul

Os melhores passeios são para Troia, para Bursa, assim como para Éfeso e Şirince. Veja mais informações.

Onde fica o Estreito de Bósforo?

Com mais de 30 km de comprimento, o Estreito de Bósforo é a via navegável que separa Istambul entre a Europa e a Ásia e também liga o Mar de Mármara ao Mar Negro. Veja mais informações.

Como fazer o passeio de barco pelo bósforo em Istambul?

É possível fazer um Cruzeiro no Bósforo de dia, ao pôr do sol ou a noite com jantar e música incluída. Veja mais informações.

Passeios pelos pontos turísticos de Istambul

Agora que você já conhece os melhores e principais pontos turísticos de Istambul, é hora de se programar. Para te ajudar com a programação da viagem e roteiro em Istambul, deixamos a seguir mais opções de passeios e excursões para você fazer uma visita completa pela região. 

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x