Home Destaque Seguro Viagem França: Guia completo para você viajar sem dor de cabeça!

Seguro Viagem França: Guia completo para você viajar sem dor de cabeça!

por Viaje Leve
Rio Sena em paris com prédios ao fundo

A França é sem dúvida um dos lugares mais belos e inspiradores do mundo, sendo um dos destinos mais clássicos que você precisa conhecer. Para viajar tranquilo, você vai precisar de um seguro viagem França e poderá usufruir de uma viagem sem dores de cabeça.

Neste post, preparamos um guia completo sobre esse assunto tão importante, afinal, viajar é o melhor momento para você conhecer novas pessoas e apreciar uma bela experiência na culinária típica. Além disso, será o melhor momento para aprender sobre outras culturas, sem dor de cabeça com imprevistos!

Separamos as melhores dicas de seguro viagem, baseados em nossa própria experiência de mais de sete anos conhecendo o mundo afora. Ficou interessado? Continue a leitura e confira:

Guia completo sobre o seguro viagem França!

A França é um dos destinos mais famosos e desejados para visitar de todo viajante. É lá que fica a Torre Eiffel, a avenida com as lojas mais caras do mundo e tantas outras atrações que são visitadas por milhões de pessoas todos os anos. 

Então, se você está planejando fazer uma viagem para a França e realizar esse sonho, confira tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem internacional para França. Não há nada melhor que relaxar e poder aproveitar cada momento de uma viagem deste calibre, não é mesmo?

Viajar para a França: precisa de um seguro viagem?

Uma dúvida muito comum entre os viajantes que nunca visitaram a França é se o seguro viagem é realmente obrigatório. A resposta é, sim! Existem 26 países da União Europeia que estão inclusos no Tratado de Schengen, inclusive a França e para esses locais é necessário contratar um seguro viagem.

Esse tratado foi estabelecido em 1997 com o objetivo de regulamentar e facilitar visitas e circulação de pessoas nos países em que o tratado está em vigor. Assim, estrangeiros como nós, podem circular livremente por até 90 dias sem precisar passar pelo setor de imigração.

No entanto, antes de sair de terras tupiniquins para se aventurar na Europa, é necessário a contratação de um bom seguro viagem. Ele deve cobrir vários tipos de emergências e imprevistos que podem acontecer em uma aventura como essa.

A França é um dos países que fazem parte do Tratado de Schengen, então o seguro viagem é obrigatório por lá, mas será que é apenas por isso que o seguro viagem é importante?

Seguro viagem para COVID-19

O seguro viagem França não necessita ter cobertura para COVID-19. Durante a pandemia, quando os números de casos eram altos, a imigração exigia ao turista um seguro com uma cobertura específica, porém essa regra não existe mais. Hoje qualquer pessoa que viaje para França só deve ter um seguro dentro das normas do Tratado de Schengen. 

No entanto, vale lembrar que a doença infelizmente ainda existe, e por isso contratar um seguro de viagem com cobertura para o coronavírus é uma boa pedida. Você pode escolher uma das opções de seguradoras para ter não só a cobertura com despesas médicas e hospitalares, mas outras coberturas como indenização e traslado, por exemplo.

Você também pode contar com as nossas dicas neste guia completo sobre seguro viagem para a França. Portanto, continue com a gente para saber de uma vez por todas, quanto custa um seguro viagem e aprender ainda mais com as nossas dicas especiais do Viaje Leve!

Quanto custa um seguro viagem para a França?

Seguro Viagem Affinity
Seguro Viagem Affinity

O seguro viagem para visitar a França é o mesmo seguro para os demais países do Tratado de Schengen, então você pode esticar a viagem e conhecer muito mais os encantos do Velho Continente. Por isso, é importante escolher a opção que seja mais indicada para o seu estilo viajante e abrangente com a sua maneira de curtir. 

Nós, por exemplo, temos um estilo mais aventureiro, por isso normalmente pegamos um plano mais completo. Isso significa estar com um seguro viagem que nos deixa tranquilos para curtir cada momento com toda a emoção que ele merece! 

O plano Coris 30 Europa Basic + Covid 19 foi um dos que mais utilizamos nos últimos anos, por conta da pandemia e da ótima cobertura que ele oferece, exceto nos Estados Unidos, onde não tem a cobertura nessa modalidade.

Ele conta com a cobertura mínima exigida pela legislação da França e ao mesmo tempo conta com uma cobertura ampla para outros imprevistos com bagagem e despesas farmacêuticas.

Já se você está procurando uma opção com melhor custo benefício, é possível achar seguros a partir de apenas R$16,10 em média, por dia. Você terá um seguro contendo todos os benefícios mínimos de um seguro viagem para a França e que também oferecem opções de reembolso de algumas despesas, embora em um valor um pouco menor.

Não esqueça de conferir se o seguro cobre todas as suas atividades e hobbies favoritos, para poder curtir a sua viagem para a França no seu melhor estilo, sem dor de cabeça ou preocupação com imprevistos. 

E se você quer saber como economizar ainda mais na hora de adquirir o seu seguro viagem, confira a seguir nossas dicas especiais.

Dicas para economizar no seu seguro saúde

Aqui em nosso blog a gente te ajuda a ter a melhor experiência para a sua viagem para a França ser memorável, sem abrir mão da economia. Afinal, a gente sabe valorizar cada momento e grana investida para curtir momentos especiais com qualidade e segurança. 

Então, na hora de realizar o seu sonho de viajar para a França e conhecer o país mais procurado nos roteiros de viajantes de todos os estilos, conte com a gente para economizar ainda mais. 

Nós preparamos um presente super especial para você que nos acompanha e segue nosso trabalho aqui no blog e nas redes sociais! Para contratar o seu seguro viagem para a França com a Seguros Promo aqui no blog e ganhar 15% de desconto, use o nosso cupom VIAJELEVE15 e garanta ainda mais economia para a sua viagem.

Ah! E ainda é possível ter mais 5% de desconto se você escolher a opção de pagamento com boleto bancário, pix e transferência.

Além disso, nossa parceira Seguros Promo lança diversas promoções insanas com frequência. Você pode ficar por dentro das nossas redes sociais para não perder nenhuma delas e economizar ainda mais com o seu seguro viagem para a França! 

O que contratar na cobertura de um seguro viagem para a França?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre como funciona o seguro viagem para a França, é importante saber também que existem alguns requisitos importantes na hora de verificar a cobertura do seu seguro viagem.

A principal questão para analisar na hora de escolher o seguro viagem para a França é a cobertura para assistência médica, pois a legislação afirma que o turista precisa de uma cobertura de no mínimo 30.000,00 euros por pessoa. 

Essa norma também é importante pois nos países europeus não existe sistema público de saúde, como o SUS aqui do Brasil. Em outras palavras, para assegurar toda a assistência e amparo em caso de emergência, o plano de assistência médica precisa ser suficiente para eventuais imprevistos. 

A assistência médica pode ser usada em casos de doença, acidentes durante a viagem, indisposição e até mesmo em casos mais extremos de óbito e repatriação funerária. É como diz aquele ditado, a prevenção é o melhor remédio e ninguém gostaria de se ver desprevenido em um país que conta com um sistema de saúde totalmente diferente do nosso. 

Além da assistência médica, outras coberturas também são interessantes e você pode agregar no seu seguro viagem para a França. Alguns serviços incluem assistência para voos, extravio de bagagem e atendimento exclusivo ao turista na sua língua nativa.  

Você pode agregar essas características ao seu seguro viagem e ficar totalmente seguro contra qualquer emergência, pagando bem pouco e evitando imprevistos desagradáveis. Por isso, é muito importante verificar junto à seguradora, todas as opções de pacotes, coberturas e valores, para escolher o melhor seguro viagem para suas necessidades.

Benefícios do seguro viagem França

Agora que você já sabe contratar o seguro viagem para França, confira todos os benefícios que as seguradoras parceiras da Seguros Promo oferecem para garantir a tranquilidade dos seus clientes e parceiros de estrada:

  • Reembolso aéreo: Reembolso de gastos por conta de atraso e cancelamento de voos.
  • Assistência odontológica: Você sabia que um a cada 100 viajantes precisam de auxílio de um dentista durante a viagem? 
  • Atendimento 24h: Assistência da seguradora com uma equipe disponível para te ajudar a qualquer momento, incluindo serviço de bagagem rastreável.
  • Mais economia em despesas com hospitais e internação: Uma internação no exterior pode custar até 3 mil dólares e como não há sistema público de saúde na Europa, o seguro viagem funciona como um plano de saúde no exterior!
  • Assistência farmacêutica: Você conta com reembolso do valor total ou parcial das despesas com medicamentos receitados.
  • Assistência médica: Consultas médicas emergenciais, exames e cirurgias de emergência, com cobertura total dos gastos. 

Vale lembrar que qualquer dúvida ou até mesmo se você precisar acionar o seu seguro viagem, é só entrar em contato pelo canal de atendimento da sua seguradora. Você terá toda assistência e instrução, em sua língua nativa para acionar o serviço necessário o mais rápido possível!

Como escolher uma seguradora?

Muitas pessoas que vão fazer sua primeira viagem acreditam que apenas o seguro viagem mais barato é o que importa. Porém, o preço não é a coisa mais importante para analisar na hora de escolher uma seguradora. 

Isso porque, primeiramente, a seguradora precisa ter uma opção com a cobertura de assistência médica exigida para o seguro viagem Europa, que é de 30.000 euros. Outro ponto é que ter um serviço de atendimento na sua língua nativa também é muito importante, pois agiliza muito a ativação do serviço, caso você precise cobrir alguma emergência médica rapidamente. 

Já se você é do tipo que curte aventuras e praticar esportes arriscados, também é bom conferir se a seguradora cobre essas práticas. Escolher uma opção de seguro viagem adequada para você será a melhor maneira de aproveitar a viagem do jeito que você mais gosta!

É claro que economizar um pouco, se for com qualidade, não tem problema nenhum. Dessa forma, a melhor forma de escolher uma boa seguradora é conhecendo um pouco mais da experiência de outros viajantes.

Em nossa jornada pelo mundo, também já passamos por alguns imprevistos, então aprendemos, na prática, sobre a importância de ter um bom seguro viagem. Além disso, entendemos a importância de ter um bom atendimento na hora de acionar um serviço e resolver uma emergência!

Melhores seguradora para viajar!

Site para Orçamento de Seguro Viagem
Tela para orçamento

Ao longo da nossa maravilhosa aventura a dois, tivemos muitas experiências com seguro viagem, algumas positivas, outras bem, nem tanto. Claro que cada viagem é inesquecível e mesmo com imprevistos, eles serviram de aprendizado e inspiração para compartilhar nossa experiência com vocês. 

Já faz alguns anos que nós conhecemos a Seguros Promo, iniciamos como clientes curiosos em 2019 e atualmente temos uma parceria de bastante sucesso. Isso porque, com o passar do tempo, nos acostumamos com a praticidade do site, que já nos indicou ótimas experiências por preços excelentes.

Como sempre estamos na estrada, para nós é muito importante ter opções práticas, de bom custo x benefício e convenhamos, que simplifique a nossa vida se, por algum motivo, a gente precisar acionar o seguro. 

Já passamos por situações em nossas viagens em que precisamos acionar o seguro viagem, para isso contamos com ótimas empresas que conhecemos na Seguros Promo, como por exemplo:

  • Gta (Global Travel Assistance): Empresa de destaque no segmento de seguro viagem, já está no mercado há mais de 30 anos e tivemos um ótimo atendimento quando precisamos acionar.
  • Assist Card: Ela oferece um serviço mais amplo, que envolve o seguro viagem + assistência ao viajante em vários pacotes. Outro destaque é que na hora de acionar o seguro você é direcionado para o especialista mais perto da sua localização, independente de onde estiver.
  • Affinity Seguro Viagem: Mais uma empresa que atua no Brasil há 30 anos e conta com mais de 50 pacotes com seguro viagem, assistência e cobertura para viagens aéreas, terrestres e marítimas.

A Seguros Promo vem sendo nossa parceira de viagem há bastante tempo e podemos dizer que já faz parte da família, da bagagem, do planejamento e claro, também faz parte do nosso orçamento na hora de viajar.

Como contratar o seu seguro viagem

O que a gente mais gosta na hora de contratar o seguro viagem é a praticidade, não é mesmo? Acessando a Seguros Promo aqui no blog você terá praticidade de todos os jeitos, pois dá para contratar o seu seguro viagem com apenas alguns cliques e pagar diretamente online, sem complicações.

Isso porque a empresa traz as melhores cotações para a sua experiência, reunindo empresas especialistas em viagens que proporcionam segurança com o melhor preço possível. Basta clicar na seguradora da sua escolha e você será redirecionado para a contratação do seu seguro viagem.

Por isso, no próximo tópico você vai conferir um passo a passo completo para contratar o seu seguro viagem para a França com as melhores condições para cada perfil de viajante, cada hobby e também para todos os orçamentos! 

Passo a passo para contratar o seguro de viagem França

Na hora de contratar seu seguro viagem França, caso tenha dúvidas você pode seguir nosso passo a passo. Aqui você verá um tutorial completo de como contratar seu seguro de viagem de forma simples e rápida. Dessa forma, você poderá ver os melhores preços e seguradoras do país!

Clique no botão para fazer o passo a passo com a gente!!

VAMOS LÁ!!

Passo 1 – Fazer o orçamento do seguro viagem

A primeira coisa a fazer é acessar o site da Seguros Promo aqui no blog. Na página principal você vai escolher o destino. Ao adicionar apenas o continente “Europa”, seu seguro viagem vai valer para qualquer país desse continente.

Em seguida coloque a data de embarque e logo depois a data de desembarque. Esses primeiros dados devem ser a data de saída e chegada no Brasil, porque muitos seguros têm cobertura de bagagem, atrasos e você estará em viagem até colocar o pé em casa novamente.

Logo depois adicione o seu nome, email e celular para completar seu cadastro e clique em “Pesquisar Seguro Viagem”.

Passo 2 – Escolher o seguro viagem

Uma lista com as seguradoras irá aparecer na sua tela, mostrando várias opções organizadas pelo melhor custo-benefício. Note que existem seguradoras repetidas, pois ali há opções de planos, despesa médica e seguro bagagem, bem como o valor total do seguro viagem por segurado na data e destino escolhidos.

O legal dessa tela é que você consegue organizar a lista dos seguros de viagem por Melhor custo-benefício, bem como o Menor preço ou quem sabe o Maior preço. Além disso, é possível aplicar filtros de idade, valores de cobertura, seguros com cobertura para covid-19, por exemplo.

Com essa lista você também pode clicar em “comparar planos” escolhendo até quatro opções diferentes. Ao fazer isso, você terá uma nova lista com os valores e coberturas médicas uma ao lado da outra, para facilitar a visualização do que cada um oferece.

Clicando em Ver a cobertura completa”, você vai ver a apólice e o que o seguro oferece de cobertura total. Essa é a principal informação, por isso você tem que ficar atento na hora da contratação, como falado anteriormente. 

Agora que você já viu todas as informações, valores e cobertura, é hora de clicar em “Selecionar seguro” ou “Comprar”.

Passo 3 – Pagar o seguro viagem

Na tela seguinte você vai preencher seus dados e realizar o pagamento. A primeira etapa é preencher os dados para identificação dos segurados, com nome completo, nascimento e número de CPF. Caso esteja comprando para mais de uma pessoa, é só clicar em “adicionar segurados” e preencher os dados de cada pessoa.

Logo abaixo estão as formas de pagamento, que você pode escolher entre pix, boleto, cartão de crédito e transferência bancária. Escolha a forma de pagamento desejada com a possibilidade de ganhar 5% de desconto ao pagar em pix, boleto ou transferência.

Se você preferir cartão de crédito, escolha a bandeira do cartão, adicione os dados para parcelar em até 12 vezes. Para transferência, escolha o banco e adicione os dados bancários. Para pix e boleto, basta adicionar o nome e CPF.

Logo depois você verá que é necessário adicionar mais informações de contato, que é o endereço completo. Em seguida você verá o resumo da compra do seguro viagem e o espaço para adicionar seu Cupom de desconto.

Adicionando o código VIAJELEVE15 você ganha mais 15% de desconto, totalizando 20% se escolher pagar por pix, boleto e transferência. Sempre acontecem promoções que dão ainda mais descontos, basta comentar neste artigo que responderemos o mais rápido possível, se tiver rolando alguma promoção.

Dicas especiais do Viaje Leve

A gente que vive na estrada e ama viajar também tem que tomar cuidado com a saúde, tanto a nossa como a das demais pessoas. Antes de viajar, confira se as suas vacinas estão em dia, incluindo todas as doses recomendadas da vacina para o Covid-19! 

Também se certifique de que está em dia com a sua saúde de modo geral, para não correr o risco de passar metade do passeio de cama! Outro ponto que vale não só para viajar para a França, como para qualquer destino, é nunca sair sem contratar um seguro viagem, mesmo em países em que o serviço não seja uma exigência legal. 

Garantir a nossa segurança e a de quem amamos torna a viagem muito mais divertida, segura e perfeita para guardar na memória e servir de motivação para conhecer muitos lugares, culturas e tradições! 

Afinal, quem sabe quantas cabem muitas aventuras em uma mala e um bom planejamento de viagens?

Principais dúvidas sobre seguro viagem

Para te ajudar a entender mais sobre a importância do seguro em qualquer viagem, independente das normas vigentes ou do seu destino, vamos te falar um pouco mais sobre o que é e como funciona o serviço de seguro viagem. 

O que é um seguro viagem? O seguro viagem é um tipo de seguro específico para viajantes, com cobertura para assistências médicas, hospitalares e ainda, dependendo da cobertura de seguro contratada, também vai garantir apoio com imprevistos durante o percurso.

E um seguro viagem internacional? O seguro viagem internacional é um serviço que as seguradoras oferecem para pessoas que vão visitar o exterior, seja por uma exigência legal do país de destino ou mesmo para garantir que o turista tenha suporte se acontecer algum tipo de imprevisto ou emergência. 

O que é o seguro viagem Europa? O seguro viagem Europa é uma categoria de seguro exigida pela legislação, a proteção é recomendável para todos os viajantes com destino à Europa, além de ser obrigatória em países que estejam sob o Tratado de Schengen. 

Dúvidas frequentes

O que é um seguro viagem?

O seguro viagem é um tipo de seguro específico para turistas com assistência médica e hospitalar em emergências. Veja mais informações.

Precisa de seguro viagem para França?

Sim! A França faz parte da União Europeia e está incluída no Tratado de Schengen que obriga o turista a contratar um seguro viagem. Veja mais informações.

Preciso de um seguro viagem com cobertura para COVID-19?

O seguro viagem França não necessita ter cobertura para COVID-19, mas é importante lembrar que a doença ainda existe e é contagiosa.Veja mais informações.

Qual a cobertura mínima para um seguro viagem França?

A legislação afirma que o turista precisa de uma cobertura de no mínimo 30.000,00 euros por pessoa no seguro viagem. Veja mais informações.

Quanto custa um seguro viagem para Europa?

Existem opções de seguro viagem a partir de apenas R$16,10 em média, por dia de viagem. Acesse o comparador de seguros online.

Qual o seguro viagem mais barato para a França?

Você pode contratar um seguro viagem França por menos de R$17 por dia com ótima cobertura e benefícios. Acesse o comparador de seguros online.

Como conseguir um cupom de desconto para seguro viagem?

Acesse a Seguros Promo aqui no blog para ganhar 15% de desconto, usando nosso cupom VIAJELEVE15. Veja mais descontos.

Quais são os benefícios de contratar o seguro viagem para França?

Existem diversos benefícios como ter assistência 24h para qualquer emergência, reembolso aéreo e assistência jurídica, por exemplo. Veja mais informações.

Passeios na França

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro viagem França, é hora de programar mais detalhes da sua viagem. Para isso, a seguir deixamos várias opções de ingressos e passeios pela França para você curtir o país ao máximo. Você poderá conhecer Paris e outras cidades do país como ninguém!  

E aí, você tem alguma experiência com seguro viagem ou ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aí embaixo que isso nos ajuda a buscar inspiração em nossos roteiros para simplificar sua viagem e tornar seu momento inspirador também! 

Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe esse guia completo sobre seguro viagem para a França, para seus amigos, parceiros de viagem e família também ficar sabendo tudo sobre como viajar sem dor de cabeça. 

Até nossa próxima parada!

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x