Home BrasilAlagoas 10 Pousadas na Praia do Patacho Para Uma Viagem Perfeita

10 Pousadas na Praia do Patacho Para Uma Viagem Perfeita

por Andressa Silva
Área da piscina da Villa Canziani Donato

Embora seja um destino ainda pouco explorado, há algumas opções de Pousadas na Praia do Patacho. Quando fomos lá pela primeira vez, haviam pouquíssimas opções, mas hoje em dia, é mais fácil encontrar uma boa pousada por lá. Ainda mais quando falamos de pousadas boutique que fazem parte do roteiro de charme pelo nordeste.

A lista de lugares para ficar na Praia do Patacho é seleta e focada em acomodações com valores médios a mais caros. Em outras palavras, por lá não há hostel nem pousadas super baratas, como em Maragogi, por exemplo. Apesar disso, estão disponíveis alguns chalés e pousadas com ótima relação custo-benefício.

Ao final, deixamos algumas sugestões de pousadas na praia de Lages, que fica bem ao lado do Patacho. Dessa forma, a lista de onde ficar na praia do Patacho vai crescer, já que a praia vizinha está a apenas alguns metros de distância.

Pousadas na Praia do Patacho

Na praia do Patacho, pousadas à beira mar fazem uma estadia completa, já que o destino tem o mar como atração principal. Além disso, uma pousada na frente do mar vai te dar a oportunidade de desfrutar da praia quase deserta sem sair do lugar. 

Contudo, essas não são as únicas opções, já que há uma área de ruas internas com pousadas e chalés. Elas vão te dar conforto, tranquilidade e com certeza uma viagem maravilhosa.

Por último, vale lembrar que as pousadas na praia do Patacho não são grandes, o que significa que ficam lotadas rapidamente. Por isso, faça a sua reserva com antecedência e garanta a sua hospedagem.

1 – Pousada Samba Pa Ti

Pousada-Samba-Pa-Ti
Bangalôs da Pousada Samba Pa Ti – Foto: Divulgação

Com bangalôs a poucos metros do mar, a Samba Pa Ti Pousada convida a todos para ter dias com conforto. Suas acomodações são todas separadas umas das outras, ou seja, são bangalôs independentes que vão te dar privacidade. 

Com 4 categorias de bangalôs e mais um estúdio, a pousada Samba Pa Ti Alagoas oferece uma estadia perfeita. Todas as unidades têm ar condicionado, TV a cabo, frigobar e claro, uma cama super confortável. Além disso, algumas unidades possuem piscina própria de frente para o jardim ou para o mar. 

No espaço comum, há uma piscina rodeada de um belo gramado com camas balinesas, espreguiçadeira, bem como mesas e cadeiras. Você também vai ter uma varanda para relaxar com sofás e redes no clima do nordeste.

Por fim, o restaurante sofisticado oferece pratos regionais e de frutos do mar no almoço e jantar. Além disso, o café da manhã a la carte está incluído para todos os hóspedes. 

2 – Pousada Xuê Patacho

Pousada-Xue-Patacho
Restaurante da Pousada Xuê – Foto: Divulgação

A segunda opção da nossa lista de pousadas na praia do Patacho é a Pousada Xuê. Ela promete ser um lugar para renovar energias e descansar o corpo e mente. E isso é mostrado nas suas 5 casas brancas de portas coloridas que fazem alusão a vila de pescadores do estado.

Com estilo rústico e simples, porém sofisticado, a pousada oferece aos hóspedes um espaço de frente ao mar. Os quartos são super bem equipados e espaçosos, tanto que as camas são extra grande. 

A Pousada Xuê Praia do Patacho tem uma decoração de muito bom gosto que faz de lá um local único e aconchegante. Você vai poder passar seus dias de descanso com o pé na areia enquanto relaxa nas espreguiçadeiras de frente ao mar.

No casarão principal está o restaurante, que é uma atração à parte com um espaço divertido e aconchegante. Ele é pequeno, o que o faz ser mais exclusivo e ter melhor atendimento. Além disso, a comida é daquelas que deixa qualquer um com vontade de voltar sempre.

3 – Pedras do Patacho Hotel Boutique

Pedras-do-patacho-Pousada
Pousada Pedras do Patacho – Foto: Divulgação

Embora não esteja classificado como pousada na praia do Patacho, o Hotel Boutique Pedras do Patacho não poderia deixar de entrar na nossa lista. Falo isso porque o local é realmente excelente para quem busca uma acomodação com luxo e sofisticação.

Você vai ficar maravilhado com as comodidades e os quartos que oferecem desde banheiras e chuveiros ao ar livre até piscinas privativas na cobertura. Além disso, os quartos têm ar condicionado, TV com netflix, frigobar, máquina de café e muito mais. 

O local promete entregar experiências sensoriais exclusivas para você ter uma viagem única. Isso tudo é visto através das mobílias assinadas por designers renomados, bem como nas marcas do enxoval e das amenidades.

Por fim, vale comentar que no espaço há um spa, espaço para meditação e yoga, e galeria de artesanato. Para comer há um restaurante que oferece experiências como o café da manhã flutuante e jantar com vista 360°, por exemplo.

  • Pesquisar: Mais detalhes e fotos da Pedras do Patacho Hotel Boutique estão aqui;
  • Preços: Diárias a partir de R$2450;
  • Nota: 9,5 – Excepcional;
  • Avaliação dos hóspedes: Há capricho nos serviços por isso o atendimento é tão bom neste hotel. Sem falar que as comodidades e o conforto tem as melhores notas dadas por quem já se hospedou lá. 

4 – Pousada Vila do Patacho

Pousadas-na-Praia-do-Patacho-Vila-Patacho
Pousada Vila do Patacho – Foto: Divulgação

Mais uma opção excelente de pousada de frente a praia do Patacho, a Vila Patacho tem um ambiente informal, porém de qualidade. Você vai desfrutar de espaços, como a praia, o  jardim, o restaurante, o bar, a loja de artesanato, bem como suas 7 unidades de estadia.

As casas e chalés estão espalhadas no coqueiral da propriedade de forma que todos tenham a vista para o mar. Os chalés, assim como as casas, são completos com varanda, redes e cadeiras. As casas são maiores e tem cozinha para quem deseja ter um espaço para fazer suas refeições.

Na praia há um deck para você aproveitar a praia e o bar. Por lá você vai ter o conforto das redes, cadeiras de praia, sofás e almofadas. Sem esquecer que o bar serve vários tipos de coquetéis e aperitivos.

O restaurante é tão especial que serve comidas apenas feitas em panelas de barro, ou seja, tem a garantia de um sabor inesquecível.

5 – Pousada Patacho

pousada-do-patacho
Pousada Patacho – Foto: Divulgação

Na praia do Patacho, pousadas na frente do mar são a maioria como tínhamos comentado anteriormente. Por isso, viemos com mais uma opção que é a Pousada Patacho. Um lugar excelente para passar seus dias na região.

Você terá o som das ondas e do vento nos coqueiros como o único barulho ao seu redor. Ainda mais porque cada unidade da pousada está distanciada uma das outras em meio a um coqueiral enorme.

Por lá, você vai encontrar 3 tipos de acomodações que vão desde os quartos até as casas com duas suítes, sala e muito espaço para a família. Algumas unidades têm piscina privativa, ducha ao ar livre ou hidromassagem, por exemplo.

Entre os espaços comuns, uma piscina em meio ao jardim e espaço na praia com espreguiçadeiras. Além disso, você pode aproveitar o deck a céu aberto, a sala de leitura e o restaurante que oferece até menu degustação.

6 – Villa Canziani & Donato

Villa-Canziani-Donato
Villa Canziani e Donato – Foto: Divulgação

Fugindo um pouco das opções de frente ao mar, a Villa Canziani & Donato tem um conceito diferente de hospedagem. A começar pela estrutura que é de um casarão com quartos e varandas voltadas para a piscina central.

O local vai te dar uma experiência diferente de tudo que há entre as pousadas na praia do Patacho. Seus quartos com 5 diferentes categorias, atendem principalmente a casais, mas também recebem famílias com crianças.

Os quartos são na maioria bem espaçosos e bem equipados, contudo há opções mais em conta e quartos menores. Além disso, a proposta de ser uma villa, revela apartamentos com cozinha compacta para quem busca um lugar completo.

Embora não seja de frente ao mar, numa caminhada curta, você vai poder chegar na praia para dar um bom mergulho e relaxar. 

7 – Toca do Caranguejo

Pousadas-na-praia-do-patacho-Toca-do-caranguejo
Pousada Toca do Caranguejo – Foto: Divulgação

Outra opção de pousada na praia do patacho que também não fica na frente da praia é a Toca do Caranguejo. Embora ela não esteja à beira mar, tem uma estrutura excelente com chalés individuais que dá muita privacidade ao hóspede.

Por lá, você vai poder escolher entre duas suítes, um chalé e uma casa, pois são apenas 4 unidades. Além disso, há uma área comum com redário, piscina, jardim e espreguiçadeiras. Nos quartos você vai encontrar espaço e aconchego para ter uma estadia confortável. 

Quem vai em família, pode ficar tranquilo, pois as maiores unidades comportam de 3 a 5 pessoas e também tem cozinha completa.

8 – Chalés Solar do Patacho

Pousadas-na-Praia-do-Patacho
Praia do Patacho

Seguindo nossa lista de pousadas na praia do Patacho, os Chalés Solar do Patacho são uma ótima opção para qualquer um ficar hospedado. Falo isso porque as casas são completas e tem piscina privativa com varanda e rede. 

Embora esta acomodação não seja na frente da praia, não quer dizer que sua viagem será pior. Ainda mais porque no local você vai ter tudo que precisa e está a uma curta caminhada das areias brancas da praia do Patacho. 

Dentro de cada chalé, você vai ter disponível uma cozinha compacta para fazer pequenas refeições.

9 – Pousada Sunshine

Pousadas-na-Praia-do-Patacho-Sunshine
Pousada Sunshine – Foto: Divulgação

Localizado a apenas 200 metros da praia, a Pousada Sunshine entra na nossa lista como uma opção de pousada barata na praia do Patacho. Ela é tipicamente nordestina e tem seu estilo todo despretensioso e acolhedor. 

Apesar de simples, a pousada é super bem cuidada, os quartos são organizados e completos. Neles você vai poder escolher uma unidade para família ou amigos num grupo de até 4 pessoas.

Para descansar e aproveitar as áreas comuns, você tem um jardim, piscina e espaço para churrasco. Além disso, no local também tem um restaurante que serve comida regional e litorânea, por exemplo.

10 – Pousada Quinta do Patacho

Pousada-Quinta-do-Patacho
Pousada Quinta do Patacho – Foto: Divulgação

Por último, mais uma opção de pousada barata, a Quinta do Patacho é uma acomodação bem legal para quem vai fazer uma viagem econômica completa. Ela está a 850 metros de distância da praia, mas se você estiver de carro alugado, a distância acaba sendo irrelevante.

A decoração dos quartos, assim como das outras áreas é rústica, com elementos de palha e madeira. Os quartos têm varanda com rede para descansar ao final do dia, bem como ar condicionado, frigobar e TV com netflix. Do mesmo modo, nos quartos tem uma mini lavanderia para solucionar as roupas molhadas de praia.

Nas áreas comuns, você vai ter piscina, espreguiçadeiras e jardim. Também há uma área com mesas na varanda para tomar um café da manhã agradável, sentindo a brisa que vem do mar.

Pousadas na Praia de Lages

Praia-da-Laje
Praia de Lages

A Praia de Lages fica ao lado de Patacho, faz parte de Porto de Pedras e também oferece excelentes opções de pousadas aconchegantes. A exemplo disso, a Pousada Rota Ecológica está de frente a praia e tem acomodações muito boas. 

Outra opção é a Pousada Villages que tem o mesmo padrão da anterior, bem como está de frente para o mar. Por último, ainda sugerimos a Pousada Aldeia Beijupirá como uma terceira opção de pousada de excelência na praia de Lages. Ela também fica à beira mar e tem um toque de luxo e sofisticação.

Passeios em Alagoas

Aproveite a sua viagem a Praia do Patacho para conhecer mais sobre a região. Portanto, não deixe de conhecer a Associação Peixe Boi e se divertir pelas praias que estão ao redor do Patacho. Por isso, abaixo deixamos alguns passeios promovidos pela Civitatis, a nossa parceira para passeios no Brasil e no mundo. 

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x