Home África Seguro Viagem Egito: Guia completo para sua viagem

Seguro Viagem Egito: Guia completo para sua viagem

por Viaje Leve
Templo-de-Hatshepsut-Egito

Quer conhecer as maravilhosas dunas desérticas e os monumentos históricos de um país milenar? Sim, estamos falando do Egito. E para viajar com segurança, nada como um seguro viagem Egito adequado para você aproveitar cada segundo da viagem sem preocupação com imprevistos. 

Mas, será que o seguro viagem Egito é obrigatório? Venha saber tudo sobre o assunto e acompanhe a leitura deste artigo, que está recheado de informações valiosas para que a sua viagem seja repleta de momentos felizes e inesquecíveis.

Porque contratar um seguro viagem Egito?

Contratar um seguro viagem para seu passeio no Egito é a melhor forma de garantir um tempo de qualidade, conhecendo todas as peculiaridades da região sem dor de cabeça com imprevistos.

É sempre importante lembrar que o Egito é um país diferente em vários aspectos, como clima, cultura, temperos e alimentos aos quais não estamos tão acostumados. Além disso, nem mesmo o viajante mais experiente pode garantir que não haja imprevistos em seu passeio, já que estamos falando de um país onde passamos perrengues.

Portanto, o seguro viagem Egito vai deixar você e seus acompanhantes mais seguros para aproveitar sem medo todas as experiências, enriquecer sua bagagem cultural e conhecer todos os cantinhos mais escondidos desse país exótico e milenar.

Para o Egito é obrigatório o seguro viagem?

Conhecer um lugar novo é sempre uma experiência indescritível, principalmente quando falamos de um país tão emblemático e histórico como o Egito. Ele é rico em cultura e tradição, mas por outro lado, é totalmente diferente das nossas terras tupiniquins.

Portanto, um item indispensável na sua bagagem para conhecer o Egito é o seguro viagem internacional. Essa é uma exigência do governo egípcio para turistas de todos os lugares, bem como estar com a vacina da febre amarela em dia. 

Apesar do país não ter nenhuma exigência específica em relação às coberturas do seguro viagem, é importante analisar o seu perfil viajante. Dessa forma, você deve verificar os principais lugares do seu roteiro de viagens e assim escolher um plano que seja adequado ao seu perfil e ao de seus acompanhantes.

Seguro viagem para Covid-19 no Egito

Depois do evento mundial que foi a pandemia do Covid-19, as seguradoras passaram a contar com opções de seguro viagem com cobertura para eventos relacionados ao vírus. Em outras palavras, o atendimento médico emergencial, despesas farmacêuticas e repatriação (voltar para o país de origem) podem estar incluídas se você contrair o vírus. 

A pandemia é um exemplo de que mesmo que sejamos viajantes cheios de bagagem e experiência, não é possível ter as coisas sob nosso controle o tempo todo. Um vírus, um pequeno acidente, extravio de bagagem e cancelamento de voos são imprevistos que podem ser resolvidos facilmente com um seguro viagem.

Portanto, se você está planejando conhecer o Egito, é importante escolher um seguro viagem que conte com a proteção para o Covid-19. Também é importante ter em vista que as ações tomadas pelos governos são diferentes em cada país, bem como o andamento das campanhas de vacinação. 

Outro ponto que você deve analisar é o que a cobertura Covid-19 oferece, coisas como despesas por internação pelo vírus, período de repouso no hotel e despesas farmacêuticas, por exemplo. O retorno de menor desacompanhado é válido também como uma opção de segurança extra para quem vai viajar com as crianças.

Quanto custa o seguro viagem Egito?

Sempre que falamos em seguro viagem, gostamos de ressaltar que temos uma parceria muito especial com a Seguros Promo. Ela é uma empresa que faz a análise de várias seguradoras certificadas e oferece as melhores opções para o seu perfil de viajante, com condições de pagamento que cabem no seu bolso.

O valor de um seguro viagem Egito ou o seguro viagem Internacional, pode variar de acordo com o período da sua viagem, por exemplo. A quantidade de dias que você vai permanecer no país, as coberturas escolhidas e as condições de pagamento, são outros fatores que você deve observar para entender o que encaixa no orçamento da sua viagem. 

Entre as opções que já utilizamos em nossos passeios internacionais, gostamos bastante da Assist Card, que conta com opções de R$192,75, numa simulação de viagem pelo período de uma semana. Gostamos também da Travel Assist, com opções a partir de R$113,96 para o mesmo período de viagem.

A melhor forma de saber quanto custa um seguro viagem para o Egito, é fazendo um orçamento. É possível fazer a cotação sem compromisso, para você observar as melhores seguradoras e valores para a sua viagem. 

Cupom de desconto para seu seguro viagem

Pirâmides do Egito
Pirâmides do Egito

Viu como fazer um seguro viagem Egito não é caro? É o que sempre dizemos, a contratação de um seguro não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Por outro lado, se você precisar ir a um hospital sem ter o seguro, com certeza vai prejudicar o orçamento.

E se você gosta de viajar com economia, a gente tem um presente para a sua próxima viagem. Com o nosso cupom de desconto VIAJELEVE15, você ganha 15% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Basta aplicar o desconto no final do seu carrinho e aproveitar para viajar em total segurança pagando menos por isso. 

Clique abaixo para garantir seu desconto com o cupom especial para os leitores do Viaje Leve!

Melhor seguro viagem para o Egito e como escolher

Como você viu acima, indicamos usar a Seguros Promo aqui no blog pois ela nos mostra várias opções de preços entre as melhores seguradoras do país. Além disso, podemos escolher o seguro de acordo com o nosso jeito de aproveitar cada lugar e também com o nosso orçamento, é claro!

Já tivemos várias experiências positivas com a Assist Card, Travel Assist e Coris, por exemplo. Nas ocasiões em que precisamos acionar o seguro viagem, nossa experiência foi agradável, intuitiva e rápida, o que são pontos importantes para considerar. 

Além disso, é necessário avaliar as coberturas que cada opção oferece e escolher aquela que mais vai te proporcionar segurança, dentro das suas condições. Algumas coberturas que sempre contratamos são: cobertura para despesas médicas emergenciais, despesas farmacêuticas e seguro bagagem. 

Cobertura mínima para uma viagem ao Egito

Templo de Karnak em Luxor no Egito
Templo de Karnak em Luxor

O governo egípcio e o setor responsável pelo turismo internacional não exigem uma cobertura mínima para o seguro viagem Egito. No entanto, é importante considerar o valor de cada cobertura para garantir que você e seus acompanhantes estejam em total segurança.

Alguns planos da Assist Card, por exemplo, contam com cobertura de U$60.000. Isso porque essa cobertura poderá ser usada para despesas médicas emergenciais, entre outros benefícios. Há outras opções da mesma seguradora que podem apresentar a metade desse valor. 

Outras coberturas, como despesas farmacêuticas e com internação por COVID-19 podem estar especificadas à parte, por isso é importante sempre verificar os detalhes completos da cobertura e o quanto do valor total é destinado para cada item e benefício.

É interessante considerar fatores como idade, fragilidade e predisposição a algumas condições, como baixa densidade óssea (que facilita a ocorrência de fraturas) e baixa imunidade, por exemplo. Além disso, vale a pena ter cobertura para atividades específicas como esportes, atividades de risco e repatriação, que também são importantes na hora de escolher o melhor seguro viagem.

Riscos de viajar para o Egito sem seguro

Primeiro a gente quer deixar bem claro que nunca fazemos um passeio sem contratar um seguro viagem. Em mais de sete anos de experiências incríveis pelo mundo afora, já vivenciamos todo o tipo de situação e contar com um seguro viagem foi um divisor de águas em nossa bagagem.

Desde o momento da decisão da viagem, todo mochileiro já está suscetível a riscos. São fatores que parecem bobos, como cancelamento de voo, imprevistos climáticos e cancelamento da viagem por motivos pessoais, como doenças, por exemplo. 

Ao chegar no destino, você vai encontrar uma cultura totalmente diferente, com um clima que pode ser estranho para o seu corpo, comidas e temperos diferentes e também toda a questão de segurança da sua bagagem e da sua estadia. 

Além disso, estar em um lugar totalmente diferente e com um idioma que muitas vezes não temos total compreensão, também pode dificultar o atendimento. Portanto, em situações de emergência nenhum viajante quer correr esses tipos de riscos. 

Benefícios de um seguro viagem Egito

Agora que sabemos dos riscos, é válido saber que contratar um seguro viagem é a melhor forma de garantir que o seu planejamento seja assertivo. Você e seus acompanhantes podem aproveitar cada minuto sem se preocupar com imprevistos ou experiências negativas.

Um bom seguro viagem te dá mais segurança e proteção para conhecer todos os pontos turísticos do lugar. Sem falar que dá para aproveitar todos os tipos de passeios, por terra, por ar e por água, experimentar todos os sabores e enriquecer ainda mais a sua experiência cultural.

E você não precisa se preocupar com prejuízos financeiros por cancelamento de viagem, seja por iniciativa própria ou de terceiros. Casos como o extravio de bagagem, que pode gerar um transtorno inestimável para o seu passeio, também podem ser resolvidos facilmente com um seguro viagem. 

Então, já que o seguro viagem Egito é obrigatório, contratar o melhor seguro viagem para o seu tipo de passeio é a forma mais eficaz de fazer cada momento valer a pena e aproveitar com segurança todas as experiências marcantes que estão à sua espera nesse país encantador. 

Passo a passo para contratar o seguro de viagem Egito

Abaixo criamos um tutorial de como contratar seu seguro de viagem para o Egito de forma simples e rápida. Nós deixamos a explicação do que fazer desde o primeiro orçamento, até a finalização da compra. Dessa forma, você poderá ver os melhores preços, seguradoras e garantir seu seguro viagem.

Clique no botão para fazer o passo a passo com a gente!! 

Passo 1 – Fazer o orçamento do seguro viagem

A primeira coisa a fazer é acessar o site da Seguros Promo aqui no blog. Na página principal você vai escolher o destino. Ao adicionar apenas o continente “Africa”, seu seguro viagem vai valer para qualquer país desse continente.

Em seguida coloque a data de embarque e logo depois a data de desembarque. Esses primeiros dados devem ser a data de saída e chegada no Brasil, porque muitos seguros têm cobertura de bagagem, atrasos e você estará em viagem até colocar o pé em casa novamente.

Logo depois adicione o seu nome, email e celular para completar seu cadastro e clique em “Pesquisar Seguro Viagem”.

Passo 2 – Escolher o seguro viagem

Uma lista com as seguradoras irá aparecer na sua tela, mostrando várias opções organizadas pelo melhor custo-benefício. Note que existem seguradoras repetidas, pois ali há opções de planos, despesa médica e seguro bagagem, bem como o valor total do seguro viagem por segurado na data e destino escolhidos.

O legal dessa tela é que você consegue organizar a lista dos seguros de viagem por Melhor custo-benefício, bem como o Menor preço ou quem sabe o Maior preço. Além disso, é possível aplicar filtros de idade, valores de cobertura e seguros com cobertura para covid-19, por exemplo.

Com essa lista você também pode clicar em “comparar planos” escolhendo até quatro opções diferentes. Ao fazer isso, você terá uma nova lista com os valores e coberturas médicas uma ao lado da outra, para facilitar a visualização do que cada um oferece.

Clicando em Ver a cobertura completa”, você vai ver a apólice e o que o seguro oferece de cobertura total. Essa é a principal informação, por isso você tem que ficar atento na hora da contratação, como falado anteriormente. 

Agora que você já viu todas as informações, valores e cobertura, é hora de clicar em “Selecionar seguro” ou “Comprar”.

Passo 3 – Pagar o seguro viagem

Na tela seguinte você vai preencher seus dados e realizar o pagamento. A primeira etapa é preencher os dados para identificação dos segurados, com nome completo, nascimento e número de CPF. Caso esteja comprando para mais de uma pessoa, é só clicar em “adicionar segurados” e preencher os dados de cada pessoa.

Logo abaixo estão as formas de pagamento, que você pode escolher entre pix, boleto, cartão de crédito e transferência bancária. Escolha a forma de pagamento desejada com a possibilidade de ganhar 5% de desconto ao pagar em pix, boleto ou transferência.

Se você preferir cartão de crédito, escolha a bandeira do cartão, adicione os dados para parcelar em até 12 vezes. Para transferência, escolha o banco e adicione os dados bancários. Para pix e boleto, basta adicionar o nome e CPF.

Logo depois você verá que é necessário adicionar mais informações de contato, que é o endereço completo. Em seguida você verá o resumo da compra do seguro viagem e o espaço para adicionar seu Cupom de desconto.

Adicionando o código VIAJELEVE15 você ganha mais 15% de desconto, totalizando 20% se escolher pagar por pix, boleto e transferência. Sempre acontecem promoções que dão ainda mais descontos, basta comentar neste artigo que responderemos o mais rápido possível, se tiver rolando alguma promoção.

Como acionar o seguro viagem do Egito?  

Ao contratar seu seguro viagem Egito, você receberá o voucher por email. É importante levar esse voucher impresso junto com seus documentos pessoais em todos os momentos. Durante o momento do embarque e desembarque, tenha juntamente com o seu documento de identificação, carteira de vacinação (atenção para Febre Amarela e Covid-19) e passaporte.

Em caso de necessidade de uso ou qualquer emergência, você deve entrar em contato com a seguradora. Os contatos estarão no seu voucher, por isso também é importante ter ele por perto. Os atendentes sempre falam português, por isso tudo será mais fácil e tranquilo.

Dúvidas Frequentes

O que é um seguro viagem? 

É um tipo de seguro específico para viajantes, com cobertura para assistências médicas, hospitalares, por exemplo. Veja mais informações

O que é seguro viagem internacional?

É um serviço que as seguradoras oferecem para pessoas que vão visitar o exterior, seja por uma exigência legal do país de destino ou para garantir a segurança do turista para imprevisto ou emergência. Veja mais informações.

Porque contratar um seguro viagem Egito?

Fazer uma viagem para o exterior envolve vários riscos como a alimentação, clima e até mesmo segurança. Veja mais informações.

Quanto custa um seguro viagem para o Egito?

É possível contratar um seguro viagem para o Egito por pouco mais de R$10 por dia de viagem. Acesse o comparador de seguros e descubra os melhores preços.

É obrigatório ter um seguro viagem para o Egito?

Não há exigência de valor mínimo para o seguro viagem do Egito, mas é importante ter o seguro com alta cobertura para qualquer acidente ou imprevisto. Veja mais informações.

É necessário contratar um seguro viagem para Covid-19 no Egito?

Contratar esse serviço é importante caso aconteça do turista contrair o Coronavírus durante a viagem. Veja mais informações.

Quais são os benefícios de contratar o seguro viagem Egito?

Existem diversos benefícios como ter assistência 24h para qualquer emergência, reembolso aéreo e assistência jurídica, por exemplo. Veja mais informações.

Como acionar seu seguro viagem?

Ao contratar o seguro viagem para o Egito, você receberá a apólice com todas as informações necessárias para acionar a seguradora. Veja mais informações.

Passeios no Egito

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro viagem Egito, é hora de se programar e fazer suas malas! mas não esqueça de montar seu roteiro e reservar seus ingressos e passeios com antecedência. Por isso, queremos te dar uma ajuda extra indicando a nossa parceira Get Your Guide. Você pode clicar nas caixas abaixo e escolher seus passeios por todo Egito.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x