Home BrasilAlagoas Resort em Maceió: 8 Opções de Luxo na Capital de Alagoas

Resort em Maceió: 8 Opções de Luxo na Capital de Alagoas

por Andressa Silva
Piscina e mar visto do alto no Ritz Lagoa da Anta

Quem busca um resort em Maceió para fazer uma viagem de luxo e sofisticação, encontra algumas opções na cidade. Apesar disso, também há hotéis esplendorosos que estão espalhados na cidade e que satisfazem os viajantes mais exigentes.

Além disso tudo, os resorts em Maceió são únicos e vão te proporcionar uma experiência sem igual. Muitos deles também são bons para quem viaja em família e com crianças, enquanto outros tem estrutura melhor para casais.

Resort em Maceió e Hotéis de luxo 

Como falei anteriormente, Maceió tem boas opções de hospedagem que estão entre os melhores resort de Alagoas e os hotel de luxo do estado. Ainda mais para quem busca ter uma viagem com diversão, sol e mar. O lado bom de tudo isso, é que em Maceió, todos os hotéis e resorts estão na frente da praia.

Portanto não perca tempo, veja a nossa lista para escolher o seu resort em Maceió e fazer uma viagem perfeita. Abaixo você verá informações sobre cada local e alguns detalhes que chamaram nossa atenção. 

Por fim, vale comentar que em cada hotel e resort em Maceió, há um link. Colocamos para você ver as fotos e a disponibilidade de acordo com a data que deseja ir. Nesses links do Booking.com, você já pode fazer a sua reserva e garantir as melhores taxas para as suas férias.

1 – Salinas Maceió All Inclusive Resort

Quarto do Resort Salinas Maceió
Resort Salinas Maceió – Foto: Divulgação

Considerado um dos melhores resorts em Maceió, o Salinas Maceió All Inclusive Resort é a nossa primeira sugestão de estadia na cidade, pois já ganhou prêmios. Ele está localizado na Praia de Ipioca, no litoral norte de Maceió. 

Com um complexo de 28.000 m², você vai ter tanta coisa para fazer e se divertir por lá que não vai querer sair para nada. Nas áreas comuns há SPA, quadra de vôlei na praia, piscina e parquinho infantil, por exemplo. 

Entre as programações, a equipe de recreação está sempre ativa com atividades diurnas e noturnas para animar adultos e crianças. No kids club a programação para animar a criançada também acontece o dia inteiro.

Quando falamos de all inclusive no Salinas, estamos falando que tudo está incluído, desde o café da manhã, até os lanches e bebidas. A pensão completa tem tudo liberado 24 horas, ou seja, as refeições, lanches, bebidas alcoólicas e não alcoólicas ficam disponíveis para você. Além disso, há buffet infantil e baby copa para as crianças comerem bem.

Não poderíamos deixar de falar que o resort all inclusive Salinas de Maceió tem acomodações excelentes. Com 3 categorias, os quartos são feitos para até 5 pessoas dormirem com conforto.

Por último, vale falar que o Salinas tem outra unidade de resort em Maragogi, ou seja, você pode ir a ambos para complementar a sua viagem no estado. 

2 – Pratagy Beach All Inclusive Resort

Pratagy Beach Resort visto do alto
Pratagy Beach Resort em Maceió – Foto: Divulgação

Outra opção de resort em Maceió maravilhosa é a Pratagy Beach All Inclusive Resort. Este resort está localizado na Praia da Sereia em meio a uma área de reserva ambiental. Isso quer dizer que o Pratagy resort está entre o mar, o rio e a mata atlântica. 

Sua estrutura é impressionante, pois além de estar envolto a natureza, tem diversos espaços de lazer. Antes de tudo, você vai ter academia, quadras de tênis, futebol, basquete e vôlei, teatro e até business center. Para as crianças, por exemplo, tem parque infantil, kids club e salão de jogos.  

Entre as atividades, mergulho, stand-up paddle e caiaque, por exemplo, são algumas das coisas que você pode fazer para se divertir. O espaço na praia é incrível e o Pratagy Beach all inclusive resort em Maceió tem também um parque aquático.

Falando sobre os restaurantes, o regime all inclusive disponibiliza comidas e bebidas 24 horas e sem limites. Apesar de ter horários pré fixados, o grande diferencial deles é ter uma estação de acarajé, caranguejada, lagostim e pizzaria.

O Pratagy Beach All inclusive resort em Maceió tem 6 categorias de quartos. Eles são separados entre studio, cabana e superior do qual algumas unidades tem até banheira na varanda. Dessa forma, a ocupação máxima é de 4 pessoas entre adultos e crianças para você escolher. 

3 – Jatiúca Hotel & Resort

Jatiúca Hotel visto do alto
Jatiúca Hotel e Resort em Maceió – Foto: Divulgação

Na orla de Maceió, o Jatiúca Hotel & Resort é considerado a única hospedagem “pé na areia” na região central da cidade. Isso acontece porque os outros resorts estão afastados do centro de Maceió ou estão na avenida da orla.

Além disso, com 62.000m² o complexo hoteleiro conta com uma estrutura maravilhosa. Você vai ter a natureza completa ao seu redor, pois há uma lagoa natural, jardim com dezenas de coqueiros e o mar à sua frente.

Contando com esses diferenciais, os Jatiúca Resort tem várias piscinas, parque infantil, baby copa e equipe de recreação. Para os adultos praticarem esportes, há academia, quadra de tênis, assim como um espaço para vôlei de praia ou futebol de areia.

Quem quer relaxar durante seus dias no Jatiúca Hotel e Resort, pode ir a sauna ou ao SPA para fazer vários tratamentos e massagens. Da mesma forma, é possível ir para a área da praia que é exclusiva e tem bar, cadeiras e guarda-sóis à vontade.

Para apreciar a gastronomia de alta qualidade, neste resort você vai fazer refeições nos 2 restaurantes e pedir lanches e bebidas nos 2 bares. A meia pensão está incluída em todas as reservas para você não se preocupar. 

Para ter conforto máximo, o Hotel Jatiúca Resort em Maceió, tem quartos excelentes e bem equipados. As unidades têm 5 tipos diferentes que acomodam até 4 pessoas entre adultos e crianças.

4 – Jatiúca Suítes Resort by Slaviero Hotéis

Prédio do Jatiúca Suítes by Slaviero Hotéis
Jatiúca Suítes Resort by Slaviero Hotéis – Foto: Divulgação

Hotel 5 estrelas em Maceió com excelente localização e muitos serviços integrados, o Jatiúca Suítes Resort by Slaviero Hotéis é uma alternativa diferenciada. Falo isso porque esse hotel tem parceria com o resort que mencionamos anteriormente, o Jatiúca Hotel & Resort. 

Eles estão colados, tanto que ao ficar hospedado no Jatiúca Suítes, você poderá usar as áreas comuns do resort. Isso quer dizer que você pode usar a estrutura de lazer como as piscinas, SPA, quadras esportivas, academia, jacuzzi, espaço kids e salão de jogos por exemplo.

Embora este hotel esteja anexo ao resort, entre suas comodidades próprias há uma copa baby, por exemplo. Além disso, você pode aproveitar a piscina de frente ao mar e espaço com espreguiçadeiras na praia do Jatiúca Suítes. 

No seu prédio de 9 andares você poderá escolher entre 6 categorias de quartos. As unidades acomodam até 6 pessoas com conforto e tem bastante espaço.

5 – Ritz Lagoa da Anta

Piscina e mar visto do alto no Ritz Lagoa da Anta
Ritz Lagoa da Anta – Foto: Divulgação

Localizado na Praia Lagoa da Anta em Maceió, o Ritz Lagoa da Anta é um dos melhores hotéis 5 estrelas da cidade. Apesar de ser classificado como hotel 5 estrelas, nós o consideramos como um resort urbano, pois fica próximo a região central de Maceió.

No Ritz Lagoa da Anta você vai estar de frente ao mar com espaços de lazer, atividades e serviços para passar o dia todo por lá. Por outro lado, o centro da cidade e as praias mais famosas estão a apenas alguns minutos de distância. 

Como todo bom resort, há duas piscinas, quadra de tênis, campo de futebol e mini golf, por exemplo. Para as crianças se divertirem, o kids club e teens club tem vários jogos e brinquedos. 

Além disso, a culinária regional, nacional e internacional marcam presença no restaurante, no resto-bar e no bar da piscina. Portanto, na hora de reservar, recomendamos que escolha meia pensão ao invés de apenas café da manhã para as suas diárias. 

Um grande diferencial do Hotel Ritz Lagoa da Anta é a oportunidade que você tem de alugar patinete e bicicleta para dar uma volta pela região. Sem falar no SPA do Ritz que oferece diversos tratamentos e ofurô balines de pedras vulcânicas.

Por fim, não poderíamos deixar de citar que o hotel tem 16 tipos de quartos que acomodam até 4 pessoas. As categorias são diversas, por isso eles oferecem quartos do standard ao presidencial, todos completos e espaçosos.

6 – Hotel Meridiano Maceió

Quarto do Hotel Meridiano Maceió
Hotel Meridiano Maceió – Foto: Divulgação

À beira mar da Praia de Pajuçara, o Hotel Meridiano Maceió é outra opção que entra para a nossa lista de resort em Maceió. Ele é um hotel 5 estrelas com estrutura moderna, localizado numa ótima área em Maceió, perto de restaurantes e bares, assim como de diversas atrações da cidade.

Na cobertura, há um terraço com piscina ao ar livre rodeada de espreguiçadeiras para você tomar um bom banho e sol. Entre as comodidades, há uma academia, sauna, SPA e salão de jogos, para você relaxar e se divertir.

Apesar de nós considerarmos esse hotel com foco no público adulto, há uma brinquedoteca disponível para a criançada gastar as energias. Além disso, o local disponibiliza uma copa baby para quem vai com crianças mais novas.

O Hotel Meridiano Maceió conta com 6 tipos de apartamentos, todos com vista do mar, seja parcial ou total. Uma coisa bem legal é que alguns quartos têm janelas enormes ou até mesmo banheira na varanda para você desfrutar da vista do mar. Além disso, os quartos tem bastante espaço e alguns possuem primeiro andar, ideal para famílias.

Por fim, vale comentar que o Meridiano Hotel tem um restaurante que serve o café da manhã, almoço e jantar. Contudo, não há a possibilidade de reservar meia pensão ou pensão completa. 

  • Pesquisar: Conheça mais do Hotel Meridiano Maceió para ir nas suas férias;  
  • Preços: Diárias a partir de R$430;
  • Nota: 8,7 – Fabuloso;
  • Avaliação dos hóspedes: Os pontos mais apreciados foram a respeito do conforto dos quartos, o excelente café da manhã e comentários de que a área da piscina é de tirar o fôlego.

7 – Best Western Premier Maceió

Prédio do Hotel Best Western Premier Maceió
Best Western Premier Maceió – Foto: Divulgação

Mais uma opção de hotel 5 estrelas que entra em nossa lista de resort em Maceió, é o Best Western Premier Hotel. Ainda mais porque a sua localização é de frente a Praia de Pajuçara, uma das melhores áreas para ficar em Maceió

As comodidades do Premier são ótimas, tanto que o local já ganhou diversos prêmios. Ficando hospedado no Best Western Maceió, você vai ter espaço fitness amplo e completo, bem como saúna úmida e duchas para cuidar do corpo e relaxar.

Quem vai com criança pode usar a baby copa para preparar as refeições das crianças e pode acompanhá-las no kids club. Com certeza eles vão adorar ter um espaço para brincar e se divertir.

São 8 tipos de quartos classificados desde os apartamentos standard até a suíte presidencial. Entre elas, você pode escolher o que mais encaixa com os seus desejos para uma estadia de conforto e sofisticação. 

Por último, não poderíamos deixar de comentar sobre o restaurante do hotel que serve comida local e internacional. Por lá, você vai tomar um café da manhã regional com direito a tapioca fresquinha, bem como fazer outras refeições para provar a culinária regional. Além disso, há dois bares que ficam na piscina e no lounge. 

8 – Flor de Lis Exclusive Hotel

Piscina e frente do Flor de Liz exclusive Resort em Maceió
Flor de Liz Exclusive Resort – Foto: Divulgação

Na Praia Garça Torta está um dos resorts mais exclusivos de Maceió, o Flor de Lis Hotel. Este é um espaço para quem busca conforto aliado a sofisticação com muito luxo à beira mar da capital alagoana.

O Flor de Lis Exclusive Hotel oferece aos hóspedes espaços como um lounge cheio de obras de arte e um redário entre o jardim, por exemplo. Para aproveitar o sol e a brisa vinda do mar, a piscina, a banheira de hidro e o espaço na praia são perfeitos. 

São apenas 14 acomodações com padrão internacional, ou seja, você vai ter atendimento personalizado. As unidades incluem enxoval Trussardi e amenidades L’occitane entre os mimos dados aos hóspedes.

Para apreciar a gastronomia internacional, o bistrô do local oferece café da manhã, almoço e jantar a la carte. O chef que assina os pratos têm formação e experiência internacional, o que garante alta qualidade nos pratos da casa.

Quais são os melhores resorts em Maceió? 

Falar apenas uma opção para ser o melhor resort em Maceió é bem difícil, ainda mais quando eles são bem diferentes. Alguns têm o foco em família, tanto que toda estrutura e atendimento é para o público adulto e infantil. Por outro lado, há opções que focam em adultos e principalmente casais. 

Dessa forma, consideramos de acordo com as notas do Booking.com nos resorts em Maceió, que o Best Western Premier Maceió é o melhor entre os citados neste post, pois tem a maior nota. 

Mas também vamos considerar que o Salinas Maceió All Inclusive é o melhor na categoria resort para família. Porém o Flor de Lis Exclusive Hotel é a nossa escolha entre os que tem foco no público adulto e casais. Principalmente porque ele é luxuoso e muito requintado.

Passeios em Maceió 

Mesmo ficando em um ótimo resort em Maceió cheio de atividades, recomendamos que você conheça a cidade. Por isso, queremos deixar algumas sugestões de passeios na região para você explorar outras praias de Alagoas. Abaixo estão os passeios da Civitatis, nossa parceira para atividades e ingressos no Brasil e no mundo todo.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x