Home Brasil Rua Augusta: O que fazer, Onde ficar e muito mais!

Rua Augusta: O que fazer, Onde ficar e muito mais!

por Flávio Mendes
Rua-Augusta-SP

Um passeio por São Paulo não fica completo sem conhecer essa, que é um dos lugares mais diferentes da cidade, a famosa Rua Augusta. Sendo assim, montamos um roteiro com o que fazer na Rua Augusta para você conhecer as galerias de arte, casas noturnas, ótimos restaurantes, teatros, um ambiente “diferentão” e lojas de roupas.

A Rua Augusta é um cartão postal da cidade de São Paulo. Por isso é um lugar que gostamos bastante e que achamos nossa cara. Lá você vai encontrar roqueiros, clubbers, skatistas, artistas de rua e pessoas usando roupas psicodélicas. Digamos que a Rua Augusta foi feita para todos. Um roteiro sobre o que fazer em São Paulo não ficar completo sem a Rua Augusta.

Nesse post falamos sobre:

Onde fica a Rua Augusta

Para quem não conhece, a famosa rua Augusta se estende desde o centro da cidade de São Paulo, cruzando o bairro da Consolação, a Avenida Paulista e o bairro dos Jardins.

Anteriormente chamada Baixo Augusta, o lado que vai para o centro tinha má fama por causa do grande número de prostíbulos que existiam por lá durante a década de 90 e o fim do milênio. Mas hoje em dia essa região é mais underground, com casas noturnas e bares que deram vida nova à região.

Seguindo pelo outro lado da Avenida Paulista você vai encontrar teatros, lojas de roupa, galerias, bem como ótimos restaurantes. Aproveite para fazer um free walking tour para conhecer o lado histórico de São Paulo, clicando aqui.

Hotéis na Rua Augusta, SP

Para começar vamos dar opções para aqueles que quiserem estender os dias por lá ou então vem de outras cidades. Por isso, separamos algumas opções de hotéis na Rua Augusta para você se hospedar.

Augusta Park Suite Hotel tem diárias acessíveis para duas pessoas se hospedar com conforto e qualidade. Além disso, o hotel oferece uma pequena academia e sauna para relaxar.

Outra opção é o Hotel Cadoro São Paulo, um 4 estrelas que tem o espaço super agradável e ainda fica próximo do metrô e do Edifício Copan, sendo mais um local para você conhecer em São Paulo.

Quem prefere ficar em apartamento ou estúdio tem a opção de ficar no Studio Augusta porque é super equipado e você ainda pode usar o espaço de piscina e lounge.

Veja outras opções de hotel barato na Rua Augusta pelo bairro da Consolação ou na região do centro de São Paulo.

Como chegar na Rua Augusta

Para chegar na rua Augusta é bem fácil, principalmente por estar numa região central da cidade. Por isso, dá para acessar a rua através de metrô, trem, ônibus e claro, de carro.

Para chegar de metrô, basta pegar a Linha Verde 2 e descer na estação da Consolação que fica na esquina da Av. Paulista. A partir daí você vai ver que a rua se estende para ambos os lados da estação. A segunda opção é pegar a Linha Vermelha 3 e descer na estação Paulista a apenas 3 quadras da rua Augusta.

Quem quiser usar o serviço de ônibus da cidade, pode contar com as linhas 107T-10908T-10, 930P-10, 7181-10 e a linha N307-11 que passa de madrugada. Todos param na própria rua Augusta.

As pessoas que buscam maior conforto e vão alugar carro para rodar pela cidade, chegarão facilmente na Rua Augusta, mas devem ficar atentos às opções de estacionamento porque é bem caro.

Leia também: Coworking Gratuito SP: 5 Lugares Para Trabalhar e Estudar em São Paulo

O que fazer na Rua Augusta, SP

Os tópicos foram montados em ordem de roteiro para você passar o dia todo conhecendo a região. Além disso, vai poder estender até a noite para conhecer bares e baladas. Pensando assim, você vai visitar algumas galerias, fazer compras, assistir uma peça de teatro, comer algo gostoso, fazer “esquenta” em um dos bares da região e terminar o dia em uma casa noturna.

Galeria Ouro Fino e outras galerias

Galeria-Ouro-Fino-Rua-Augusta
Galeria Ouro Fino

São diversas as galerias na Rua Augusta, sendo algumas delas sem nome e com apenas algumas lojas. De todo modo há outras famosas, como é o caso da Galeria Ouro Fino, uma das mais tradicionais e hipsters da cidade. Nela é possível achar estúdios de tatuagem, piercing, roupas psicodélicas e de guerra.

Já no Espaço Fábrica Augusta você vai encontrar de tudo um pouco, desde roupas a objetos de arte. Essa loja tem uma decoração bem legal onde os objetos ficam expostos em cubos na parede.

Lojas na Rua Augusta, SP

Rua-Oscar-Freire-SP
Rua Oscar Freire

Existem lojas espalhadas por toda a extensão da Rua Augusta, mas também é possível achar muita coisa legal dentro das pequenas galerias. A Rua Oscar Freire, uma travessa da Rua Augusta é lotada de lojas, indo desde as de departamento até as de roupas de marcas caríssimas.

É gritante a diferença da rua, que se destaca por ter lojas com pisos diferentes, tapetes vermelhos estendidos, assim como guardas que fazem a segurança das portas das lojas. Se sua intenção é fazer umas comprinhas por lá, vá com o bolso preparado.

Teatros

A região é bem abastecida de entretenimentos, e teatro é uma das coisas que você vai encontrar por lá. Começando por um dos mais tradicionais da cidade, o Teatro Procópio Ferreira que foi inaugurado em 1948 e entre os anos de 1996 e 2002 apresentou o programa “Sai de Baixo”.

Outro renomado na cidade é o Teatro Shopping Frei Caneca que teve seu início no ano de 2005. Ele fica dentro do Shopping Frei Caneca, em uma rua paralela com a Rua Augusta. Por lá você vai ver peças de comédia, óperas e musicais.

O Teatro Renaissance também fica na rua paralela, no hotel Renaissance e exibe peças de comédia. O antigo Auditório Augusta foi fundado em 1973, mas após sua reforma em 1999 se tornou o Teatro Augusta. Hoje as peças de comédia tomam conta do local.

Para quem quer dar muita risada, a dica é conhecer o Comedians Club. Inaugurado em 2010, é uma das principais casas de stand up comedy da cidade, onde o público pode beber e curtir o ambiente de um bar enquanto assiste ao show de comédia.

Quem quer mais dicas do que fazer na cidade, o blog Buenas Dicas escreveu um relato completo sobre o que fazer em São Paulo.

Restaurantes na Rua Augusta

Padaria-Bella-Paulista-SP
Padaria Bella Paulista

A Padaria Bella Paulista é uma das melhores padarias de São Paulo. Apesar do preço alto, tudo é gostoso e os lanches são imensos. O mais legal de tudo é que ela funciona 24 horas, então encaixa em qualquer horário no seu roteiro na Rua Augusta. Não deixe de experimentar seus lanches, sejam eles os mais tradicionais ou aqueles especiais que levam nome de países.

O Calçadão Urbanoide é um bulevar lotado de food trucks e pintado com os mais bonitos grafites. É o lugar ideal para achar restaurantes baratos para comer na Rua Augusta e experimentar pratos do Brasil e do mundo em um ambiente descontraído. Serve tanto para almoçar, quanto para jantar ou para tomar um drink antes da balada.

Por outro lado, quem está a busca de pratos refinados, o D.O.M, restaurante do chef Alex Atala, foi eleito o 9° melhor restaurante do mundo e tem 2 estrelas no Guia Michelin. A rede Fasano tem uma unidade na região da Rua Augusta. O restaurante é famoso por servir pratos da alta gastronomia italiana e fica dentro do Hotel Fasano.

Leia também: Como chegar no Mercadão de São Paulo

Da mesma forma você pode conhecer o restaurante Figueira Rubaiyat que foi construído embaixo de uma figueira, serve pratos mediterrâneos e é famoso por suas carnes premium, produzidas em suas próprias fazendas.

Para os fãs de um bom sanduíche, algumas hamburguerias famosas ficam na região. É o caso da Lanchonete da Cidade, com um ambiente mais sofisticado e futurista e a Z Deli Sandwich Shop que é bem concorrida e serve ótimos lanches e uma batata frita que é elogiada por todos.

Rua Augusta a noite

Rua-Augusta-a-noite
Rua Augusta a noite

Um roteiro na Rua Augusta não fica completo sem conhecer alguns dos bares da região. São opções para todos os bolsos, que vão desde padarias que servem petiscos e cervejas geladas, a baladas de primeira qualidade.

O Baixo Augusta, o pedaço da rua que vai sentido centro, é onde se concentram os melhores bares e baladas da região, mas você pode andar pelas ruas transversais e paralelas à Rua Augusta para encontrar muitas outras opções.

Bares Rua Augusta

Bares-Rua-Augusta
Buteco de Minas

A noite na Rua Augusta começa com nosso preferido, o Charm da Augusta que é uma mistura de padaria com boteco que fica bem de esquina. Frequentemente vamos a esse bar quando estamos na Augusta, porque ele significa a tradição da cidade, sendo um lugar ideal para tomar uma cerveja gelada em ambiente informal e barato no coração de São Paulo.

A Rua Matias Aires, uma travessa da Rua Augusta, é lotada de bares como o Buteco de Minas, o bar ‘O Mineiro’ e o Violeta Bar, com preços que cabem no bolso de qualquer um. Em seguida, descendo mais a rua, você vai encontrar opções como o Ibotirama 2004 que é super tradicional na região, tal qual o Cuca Bar e restaurante que tem cara de boteco com ambiente relaxado.

Agora, se sua intenção é curtir um pub irlandês autêntico, recomendo que vá ao O’Malleys porque é considerado o melhor pub da cidade e um dos mais conhecidos. Não fica exatamente na Rua Augusta, mas a poucos minutos de caminhada dali.

Leia também: Bairro da Liberdade: O que fazer no bairro mais oriental de São Paulo

Baladas na Rua Augusta

As baladas mais undergrounds da cidade ficam na Rua Augusta. Lá você vai encontrar de tudo um pouco com o melhor da noite em São Paulo. Elas ficam concentradas no Baixo Augusta, bem depois dos bares citados anteriormente.

A Blitz Haus inaugurou em 2012, com 3 andares que tocam música eletrônica, black, bem como funk. A casa é toda iluminada com LEDs, tem restaurante e um lounge com jogos. Da mesma forma está a Pink Lab Club que é famosa por seus drinks diferentes, que fazem parte de misturas laboratoriais. A casa toca de tudo, desde Pop, Rock ao Reggaton.

Por fim, o Le Reve Club funciona dentro de um casarão tombado pelo patrimônio histórico e é a mais luxuosa casa noturna da região.

E você, tem mais alguma opção do que fazer na Rua Augusta? Então deixe suas dicas nos comentários abaixo!!

Quer saber mais sobre a Rua Augusta? Assista nosso vídeo

Durante nossos dias em São Paulo, gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre a cidade e as principais atrações da Rua Augusta. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana. Dessa forma, você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo.

Passeios em São Paulo

Fazer passeios guiados para conhecer São Paulo por completo é a melhor opção. Por isso, queremos deixar algumas dicas de passeio para você conhecer a cidade da melhor forma possível e não deixar escapar nada. Aproveite para fazer a sua reserva com antecedência e não ter dor de cabeça enquanto estiver viajando.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Mais novos
Mais velhos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Izilda alves costa
Izilda alves costa
1 ano atrás

E as lojas antigas da rua Augusta?por exemplo eu morei no edifício Augusta lembro da loja 666 tecidos finos fiava no terreo do edifício e a loja em frente For Mem tudo para homem e outras eu gostaria de vet essas lojas na foto.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

2
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x