Home Europa Torre de Gálata: História e informações da visita

Torre de Gálata: História e informações da visita

por Andressa Silva
Torre de Galata em Istambul

Parte da silhueta de Istambul, a Torre de Gálata é uma das mais belas obras da colônia genovesa durante o Império Bizantino. Apesar de ter sido tomada pelos Otomanos e ter passado por reformas e mudanças, conta com características belíssimas e únicas.

Hoje em dia a Torre de Gálata é uma preciosidade histórica e é uma das principais atrações da cidade. Você poderá fazer uma visita completa com as dicas e informações que deixamos a seguir neste artigo.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

História da Torre de Gálata

Construída no século 14, a Torre de Gálata foi uma obra do povo Genovês para ser parte da estrutura das Muralhas de Gálata na era Bizantina. Algumas fontes revelam que a torre era inicialmente de madeira, pois servia de farol e depois foi reformada com pedras.

Durante o Império Otomano, o espaço servia como masmorra e depois como uma torre de vigia de incêndios. Quando o país se tornou uma república, a torre ficou em ruínas e só foi reformada em 1960 para abrir ao público.

Hoje em dia ela faz parte da lista de atrações de muitas pessoas que visitam Istambul. Além disso, é um museu com exposições de artefatos de diversos períodos históricos de Istambul, já que a região é habitada desde o período pré-histórico.

Como chegar na Torre de Gálata

Chegar na Torre de Gálata é bem tranquilo, pois há muitas opções de transporte e ela tem fácil acesso. Além disso, dá para chegar caminhando tranquilamente, mas fique atento que a torre fica numa parte alta da cidade e as ladeiras estão presentes por todos os lados, sendo um pouco cansativo.

Quem está na região de Taksim pode pegar o bonde antigo que passa na Avenida Istiklal e desembarcar na estação Beyoglu ou no metrô da linha M2 até a estação Sishane. Quem está no centro histórico deve pegar o bonde elétrico até a estação Karakoy e subir a pé ou pegar o funicular Tünel – Karakoy que vai ser mais rápido. 

Como é a visita a Torre de Gálata

o que fazer em Istambul
Bairro Beyoglu e a Torre de Gálata

Como tudo em Istambul, há filas e na Torre de Gálata há uma fila gigante para comprar ingressos, por isso recomendamos comprar com antecedência. Para entrar na torre nós só tivemos que esperar um pouco para pegar o elevador, pois a visita começa no 6º andar.

Você vai subindo as escadarias da torre e podendo ver a cidade por janelas que tem QR codes indicando os prédios históricos ou monumentos que estão à sua frente. Suba mais para chegar no último andar onde está a varanda ao redor de toda a torre. Esse é o único lugar que você vai ter vista 360º de Istambul, então não deixe de ir.

Descendo as escadas você vai voltar para o 6º andar, mas não deve pegar elevador. Desta vez você vai usar as escadarias que vão te guiar por andares com exposições de artefatos encontrados em Istambul, até chegar na loja da torre e depois na saída.

Ingressos para a Torre de Gálata

Para entrar na Torre de Galata em Istambul, o ingresso custa 130 liras turcas. Você pode comprar na chegada, mas como estamos falando de uma das principais atrações da quarta maior cidade do mundo, estamos falando de filas imensas. 

Portanto, indicamos a excursão em Gálata e subida na Torre, pois você não vai pegar as filas do ingresso e ainda vai entrar com um guia que te falará detalhes sobre a história do local. Essa será a melhor forma para otimizar o seu tempo e ter informações sobre o local.

Atrações perto da Torre de Gálata

Área interna da Basílica Santa Sofia em Istambul na Turquia
Santa Sofia

Quando visitar a Torre de Gálata, aproveite o seu dia para visitar mais atrações que estão na região. Ainda mais porque estamos falando de uma região totalmente diferente da cidade velha de Istambul, pois esta parte da cidade era toda Genovesa. Para isso, recomendamos fazer um tour com um guia que fala sobre os mitos e lendas da região. 

Você verá que na frente da Torre há um pedaço de muralha que fazia parte da fortificação desta parte da cidade, mas poderá ver mais pedaços da muralha caminhando por lá. Do mesmo modo, estão algumas atrações como a Galata Mevlevi Lodge e o Museu dos Judeus na Turquia, por exemplo.

Explore as ruelas e ladeiras indo no sentido do Corno de Ouro e siga para as escadas Kamondo e atravesse a histórica Ponte de Gálata, a única ponte de pedestres de Istambul, com mais de 50 restaurantes. Do outro lado você já estará perto do Mercado das Especiarias e mais a frente estão a Santa Sofia e a Mesquita Azul.

Quem preferir fazer compras, pode andar no sentido contrário para conhecer a Avenida İstiklal e o Bairro Beyoglu. Há tantas atrações nesta avenida que você poderá passar uma tarde inteira visitando pontos turísticos, fazendo compras e provando o melhor da culinária turca em Istambul.

Hotéis perto da Torre de Gálata

Torre de Galata em Istambul
Torre de Gálata

A região é uma das nossas favoritas para ficar em Istambul, tanto que já nos hospedamos duas vezes lá, porque o bairro de Beyoglu tem uma mistura de cafeterias hypes e alternativas nos prédios históricos. Portanto, abaixo deixamos algumas sugestões de hospedagem perto da Torre de Gálata que são muito boas e com preços diversos.

Hostel Le Banc: Este é um dos hostels mais próximos da torre e por isso fica perto de tudo, sendo perfeito para quem gosta de caminhar e fazer tudo a pé. Ele oferece quartos compartilhados e privados para diversos perfis. 

The Galataport Hotel: Este hotel tem três estrelas e ótimas comodidades. Além disso, ele tem uma varanda no telhado para os hóspedes desfrutarem da vista da Torre de Gálata desde o café da manhã. 

NOA – Ali Hoca 6: Esta é uma opção de hospedagem pertinho da torre que é perfeita para famílias e amigos, ou para pessoas que preferem ficar hospedados em um estúdio ou apartamento completo. Ele tem decoração clean e minimalista com toque de cor que deixam o ambiente leve e moderno.

The Galata Istanbul MGallery: Hotel com 5 estrelas que fica no coração de Istambul e ao lado da Torre de Gálata. Ficar nele significa estar num hotel com muita qualidade na região mais bacana da cidade.

Pera Palace Hotel: Hotel excelente com quartos sofisticados e com muito conforto que dão aos hóspedes tudo que eles necessitam. Você ficará num hotel museu que foi fundado em 1892 e desde então oferece uma estadia fantástica.

Veja todas as opções de hospedagem na região da Torre de Gálata em Istambul e faça sua reserva.

Informações complementares

  • Endereço: Bereketzade, Galata Kulesi – Beyoğlu
  • Horário: Aberto todos os dias das 8h30 às 23h
  • Entrada: 130 TL
  • Dica: Chegue cedo para pegar um horário mais tranquilo e ver tudo com calma.

Seguro viagem para Turquia

Muita gente se pergunta se é realmente obrigatório, já que estamos falando de um país que está entre a europa e ásia. De um lado seria obrigatório e do outro não, mas ao viajar você deve colocar a sua saúde e segurança em primeiro lugar. 

Viajar protegido é mais que essencial e por isso queremos deixar as melhores dicas sobre o seguro viagem para a Turquia. Essa questão é importante, pois nunca sabemos o que pode acontecer durante uma viagem, principalmente quando falamos de viajar para o exterior num país que tudo é diferente.

Dessa forma, indicamos que contrate seu seguro viagem com a Seguros Promo, uma empresa que é nosso parceiro aqui no blog. Clique no botão abaixo e faça sua cotação sem compromisso. Você verá as melhores seguradoras e a garantia dos melhores preços do mercado.

FAZER COTAÇÃO

Quer saber mais sobre a Torre de Gálata? Assista nosso vídeo

Durante nossos dias em Istambul, gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre uma das principais atrações e da região em que ela está. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana. Dessa forma, você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo.

Passeios em Istambul

Com todas as informações sobre a Torre de Gálata em Istambul, você já pode programar sua visita a esta atração maravilhosa. Aproveite para deixar seus passeios e ingressos reservados com a Get Your Guide, empresa parceira aqui no blog e de confiança. Usando nossos links neste artigo, você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a ganhar uma pequena comissão.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x