Home Brasil O que fazer em Boa Vista, Roraima: A capital mais ao norte do Brasil

O que fazer em Boa Vista, Roraima: A capital mais ao norte do Brasil

por Andressa Silva
O que fazer em Boa Vista Roraima

Boa Vista, a capital de Roraima, foi uma das cidades que nos surpreendeu durante nossa viagem pela região norte do Brasil. Isso porque toda região central e área turística é bem limpa, organizada e viva, o que trás ao turista, e principalmente aos moradores locais, ótima qualidade de vida. Portanto fizemos este artigo sobre o que fazer em Boa Vista para você também se surpreender com a cidade. 

Neste artigo, deixamos dicas sobre os melhores pontos turísticos de Boa Vista, bem como sobre atrações e locais que são ótimos para conhecer quando você estiver visitando a cidade. Além disso, deixamos dicas de restaurantes, bares, hotéis e passeios.

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem Nacional?

Quando falamos de fazer uma viagem, mesmo que pelo Brasil, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem nacional para não depender do SUS numa emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do nosso país. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem!

FAZER COTAÇÃO

Esperamos que você possa ter uma experiência tão boa quanto a nossa e aproveite todas as dicas!

Neste artigo você verá: 

História de Boa Vista

Antes de começar a falar sobre o que fazer em Boa Vista e as atrações da cidade, queremos falar um pouco sobre a história local para você entender mais sobre a região. Ao chegar na cidade, você perceberá que não há muitos prédios históricos, pois a cidade começou a se desenvolver no século 19. 

Tudo começou quando o capitão Inácio Lopes de Magalhães fez de sua fazenda a sede da região, chamada Boa Vista do Rio Branco, que fazia parte da vila São José da Barra do Rio Negro, atual Manaus. 

Com outras fazendas de bois na região, um pequeno povoado foi se formando em torno da sede, e então surgiu a Freguesia de Nossa Senhora do Carmo. Somente em 1890 o povoado se tornou vila e em 1926 passou a ser município, trazendo consigo o antigo nome da fazenda, Boa Vista.

No entanto, a cidade passou a ser a capital Território Federal do Rio Branco nos anos 40 e teve um grande e rápido crescimento por causa do garimpo. Nos anos 60 o estado passou a se chamar Território Federal de Roraima e mais tarde apenas Roraima, mas não houve mudança para Boa Vista, pois já era considerada a capital.

Quando viajar para Boa Vista

A melhor época para visitar Boa Vista, é de setembro a janeiro. Dessa forma, podemos dizer que em setembro e outubro a região tem mais sol, o que é bom para fazer passeios e conhecer as praias do Rio Branco. 

Em dezembro e janeiro, por outro lado, tem mais ventos, o que torna os passeios pela cidade mais agradáveis. Além disso, vale comentar que Boa Vista é a única capital brasileira que está acima da linha do Equador e faz muito calor durante todo o dia.

Nos outros meses do ano, você pode encontrar a cidade mais chuvosa e apesar do clima ficar mais ameno, acreditamos que você não vai conseguir aproveitar tanto a região quanto nos meses que indicamos, mas sempre há bons passeios para fazer. 

Como chegar em Boa Vista

Boa Vista é uma cidade organizada e bem planejada, por isso oferece diversas opções de rotas e transportes para chegar até lá. Você pode chegar de avião, como nós fizemos, mas também pode chegar por via terrestre de carro e ônibus. 

Avião: O Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede, com código BVB, recebe voos nacionais e internacionais. As companhias aéreas Azul, Gol e Latam oferecem voos de cidades como Brasília, Manaus e Belém. Já a empresa Trans Guyana Airways oferece voos entre Boa Vista para Georgetown, capital da Guiana.

Nós partimos de Recife com conexão em Belém, rumo a Boa Vista com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, numa viagem de madrugada. Apesar de ser uma viagem cansativa de madrugada, o avião tinha entretenimento e nos foi servido um lanche em cada trecho.

Ônibus: Nós saímos de Boa Vista rumo Presidente Figueiredo no Amazonas de ônibus intermunicipal com a empresa Eucatur a partir da Rodoviária Internacional de Boa Vista. No entanto, existem diversas rotas com as empresas Asatur, Caburaí, Nj Turismo e Amatur.

Para pesquisar e comprar passagens de ônibus e avião, recomendamos a empresa 12Go que é nossa parceira e é de confiança. Essa empresa oferece os melhores valores e ainda faz um combo, caso seja necessário usar mais de um tipo de transporte para chegar ao seu destino final. Acesse o site da 12Go clicando aqui.

Bares e restaurantes em Boa Vista

Damurida Gourmet
Damurida Gourmet

Na hora da fome ou do happy hour, temos algumas dicas de onde comer em Boa Vista, seja para fazer um lanche rápido, provar uma delícia local ou tomar uma cerveja gelada. A seguir, deixamos algumas opções de locais que visitamos para experimentar o melhor da culinária de Roraima e aprovamos!

Damurida Gourmet: Este restaurante caseiro serve apenas dois pratos regionais, que são o Damurida e a Paçoca. Você vai se deliciar com o Damurida, um caldo de peixe de origem indígena apimentado que é servido com arroz, farinha de mandioca e beiju tradicionais. 

A Paçoca de Roraima é feita com carne de sol seca desfiada e farinha de mandioca, porém é temperada com uma boa dose de manteiga e cebola refogada. Para completar, o local ainda oferece suco de Buriti, uma fruta regional deliciosa. Nós adoramos a experiência e recomendamos fortemente que conheça este local.

Riu Restaurante: Este é o restaurante mais famoso da Orla Taumanan e oferece uma boa estrutura de frente ao rio. Eles servem pratos tradicionais e opções nacionais, com serviço a la carte e buffet a quilo. Nós fomos neste restaurante no horário de almoço e tivemos a oportunidade de provar os peixes dourado e tambaqui, feitos com diferentes molhos e temperos.

Restaurante Recanto da Peixada: Localizado perto da praça das águas, esse restaurante tem a grande maioria dos pratos feitos com peixe tambaqui e dourado. Nós provamos o Tambaqui na telha, que serve 3 pessoas que comem bem, pois o peixe vem servido com pirão, arroz e farinha na manteiga. 

Sorveteria Sabor de Verão 80 Sabores: Para sobremesa, nada como tomar um sorvete de frutas e se refrescar. Nesta sorveteria, a variedade é grande, por isso aproveitamos para provar os sabores de frutas regionais como o de buriti, murici e tucumã.

Onde ficar e dicas de hotéis

Apesar de Boa Vista ser uma cidade pequena, ainda encontramos diversas opções de hospedagem que vão do caro ao barato. Em Boa Vista você poderá se hospedar num hostel com opção de quarto compartilhado ou num hotel bacana com 3 ou 4 estrelas com mais conforto. 

Veja onde ficar em Boa Vista e nossas principais dicas de hotéis: 

Aipana Plaza Hotel: Esta é nossa primeira dica de hotel, pois está localizado na Praça do Centro Cívico, na região central da cidade. Ele tem 3 estrelas e ótima estrutura, caso você deseje ficar num local mais confortável e bem equipado. 

Uiramutam Palace Hotel: Esta é outra opção muito boa para ficar em Boa Vista, já que está localizado de frente a Praça das Águas, um dos pontos turísticos da cidade. Ficar nele, significa se hospedar bem e ficar perto dos melhores restaurantes da cidade. 

Hotel Orla do Rio Branco: Com localização privilegiada, de frente ao Rio Branco, o Hotel Orla conta com quartos completos e bem equipados, bem como bar e restaurante no local. Você não vai precisar sair de lá para provar as delícias regionais!

Hotel do Raí: Hospedagem simples, mas que tem boa nota e ótimas avaliações, no Booking.com, deixadas por quem já se hospedou por lá. A sua localização é ótima, pois está a poucos passos de mercados, restaurantes e atrações turísticas. 

Hostel no centro da cidade: Nós ficamos hospedados neste hostel pois além de oferecer preços baixos, foi possível fazer o self check in de madrugada quando chegar em Boa Vista. Os quartos são simples, porém tem banheiro privativo, chuveiro elétrico e ar condicionado.

Quer ver mais opções de hotéis? Acesse a lista completa de hospedagem em Boa Vista.

O que fazer em Boa Vista

Finalmente chegou a hora de falar sobre o que fazer em Boa Vista e indicar as melhores atrações e pontos turísticos da cidade. Portanto, fique ligado em nossa lista com informações completas e dicas de visitação a cada cantinho de Boa Vista. Temos certeza que você também vai se encantar e vai querer estender sua visita por lá.

Para fazer um passeio mais agradável quanto ao clima quente de Boa Vista e ter um dia mais completo, indicamos que faça um City Tour guiado. Você vai fazer o passeio com mais conforto, agilidade, segurança e com conhecimento completo.

Orla Taumanan e Parque do Rio Branco

Orla Taumanam em Boa Vista, Roraima
Orla Taumanam

A Orla Taumanan faz parte do dia a dia dos boa-vistenses que visitam a região de dia e a noite, assim como é um dos principais pontos turísticos da cidade. Isso porque a orla é uma estrutura suspensa que está localizada às margens do Rio Branco, que foi inaugurada em 2004. 

Ao chegar lá, você vai perceber que existem duas plataformas, sendo uma mais alta que a outra. O lado mais alto é a plataforma Meiremê que significa “arco-íris” e a parte mais baixa é a plataforma Weikepá que significa “nascer do sol”, na língua indígena da etnia Macuxi que habita a região de Boa Vista.

Nessas plataformas, há lanchonetes, bares e restaurantes que normalmente abrem no final da tarde, quando a cidade começa a ganhar mais vida, o calor fica mais ameno e as pessoas saem de casa para se refrescar. Há também o Parque do Rio Branco com uma pequena praia artificial, uma quadra de vôlei de praia.

Além disso, você ainda encontra a maior selvinha amazônica de Boa Vista, um espaço para adultos e crianças conhecerem mais sobre a fauna e flora da Floresta Amazônica. Outro ponto interessante é a feirinha de artesanato e gastronomia que acontece de quinta a domingo. 

  • Endereço: Centro de Boa Vista
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: 24 horas

Mirante Edileuza Loz

Mirante Edileuza Loz
Mirante Edileuza Loz

O mirante Edileuza Loz é mais uma atração de Boa Vista que não pode ficar de fora da sua lista. Ele está localizado bem ao lado da orla do Rio Branco e conta com um observatório com vista 360 graus da cidade. São 120 metros de altura no total, com a plataforma do observatório a 93 metros de altura com direito a chão de vidro para fazer fotos incríveis.

Para visitar é necessário marcar o dia e horário, pois as vagas são limitadas. Além disso, ele não fica aberto todos os dias, portanto se programe! Acesse o site da prefeitura e faça sua reserva uma semana antes da sua viagem para não ficar de fora! 

  • Endereço: Parque do Rio Branco, 205 – Centro
  • Ingresso: Gratuito, mas somente com horário marcado
  • Horários: Aberto de quarta a domingo das 8h às 14h e das 15h às 21h

Ponte dos Macuxis

Ponte dos Macuxis
Ponte dos Macuxis

A Ponte dos Macuxis não é daqueles pontos turísticos que você vai até ele para fazer belas fotos, mas vale deixar aqui na lista como uma atração. Isso porque esta ponte tem grande importância para a região, já que liga Boa Vista a Cantá, atravessando o imponente Rio Branco. 

Ela faz parte da BR 401 com a extensão total de 1200 metros e leva esse nome em homenagem aos povos indígenas da região de Roraima. Esse nome também é dado de forma popular às pessoas que nascem em Roraima.

  • Endereço: Centro de Boa Vista
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: 24 horas

Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo

Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo
Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo

Construída no século 19, a Matriz Nossa Senhora do Carmo foi a primeira igreja da Bacia do Rio Branco quando a região ainda era uma fazenda. Sua história começou como uma pequena paróquia erguida em 1856, mas passou a ser matriz dois anos depois. 

Apesar de ter passado por muitas reformas, seu prédio original nunca foi derrubado e hoje podemos ver uma estrutura totalmente preservada. Suas características são germânicas da década de 1920 com portas de madeira vindas da Itália e cores amarelas com detalhes vermelhos. Tudo feito a mando de padres Beneditinos que a fizeram com um formato único na região amazônica

  • Endereço: R. Floriano Peixoto – Centro
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: Aberto quarta das 18h às 19h30 e domingo das 11h às 12h30 e das 18h às 19h30.

Intendência de Boa Vista

Localizado no pequeno centro histórico de Boa Vista, bem de frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, está a antiga Intendência de Boa Vista. O edifício que hoje funciona o Centro de Atendimento ao Turista, é uma réplica da estrutura original onde, em 1900, sediou a administração de Roraima nos tempos em que o estado ainda fazia parte do Amazonas. Depois de um incêndio que destruiu toda estrutura em 1958, o local passou a abrigar a primeira prefeitura de Boa Vista por ficar numa localização estratégica.

  • Endereço: R. Floriano Peixoto – Centro
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: Aberto de terça a sábado das 12h às 18h

Centro de Artesanato de Boa Vista

Bem ao lado da antiga Intendência de Boa Vista está o Centro de Artesanato da cidade com seus boxes recheados de presentes e lembrancinhas. Tudo é feito com material local como palha, madeira e tecido, por exemplo. O mais interessante de lá é ver o “Índio que segue” pintado com a técnica do “Efeito Mona Lisa” na parede externa. 

No local funcionou o antigo Mercado Municipal onde eram comercializadas carnes de todos os tipos. Em 1970, os comerciantes do local foram transferidos para o mercado Romeu Caldas onde tiveram uma estrutura melhor. Com o passar dos anos foi tombado e virou patrimônio histórico e cultural.

  • Endereço: R. Floriano Peixoto – Centro
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: Aberto de segunda a sábado das 08h às 18h

Praça do Centro Cívico e Monumento ao Garimpeiro 

Monumento ao Garimpeiro 
Monumento ao Garimpeiro 

A Praça do Centro Cívico é um dos principais pontos de Boa Vista, pois marca o início de diversas ruas importantes. É a partir de lá que você consegue perceber que a cidade é totalmente planejada, está organizado de forma radial e teve inspiração nas avenidas de Paris, capital da França. 

Ao redor da praça encontram-se as sedes dos poderes executivo, legislativo e judiciário do estado de Roraima, bem como outros prédios públicos. No centro está o Monumento ao Garimpeiro, feito em homenagem aos trabalhadores do garimpo do estado.

  • Endereço: Centro de Boa Vista
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: 24 horas

Catedral Cristo Redentor

Ainda na Praça do Centro Cívico você encontra a Catedral Cristo Redentor com seu estilo moderno e diferenciado. Em sua arquitetura é possível observar algumas características que fazem alusão a uma harpa, um navio e uma oca ou maloca. Ao entrar percebemos que o teto de madeira tem o formato de uma proa e as janelas possuem vitrais de peixes, folhas e movimentos de água.

  • Endereço: Praça do Centro Cívico, 133 – Centro
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: Aberto de segunda à sexta das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Sábado das 8h às 11h30

Praça das Águas, Letreiro “Eu Amo Boa Vista” e Portal do Milênio

Portal do Milênio
Portal do Milênio

Entre dezenas de praças espalhadas por Boa Vista, a Praça das Águas é com certeza uma das mais importantes. Isso porque ela está localizada na região central da cidade, bem próximo ao Centro Cívico e guarda um espaço bem frequentados pela população local.

Por lá você vai encontrar o Letreiro “Eu Amo Boa Vista” para fazer belas fotos e vídeos e o Portal do Milênio, construído em homenagem a virada do milênio, como o próprio nome já indica. Além disso, as fontes dançantes fazem seu espetáculo todas as noites com luzes coloridas e ritmos alegres.

Durante a noite a região ganha vida, pois os moradores locais saem para se refrescar. Vimos alguns brinquedos, barraquinhas de lanches e doces que fazem a festa de crianças e adultos. Se quiser jantar pela região, há uma praça de alimentação com diversas opções e alguns bares e restaurantes ao redor. 

  • Endereço: Centro de Boa Vista
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: 24 horas

Complexo Poliesportivo Ayrton Senna da Silva

Boa Vista oferece uma boa qualidade de vida para a população local de forma geral, mas incentiva o esporte da melhor forma possível. Estou falando do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna da Silva que tem quadra de basquete, campo de futebol e pista de bicicross, por exemplo. 

O melhor de tudo é que todas as áreas esportivas são bem preservadas, ficam abertas ao público e são totalmente gratuitas. Portanto, não deixe de se exercitar e aproveitar o que há de melhor na cidade, quando falamos de esportes.

  • Endereço: Centro de Boa Vista
  • Ingresso: Gratuito
  • Horários: 24 horas

Teatro Municipal de Boa Vista

Como uma boa capital, Boa Vista não poderia deixar de ter um dos poucos teatros do estado de Roraima. Além disso, o Teatro Municipal de Boa Vista está na lista dos maiores do Brasil com duas salas para apresentações, sendo que uma delas acomoda mais de 1000 pessoas. A estrutura é ótima, por isso recomendamos que visite o local e vá a uma apresentação cultural ou quem sabe a um show musical. 

  • Endereço: Av. Glaycon de Paiva – São Vicente
  • Ingresso e Horários: De acordo com a programação das apresentações. Veja no instagram @teatromunicipaldeboavista

O que fazer em Boa Vista a noite

O que fazer em Boa Vista Roraima
Boa Vista

Como você já deve ter percebido, Boa Vista tem diversas atrações e não deixaria a desejar na vida noturna. Há diversas baladas na cidade, e com certeza você vai achar um local bacana para passar a noite toda. No entanto, se você quer fazer uma programação mais tranquila, recomendamos fazer um city tour noturno para conhecer as principais atrações.

Para começar a noite e aproveitar o horário de happy hour, indicamos a Orla Taumanan com seus bares que trazem uma atmosfera tranquila. Por lá há diversas opções de bebidas, música ao vivo e agitação até o começo da madrugada. Outro local na orla é o Riu Restaurante com ladys night, onde as mulheres ganham coquetéis em dobro.

Quem deseja esticar a noite, pode contar com casas noturnas como a Naipe Music, o Antique Pub, o Guaka Guaka com música latina e o Sant’Ana Hall Music com shows ao vivo.

O que fazer em Boa Vista além da região central

Quem vai para Boa Vista e tem tempo de esticar a programação, nós temos algumas dicas para você se divertir ainda mais pela região. Você pode fazer algumas programações em lagoas e relaxar, mas também pode fazer uma aventura em parques estaduais.

Excursão ao Monte Roraima

Apesar do Monte Roraima estar localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o principal ponto de partida e apoio é Boa Vista. Portanto, você pode se aventurar fazendo um trekking com guia credenciado que vai te acompanhar durante todo o percurso e retornar com você a Boa Vista.

Para isso, nós indicamos a equipe da Roraima Adventures que esteve conosco no city tour por Boa Vista. Eles fazem este e tantos outros passeios pelo estado como para o Monte Caburaí, o ponto extremo do norte do Brasil. Entre em contato pelo Instagram @roraimaadventures ou pelo Whatsapp (95) 99146-4872 para ver todas as opções de passeios disponíveis.

Passeio no Rio Branco e Praias

Passeio de Barco no Rio Branco em Roraima
Rio Branco

Mergulhar no Rio Branco é uma atividade obrigatória da sua visita a Boa Vista, tanto que essa foi a nossa primeira atividade ao chegar na cidade. Nós embarcamos num passeio pelo rio para conhecer a região de forma contemplativa e fizemos uma parada na Praia do Caçari para tomar banho. 

No entanto, ao programar o seu passeio de barco, se feito de forma privada, como nós fizemos, você pode fazer outras paradas e pode conhecer outras praias como a Praia do Polar e a Praia do Amor. 

Falando em praia, Caçari e Polar tem boa estrutura e é possível passar o dia por lá. Você vai encontrar pequenos restaurantes que oferecem guarda-sóis, mesas e cadeiras, bem como bebidas geladas e pratos regionais da melhor qualidade. 

Se você viajar para Boa Vista num período de chuva, pode fazer o passeio de barco rumo a Serra Grande para contemplar a Cachoeira Véu da Noiva que se forma nos período chuvosos. 

Nós fizemos o passeio com o Sr. Toquinha que foi super gentil e nos deixou super à vontade. Você pode entrar em contato com ele no instagram pelo @tocatur_rr ou pelo Whatsapp (95) 99971-5454 para acertar o roteiro, o dia e a região que deseja conhecer.

Lago do Robertinho e Lago Paraiso Azul

Essas atrações ficam um pouco afastadas do centro da cidade, mas acreditamos que vale a pena conhecer. Como os nomes já falam, ambos são lagos de águas cristalinas onde é possível curtir o dia com tranquilidade. Você terá uma boa estrutura e pode contar com guarda-sóis, redes e restaurantes servindo o melhor da culinária típica de Roraima. 

  • Horários Lago do Robertinho: Aberto de quarta a domingo das 07h às 18h
  • Horários Lago Paraíso Azul: Aberto todos os dias das 08h às 18h

AquaMak Park 

O AquaMak se diferencia um pouco, pois é um complexo de piscinas de águas naturais com escorregadores e brinquedos que fazem a alegria da criançada. Além disso, no local há restaurantes e uma pousada com quartos temáticos que ficam à disposição dos visitantes que queiram esticar a visita.

  • Ingresso: Crianças de 0 a 1 ano e 11 meses não pagam. Crianças de 02 a 05 anos pagam R$18 e de 06 a 12 anos pagam R$24. Jovens de 13 a 16 anos pagam R$32. Adultos e Jovens acima de 16 anos pagam R$48 e pessoas na melhor idade e pessoas com necessidades especiais pagam R$24
  • Horários: Aberto nos sábados, domingos, algumas sextas-feiras e feriados das 09h às 18h

Lethem na Guiana

Lethen-Guiana
Cidade de Lethen na Guiana Inglesa

Fazer uma viagem para Lethem não estava em nossos planos até saber que a cidade que faz parte da Guiana (inglesa) fica a pouco mais de 120 km de Boa Vista. Por lá, o seu bate e volta será baseado em fazer compras, pois não vimos sequer uma atração turística na cidade que não seja compras. Isso porque a pequena cidade oferece lojas com produtos a preços baixos, o que atrai muita gente de Boa Vista e Manaus.

Seguro viagem nacional

Quando falamos em fazer uma viagem, a segurança sempre deve vir sempre em primeiro lugar! Por isso, queremos deixar algumas dicas sobre seguro viagem nacional, pois ele é imprescindível para você sair de casa com tranquilidade e aproveitar cada atração e passeio da cidade.

Um seguro viagem nacional te dará cobertura para atendimentos em qualquer tipo de emergência, além de outros imprevistos que possam acontecer durante sua viagem como extravio de malas e atraso no voo. 

Caso seu plano de saúde não tenha abrangência na região norte, é mais do que recomendado que se faça um seguro viagem para garantir a tranquilidade em todos os momentos.

Com um seguro viagem você não vai se preocupar com isso, pois terá cobertura para qualquer emergência e ele não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Sem falar que você não vai querer ficar na fila do SUS durante as férias, né verdade?!  

Clique no botão abaixo, faça um orçamento sem compromisso e veja como é fácil viajar seguro!

Perguntas frequentes

Quando viajar para Boa Vista, Roraima?

A melhor época para visitar Boa Vista, é de setembro a janeiro, sendo dezembro e janeiro os meses mais ventilados e agradáveis para passeios. Veja mais informações.

Quais são as melhores atrações para visitar em Boa Vista?

A Orla Taumanan, o Mirante Edileuza Loz, o centro histórico e as diversas praças da região central da cidade que podem ser exploradas com um city tour completo. Veja mais informações.

Qual a melhor forma de chegar em Boa Vista, Roraima?

De avião, pois a cidade fica a 745 km de Manaus, a capital mais próxima. Veja mais informações.

Quais são as melhores atividades ao ar livre em Boa Vista?

Praticamente todas as atrações de Boa Vista são ao ar livre, por isso é recomendado passear de manhã bem cedo ou no final da tarde. Veja mais informações.

O que fazer em Boa Vista à noite?

Há diversas opções, desde um passeio na orla a restaurantes, bares e baladas. Veja mais informações.

Onde ver o pôr do sol em Boa Vista?

O melhor lugar para ver o sol se pôr em Boa Vista é a partir do mirante da cidade ou de algum ponto alto. Veja mais informações.

Como visitar o Mirante Boa Vista?

Você deve fazer a reserva do seu ingresso que é gratuito, marcando dia e hora de chegada. Veja mais informações.

Onde fica o Mirante Boa Vista?

O Mirante Edileuza Loz está localizado bem ao lado da orla do Rio Branco e conta com um observatório com vista 360 graus da cidade. Veja mais informações.

Passeios em Boa Vista

Agora que você já sabe o que fazer em Boa Vista e tem todas as informações necessárias para fazer uma viagem completa, que tal programar alguns passeios? A seguir, deixamos algumas dicas de passeios pela região para você se divertir. É só clicar nas caixas abaixo para ter mais informações, ver os preços e fazer suas reservas com nosso parceiro Civitatis, que é seguro e de confiança.

Apoio: Superintendência de Turismo de Boa Vista – Prefeitura da cidade

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x