Home Destaque 10 pontos turísticos de Paris que são parada obrigatória

10 pontos turísticos de Paris que são parada obrigatória

por Viaje Leve
Pontos turísicos de Paris

Os pontos turísticos de Paris com certeza, estão na lista dos destinos mais desejados por todo viajante, independente da época do ano! Por isso, preparamos uma lista com os pontos turísticos que são parada obrigatória em Paris que são perfeitos para todos os viajantes.

Em primeiro lugar, é preciso ter um bom roteiro de viagem para aproveitar ao máximo a sua estadia e conhecer todos os pontos turísticos de Paris, além de aproveitar para saborear a culinária típica e refinada do local e conhecer novas pessoas e culturas.

Se você está planejando conhecer Paris pela primeira vez ou fazer um novo passeio pela cidade, vamos te ajudar a saber tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a sua experiência parisiense.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

O que fazer na França

A França é sem dúvida, um dos lugares da Europa mais desejados para viajar, por conta das belas paisagens, culinária típica e sua cultura rica e diversificada. Paris é a capital da França, e como não poderia ser diferente, é igualmente um dos lugares com pontos turísticos mais apreciados em todo o mundo.

Paris é com certeza, um destino fabuloso, repleto de aventuras e conhecimento para todas as ocasiões. Seja para fazer uma viagem romântica a dois, um mochilão entre amigos ou uma viagem cultural em família, você encontrará atividades que encaixam com seu perfil.

Sem mais enrolação, vamos te contar o que fazer na França, assim como quais são os dez pontos turísticos que todo turista precisa conhecer. Além disso, deixamos dicas de passeios e ingressos para não pegar filas! Desde já adiantamos que tem destino para todos os estilos. Então chegou a hora de conhecer nossa lista especial dos pontos turísticos de Paris. 

Os melhores pontos turísticos de Paris

Se você nunca foi a Paris, existem alguns lugares que são parada obrigatória para qualquer pessoa! Da mesma forma, se você já conhece Paris, pode ter novas experiências ao diversificar os passeios e ver a capital francesa sob novos pontos de vista. 

Para apreciar ao máximo a  cidade mais versátil da França, vale fazer um bom roteiro de viagem e deixar reservado com antecedência os melhores passeios em Paris. A Get Your Guide é nossa parceira de viagens há bastante tempo e oferece pacotes com as melhores atrações e ingressos de Paris.

Além disso, você pode conseguir os melhores preços, têm direito a conhecer pontos exclusivos de Paris, sem filas e horas de espera. Tudo com hora marcada e um guia turístico para facilitar a interpretação e te mostrar todos os detalhes de Paris.

Ao mesmo tempo que conhecemos lugares novos e pontos turísticos mais reservados, não deixamos de visitar os pontos turísticos mais tradicionais, sempre que vamos a lugares como Paris. Por essa e outras razões é que a Get Your Guide é nossa melhor companhia na hora de viajar. Você não vai abrir mão da organização da sua viagem e claro, da economia.

1 – Torre Eiffel

Torre Eiffel principal ponto turístico de paris
Torre Eiffel

A icônica Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais famosos de Paris e foi construída em homenagem ao centenário da Revolução Francesa. O monumento é repleto de história e  representa o orgulho do povo francês por terem conquistado sua independência. 

Você pode fazer um passeio na parte externa da torre, conhecer o seu interior e apreciar a vista da cidade lá do alto. Por dentro são mais de 700 degraus para subir toda a torre, ou seja, você pode fazer o passeio pela Get Your Guide com acesso exclusivo aos elevadores e conhecer cada andar do monumento.

No último andar da Torre Eiffel existe um apartamento onde o engenheiro recebia convidados ilustres. Alguns desses convidados são mundialmente conhecidos como Thomas Edison, por exemplo, que passou tardes jogando, bebendo conhaque e apreciando o local em 1899.

Veja os melhores passeios na Torre Eiffel

2 – Rio Sena

Rio Sena em paris com prédios ao fundo
Rio Sena

O rio Sena é mais um dos pontos turísticos de Paris que está no roteiro obrigatório de todo  viajante. Com mais de 700 metros de tamanho, ele divide a cidade em duas partes: a rive gauche e a rive droite. 

Ele é também um marco histórico para a história da França e é tão grande que conta com mais de 36 pontes ao longo de sua extensão. Você pode apreciar passeios de barcos pelo canal ou ainda contemplar um cruzeiro com jantar incluso e vista para as áreas mais privilegiadas do Rio Sena em Paris.

Veja os melhores passeios pelo Rio Sena

3 – Sainte-Chapelle

Sainte-Chapelle é uma catedral gótica construída no século XIII pelo rei Luís IX, para ser a capela do palácio real. A capela foi santificada com a aquisição de relíquias de alto valor cultural, como o fragmento de Veracruz e a coroa de espinhos de Cristo, no valor de 135.000 libras.

Embora o palácio real tenha dado lugar ao palácio da Justiça, a capela foi restaurada. Por isso o local continua sendo um belo ponto turístico de Paris, principalmente pelo estilo gótico da arquitetura e beleza dos seus vitrais ricamente preservados.

Veja os melhores passeios em Sainte-Chapelle

4 – Museu do Louvre

Museu do Louvre principal ponto turístico de Paris
Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o maior museu do mundo e também o que mais recebe visitantes. Ele está localizado no primeiro distrito de Paris, na margem direita do Rio Sena e foi inaugurado em 10 de agosto de 1793, data do primeiro aniversário da morte da monarquia, exibindo 537 pinturas e 184 obras de artes.

Atualmente, o museu do Louvre conta com mais de 38 mil objetos históricos, entre obras de arte, pinturas e artefatos que contam a história francesa. Portanto, é mais uma parada obrigatória em seu passeio por Paris.

Veja os melhores passeios no Museu do Louvre

5 – Torre Montparnasse

A Torre Montparnasse foi, até o ano  de 2011, o edifício mais alto de Paris, um arranha-céu de 210 metros, construído entre 1969 e 1973. A torre está localizada no bairro Monte Parnaso, em Paris, e proporciona uma vista panorâmica da cidade do alto do terraço. Esse é o local onde centenas de turistas surgem todos os anos para apreciar a paisagem e capturar lindas fotos para recordação. 

Veja os melhores passeios na Torre Montparnasse

6 – Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes: pontos turísicos de Paris
Palácio de Versalhes na França

O Château de Versalhes, como é conhecido em Paris, foi a casa real escolhida pelo rei Luís XIV, ou o Rei Sol, como era chamado. A construção começou em 1631 e inicialmente era o palácio rural do pai do rei, que frequentava Versalhes para caçar.

Com o tempo, o rei Sol também afeiçoou-se pelo local, o palácio foi restaurado e serviu como residência oficial durante o seu reinado. Por causa disso, o palácio conta com a melhor arquitetura da época e chama muita atenção.

Além disso, o lugar conta com jardins exuberantes, com muito espaço e natureza em contraste com a obra arquitetônica do palácio, que está aberto até hoje como um museu em homenagem às vitórias da França. O monumento é um símbolo de riqueza e poder e serviu como casa real pelos anos de 1682 até 1789.

Veja os melhores passeios no Palácio de Versalhes

7 – Disneyland Paris

Disneyland Paris
Disneyland Paris

Outro ponto turístico que você precisa conhecer em Paris é o Disneyland Resort em Marne-la-Vallée. Essa região é uma espécie de cidade totalmente planejada que fica apenas a 32 km do centro de Paris. 

O parque é a atração mais visitada em toda a França e Europa, bem como é o segundo Disneyland Park que mais recebe visitantes no mundo, ficando atrás apenas do Disneyland Park da Flórida, nos Estados Unidos. Um parque que dispensa apresentações e com opção de diversão para toda a família!

Veja os melhores pacotes Disneyland Paris

8 – Giverny

Conheça a cidade que inspirou as obras do célebre pintor Claude de Monet. Giverny é uma comuna que fica tão próxima a Paris que pode ser visitada de metrô e ônibus. No entanto, você também pode ir numa excursão com traslado incluso e aproveitar seu passeio pela região sem preocupações.

Por lá você pode apreciar a paisagem natural repleta de cores que permanecem vivas em todas as estações do ano. No entanto, durante o outono a paisagem de rios, lagos, árvores e flores se mistura com o contraste acinzentado do céu nublado em um visual de tirar o fôlego. 

Além disso, você pode conhecer a casa do pintor Monet e também esticar o passeio no Museu dos Impressionistas, local que muitas vezes passa batido por alguns viajantes e que tem tudo a ver com a arte inspiradora de Monet. 

Veja os melhores passeios em Giverny

9 – Museu do Exército e túmulo de Napoleão Bonaparte

Museu do Exercito é um dos pontos turísicos de Paris
Museu do Exército de Paris

Mais uma parada obrigatória entre os dez melhores pontos turísticos de Paris é o Museu do Exército, um complexo de monumentos que contam a trajetória militar da França. Portanto, não deixe de garantir seus passeios e ingressos para se aprofundar nas histórias da região.

O local exibe as antigas armas dos cavaleiros medievais, uniformes e aparatos de guerra de várias batalhas francesas. Tudo isso faz parte da conquista pela independência e conta com salas que contém artefatos reais, jóias da nobreza e coroas de reis franceses.

Além disso, você poderá visitar o túmulo de Napoleão Bonaparte e ver o seu famoso cavalo puro sangue árabe, reconstituído em um avançado trabalho de taxidermia que conservou esse ícone histórico até os dias de hoje. 

Veja os melhores passeios no Museu do Exército

10 – Reims

Essa é mais uma comunidade encantadora pertinho de Paris que vale a pena conhecer. Dessa forma, você irá conhecer a França de todos os ângulos e ainda apreciar um delicioso vinho em um dos melhores pontos turísticos de Paris.

Conhecida como cidade dos reis, a comuna ganha uma tonalidade dourada a mais no outono por conta das flores e folhas que caem pelo chão, mas fica colorido na primavera com as flores. Também é por lá que ficam os melhores vinhedos franceses, tradicionalmente apreciados desde a época da monarquia. 

Você pode fazer um passeio romântico a dois em um balão de ar quente sob os vinhedos, apreciar a culinária tradicional francesa, bem como degustar bebidas e chocolates finos. Aproveite para fazer um tour nas vinhas, pois conhecer o processo de fabricação das bebidas francesas em adegas familiares é uma tradição. 

Veja os melhores passeios em Reims

Experiências gastronômicas entre os pontos turísticos de Paris

A culinária francesa é de longe uma das mais tradicionais do mundo todo, ou seja, ela tem influência em várias culturas e pratos típicos que são mais um grande atrativo turístico em Paris. Aproveite para reabastecer as energias com as melhores experiências gastronômicas, afinal, a culinária também faz parte dos pontos turísticos mais fortes de Paris:

  • Hard Rock Cafe: Desfrute de uma experiência inigualável no Café mais famoso do mundo, o Hard Rock Cafe, sem filas e horas de espera garantindo sua reserva com antecedência. Aprecie o cardápio e curta o espírito musical do Hard Rock Cafe e registre muitos momentos especiais!
  • MontMartre: Bairro dos pintores, Montmartre tem uma comunidade culinária muito rica e oferece uma experiência única através dos produtores artesanais de comida tradicional mais apaixonados pelo seu ofício. Você vai poder degustar uma infinidade de produtos frescos como queijos, frios, vinhos, doces e chocolates finos, por exemplo. Uma experiência repleta de sabor e cultura. 
  • Madame Masserie Restaurant Torre Eiffel: Quer uma experiência reservada e luxuosa? Então desfrute de um jantar a dois no restaurante Madame Masserie, no alto da Torre Eiffel e aprecie os pratos típicos de Paris com a vista maravilhosa da cidade e a companhia daquela pessoa especial! 

Aproveite para conhecer todas as experiências culturais e gastronômicas que você pode experimentar em Paris com as nossas dicas de viagem.

Dicas para sua viagem à Paris

Agora que você já conhece os melhores pontos turísticos de Paris, confira nossas dicas especiais de viagem para aproveitar ao máximo a sua experiência:

  • Reserve com antecedência: Escolha o roteiro e reserve os passeios que decidir fazer com antecedência, assim você garante o seu lugar na diversão sem precisar enfrentar filas e correr o risco de não conseguir entrar na hora.
  • Roupas adequadas: Leve roupas apropriadas para certas estações em Paris. Para não errar e não precisar de muita coisa, é importante ter algumas blusas coringas, assim como alguns casacos mais quentes, se estiver no outono ou inverno!
  • Segurança: Não deixe de fazer o seguro viagem Europa, pois em Paris o seguro também é obrigatório, além de proporcionar uma viagem muito mais segura, você e seus acompanhantes podem aproveitar cada momento sem preocupação.

Seguro viagem para visitar Paris

Uma das dúvidas mais comuns quando se fala em visitar Paris é se o seguro viagem é obrigatório. Portanto, é imprescindível saber que França faz parte dos países que integram o Tratado de Schengen, onde o seguro viagem para turistas é obrigatório. Então para aproveitar ao máximo sua viagem a todos os pontos turísticos de Paris sem dor de cabeça, confira mais sobre o seguro viagem para França aqui no blog.

Faça um orçamento sem compromisso e descubra as melhores seguradoras do país.

Perguntas frequentes sobre os pontos turísicos de Paris

Quais são os principais pontos turísticos de Paris?

Torre Eiffel, Rio Sena, Museu do Louvre, Sainte-Chapelle e Torre Montparnasse, por exemplo, estão entre as muitas atrações. Veja mais informações.

O que fazer em uma viagem a Paris?

Subir na Torre Eiffel, conhecer o Museu do Louvre, ver o pôr do sol no Rio Sena, por exemplo, são básicos. Veja mais informações.

Qual o ponto turístico mais visitado de Paris?

A Torre Eiffel é o ponto turístico mais visitado de Paris, um lugar para ter experiências únicas de manhã, à tarde e à noite. Veja mais informações.

Quais são as melhores atividades ao ar livre em Paris?

Subir na Torre Eiffel, navegar a bordo de um cruzeiro no Rio Sena e passear pelos jardins do Palácio de Versalhes são alguns. Veja mais informações.

Onde posso ver Paris do alto?

A partir do terraço da Torre Montparnasse ou do topo da Torre Eiffel, pois esses são os locais mais altos da cidade. Veja mais informações.

Qual é o melhor parque de diversões em Paris?

O maior, mais completo e conhecido mundialmente é a Disneyland Paris com seu complexo de dois parques. Veja mais informações.

O que posso conhecer fora de Paris em um dia?

Visitar o Palácio de Versalhes, ir a Giverny e Reims são ótimos lugares para ir e voltar no mesmo dia. Veja mais informações.

Quais são os melhores lugares para comer em Paris?

A região de Marais, Montmartre são maravilhosos para explorar a gastronomia francesa, mas não deixe de ir ao Madame Masserie Restaurant Torre Eiffel. Veja mais informações.

Passeios nos pontos turísticos de Paris

Qual dos pontos turísticos de Paris você tem mais vontade de conhecer? Há dezenas de atrações e passeios espalhados pela cidade para você explorar ainda mais! Comece agora mesmo o seu roteiro de viagem para conhecer os pontos turísticos de Paris que são parada obrigatória. 

E aí? Qual dos pontos turísticos de Paris você já visitou ou tem vontade de conhecer? 

Que tal contar para a gente aqui nos comentários? Da mesma forma pode  deixar sua dúvida ou curiosidade sobre viagens, destinos e dicas. Assim nossos próximos posts podem ser ainda mais inspiradores!

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x