Home África Melhores Pontos Turísticos do Cairo, no Egito

Melhores Pontos Turísticos do Cairo, no Egito

por Viaje Leve
Torre-do-Cairo

Para começar é preciso dizer que os pontos turísticos do Cairo são realmente deslumbrantes. a cidade é repleta de tudo o que os viajantes gostam: lindas paisagens naturais, museus e toda a beleza intrigante da arquitetura egípcia.

São muitas opções de aventuras e passeios para todos os estilos de viajantes, então preparamos esse guia especial para você conhecer quais os pontos turísticos que você não pode deixar de visitar no Cairo.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante numa viagem para África?

Conhecer o continente africano é o sonho de muita gente, por isso você deve se atentar com a segurança e saúde ao visitar os safáris, fazer passeios entre a vida selvagem e provar a incrível culinária local. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Continue acompanhando a leitura para saber tudo sobre esse destino maravilhoso que com certeza é uma opção e tanto para as suas férias.

O que fazer no Cairo

A primeira coisa que fizemos em nossa viagem para o Cairo foi elaborar um bom roteiro de viagem. Assim, nós organizamos melhor os nossos passeios e aproveitamos cada minuto da experiência conhecendo lugares incríveis.

Cairo tem muitas opções e pontos turísticos, mas para conhecer, a melhor forma de se locomover é com um motorista particular. Nós fizemos isso no Cairo, assim como em outras cidades do Egito, porque é uma opção segura e muito mais confortável. Acesse para mais informações!

Não se engane ao achar que usar o transporte público ou alugar um carro são boas opções. Falo isso porque, no Cairo, o trânsito é caótico, as pessoas atravessam a rua a qualquer hora e em qualquer lugar, com risco de acidente enorme. O transporte público é precário e vimos que sempre estava lotado.

Outra coisa que nunca falta em nossa bagagem é o seguro viagem, afinal, com segurança e saúde a gente não brinca. Dessa forma, nós contamos com a Seguros Promo para escolher um bom seguro viagem para o Egito, com as coberturas que precisamos e com o melhor custo benefício. Acesse o comparador de seguros e faça um orçamento.

Os melhores pontos turísticos do Cairo

Uma vez que escolhemos fazer um roteiro para aproveitar melhor nossa viagem, pudemos contar com a ajuda da nossa parceira e companheira de itinerários, a Get Your Guide. Quem nos acompanha aqui no blog, sabe que sempre usamos a Get Your Guide para escolher as melhores atrações em cada viagem.

Com eles a gente não perde tempo aguardando nas filas para comprar ingressos. Isso porque já contamos com um roteiro programado que inclui passeios incríveis e recheados de cultura e história. Além disso, temos algumas facilidades, como aluguel de carro com motorista guia, excursões guiadas com guia turístico e várias opções de passeios VIP com translado.

Sem mais demora, vamos contar um pouco mais sobre os principais pontos turísticos do Cairo que a gente amou conhecer. Temos certeza que seus olhos vão brilhar e que essas dicas vão adicionar ainda mais conhecimento e diversão ao seu roteiro nas próximas férias.

Pirâmides de Gizé e Esfinge

O complexo de pirâmides de Gizé envolve a Grande Pirâmide de Gizé, a Pirâmide de Quéfren e a Pirâmide de Miquerinos. Elas são as três mais famosas pirâmides do Egito, pois até hoje tem uma áurea de mistério acerca de como foi possível construir monumentos tão grandes sem tecnologia. 

Além das pirâmides, o local conta com a grande Esfinge de Gizé, um monumento famoso mundialmente, criado para guardar a entrada dos túmulos. Ela é composta por um corpo de animal e o rosto humano, geralmente considerado uma representação do rosto do faraó Quéfren. Na boca da estrutura ainda constam os dizeres: Eu guardo o seu túmulo. 

Veja os melhores passeios para as Pirâmides de Gizé e Esfinge

Excursão às Pirâmides de Gizé e à Esfinge: Conheça as misteriosas pirâmides da arquitetura egípcia e a Esfinge que guarda a entrada do local. Em seguida, conheça o Templo do Vale e muito mais atrações relacionadas ao período dos reis faraós. 

Show de luz e som nas Pirâmides de Gizé: Garanta uma viagem no tempo pela história do Antigo Egito em um show de luz e som no platô de Gizé. Conheça a história dos faraós e líderes egípcios com uma excursão noturna e cheia de conteúdo.

Excursão no Cairo pelas Pirâmides de Gizé e Esfinge: Conheça as Grandes Pirâmides de Gizé e a Esfinge em um passeio com guia turístico especializado na cultura e história local. Estique o passeio conhecendo as Pirâmides de Quéfren e o Templo do Vale, onde os reis eram mumificados antes de serem enterrados. 

Museu Egípcio do Cairo

Museu Egípicio é um dos principais pontos turísticos do Cairo
Museu Egípicio do Cairo

O Museu Egípcio do Cairo é o museu mais importante de todo o Egito. Nele você pode vislumbrar mais de 120.000 antiguidades egípcias históricas, encontradas em escavações que são feitas pelo país a fim de localizar mais sobre a história do lugar. 

Lá você também pode saber um pouco mais sobre o processo de mumificação. Dessa forma, saberá como o processo era realizado pelos egípcios para conservar o corpo dos seus reis e rainhas, pois eles acreditavam que o corpo seria necessário para a vida eterna. 

Veja os melhores passeios para o Museu Egício

Passeio no Museu Egípcio e Bazar Khan El-Khalili: Conheça os tesouros escondidos do Museu Egípcio e aprecie a famosa colecção de Tut-Ench-Amun. Para fechar com chave de ouro, vá às compras no mercado Khan El-Khalili e conheça as iguarias locais.

Cairo de mulher para mulher: Conheça os principais pontos turísticos do Cairo e explore todas as antiguidades do Museu Egípcio em uma excursão com guia feminina especialista na cultura egípcia. Opção perfeita para mulheres que viajam sozinhas e famílias curtirem o melhor do Cairo com conforto e diversão.

Museu Egípcio, Pirâmides e tour pelo Bazar: Explore as principais Pirâmides do Egito, aprecie as exposições do Museu Egípcio e se aventure pelo mercado local para conhecer iguarias e pratos da culinária tradicional do Cairo.

Bazar Khan El-Khalili

O Bazar Khan El-Khalili é o mercado mais famoso do Egito, construído nas ruínas de um antigo cemitério fatímida pelo sultão Djaharks el-Khalili. Ele foi feito para ser um local de descanso aos vendedores de rua. No entanto, hoje em dia o lugar conta com mais de 900 estandes, além de cafeterias e restaurantes de rua. 

Esse é um dos melhores pontos turísticos do Cairo para visitar, conhecer mais sobre a cultura e a gastronomia da capital egípcia. Além disso, você ainda poderá comprar souvenires para todos os amigos e família.

Reserve os melhores passeios para o Bazar Khan El-Khalili

Cairo antigo e compras no bazar Khan El-Khalili: Conheça temperos, pratos e artigos de armazém e bazar pelo grande mercado Khan El-Khalili, aprecie a demonstração cultural no Museu Egipcio e descubra a antiga cidade do Cairo em uma excursão completa. 

Excursão guiada pelos locais de destaques no Cairo: Explore as belíssimas Pirâmides do Egito, conheça a cultura antiga no Museu Egípcio e desfrute de um passeio pelo mercado nesta excursão guiada pelos arredores do Cairo.

Mercado local e Souq Tour: Um tour privilegiado para você aproveitar e comprar tudo o que tem direito nos mercados tradicionais do Cairo, incluindo o bazar mais antigo da cidade: Khan el-Khalili.

Pirâmides Sakkara, Dahshur e Memphis

Para aproveitar ao máximo a visita ao Cairo, convém visitar os pontos turísticos mais memoráveis da antiga capital. Portanto, visitar a cidade de Memphis, as pirâmides Saqqara e Dahshur, monumentos históricos das passagens mais antigas do lugar, são essenciais. 

O complexo necrópole de Sakkara envolve as pirâmides de Dahshur, a grande Pirâmide Vermelha, considerada a maior depois de Gizé. Além disso, há a Pirâmide de Djoser, considerada a primeira pirâmide de pedra da história, bem como a Pirâmide de Snefru, que foi o pai do Rei Queóps e avô de Quéfren.

Veja os melhores passeios para Sakkara e Mênfis

Excursão às Pirâmides de Gizé, Esfinge, Sakkara e Mênfis: Aprecie a história cultural das belíssimas Pirâmides de Gizé e da Esfinge em uma excursão saindo do Cairo. Explore também os tesouros escondidos de Sakkara e Mênfis com um guia especializado. 

Viagem à Djoser, pirâmide dobrada e Memphis: Conheça a primeira pirâmide do Egito que serviu de modelo para as últimas pirâmides de Gizé e Dahshur e veja em detalhes onde começou a tradição arquitetônica mais famosa do mundo. 

Excursão privada às pirâmides de Sakkara Dahshur e Memphis: Aprecie todo o conforto e exclusividade de uma excursão privada do Cairo a Gizé. Conheça Memphis, a primeira capital do Egito e as Pirâmides Vermelhas em Dahshur.

Cairo Antigo

O Cairo Antigo é um museu aberto, com suas ruas estreitas de pedra e suas construções arquitetônicas. Você vai encontrar antigas mesquitas e monumentos históricos, pois essa parte da cidade demonstra os traços de uma das capitais mais antigas do mundo. 

Em 1979, essa parte da cidade foi declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO  (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e é mais um dos pontos turísticos do Cairo que valem a pena conhecer e aproveitar cada minuto.

Veja os melhores passeios pelo velho Cairo

Excursão particular pelo Velho Cairo: Conheça todos os locais históricos e culturais mais importantes da antiga cidade do Cairo e descubra lugares incríveis como a mesquita, a Igreja Suspensa e o bazar Khan el-Khalili. 

Tour pelo Museu da Civilização Egípcia, Cidadela e Cairo Antigo: Mergulhe em um tour repleto de história e conhecimento sobre a história do Cairo e conheça os detalhes da antiga civilização egípcia. Conheça o Bazar Khan El Khalili e o distrito do Velho Cairo.

e saiba mais sobre a capital na Cidadela de Saladino.

Excursão particular pelo Velho Cairo e Bazar Khan El Khalili: Uma excursão de meio dia para você visitar o bazar Khan El Khalili e explorar as ruas da antiga cidade do Cairo, conhecer a “Igreja Suspensa”, a sinagoga de Ben Ezra e apreciar toda a beleza das igrejas de Santa Bárbara e Abu Serga.

Cairo Copta

O-que-fazer-no-Cairo-Copta
Cairo Copta

O bairro Copta é um bairro cristão do Velho Cairo que engloba pontos como a Fortaleza de Babilônia, o Museu Copta, a Igreja Suspensa e a Igreja de São Jorge, por exemplo. Também há muitas outras igrejas coptas, assim como sítios históricos incríveis para explorar.

Além disso, você ainda pode conhecer um dos pontos turísticos mais populares da cidade do Cairo, a Cidadela de Salah al-Din. Ela foi construída em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino e abriga a sede do governo egípcio há mais de 700 anos. 

Reserve os melhores passeios no Cairo Copta a seguir

Excursão particular Cairo Copta e Islâmico: Conheça os pontos turísticos históricos mais importantes do Cairo Copta e Islâmico e aprecie a beleza da Cidadela de Salah al-Din e mesquitas incríveis além da Igreja Suspensa. Finalize com um passeio pelo bazar Khan el-Khalili e conheça muito mais sobre a cultura local.

Tour privado ao Museu Egípcio Copta e Cairo Islâmico: Um tour exclusivo pelos principais pontos turísticos do Cairo, como o Museu Egípicio e os tesouros de Tutancâmon, além dos marcos históricos mais importantes do Cairo copta e islâmico.

Museu Egípcio, Cairo Copta e Khan El-Khalili: Conheça as atrações turísticas mais históricas e culturais do Cairo: o Museu Egípicio, Cairo Copta e o mundialmente famoso Khan El-Khalili Bazaar.

Rio Nilo

Um dos rios mais antigos e históricos do mundo, o Rio Nilo atravessa todo o norte da África e banha as Grandes Pirâmides e a Esfinge de Gizé na cidade do Cairo. O Rio Nilo é mais que um ponto turístico do Cairo de tirar o fôlego, mas também é um elemento importante na economia da cidade, possibilitando a irrigação agrícola, a navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais.

A bordo de suas águas, você pode apreciar um delicioso passeio de barco, que vai de luxuosos transatlânticos às tradicionais felucas. Você também poderá aproveitar uma deliciosa refeição típica com uma vista que vale cada minuto.

Conheça os melhores passeios pelo Rio Nilo

Cruzeiro no Rio Nilo com jantar e show: Aprecie a cultura local com as performances de dança do ventre de dançarinas locais. Tudo isso enquanto navega em um cruzeiro pelo Nilo e desfruta de um saboroso jantar com buffet à vontade. 

Jantar em cruzeiro no Rio Nilo: Uma experiência relaxante e cultural, com um jantar típico e entretenimento tradicional. Você poderá apreciar a vista iluminada da vida noturna do Cairo, a bordo de um cruzeiro pelas águas tranquilas do Nilo. 

Passeio de 1 hora em feluca: Navegue pelas águas do esplêndido rio Nilo em um barco tradicional, a Feluca. Veja o pôr do sol do Cairo e aproveite para conhecer e se divertir com a animada vida noturna da capital. 

Passeios no deserto do Egito – O melhor ponto turístico do Cairo

Não dá para falar dos pontos turísticos do Cairo sem mencionar a belíssima região desértica do local, então, convém reservar algum tempo para fazer um tour completo e conhecer paisagens de tirar o fôlego.

O deserto do Cairo envolve a beleza paradisíaca de Oásis Bahariya, um local rico para a agricultura e para o turismo, a apenas 370 km da cidade. O local é cercado por montanhas e monumentos, como a Crystal Mountains e o Museu do Parque Nacional do Deserto Branco.

Oasis Camp Bahariya e Desert Tour: Conheça os belíssimos desertos do Egito: Oásis de Bahariya, o Black Desert, o Crystal Mountain, o White Desert National Park e o Mummies Museum e aprecie todo o encanto das paisagens desérticas do Cairo.

Safári no deserto de quadriciclo: Uma aventura emocionante a bordo de um quadriciclo, passando pelas Pirâmides de Gizé e todas as maravilhas do Antigo Egito. Tire fotos na Esfinge, visite o Templo do Vale e aprecie a vista das Grandes Pirâmides em um só passeio.

4×4 no Deserto, Sandsurf e Camelo: Todo o encanto e a singularidade do deserto egípcio e das deslumbrantes cachoeiras do Wadi El Rayan. Aprecie a vista das imponentes montanhas Mudawara e divirta-se praticando manobras radicais de sandboard e passeios no lombo de um camelo.

Experiências gastronômicas no Cairo

E por fim, não dá para falar dos principais pontos turísticos do Cairo sem falar da culinária tradicional do Egito. Conhecer a cultura e as comidas típicas fazem parte do manual oficial do viajante, então a gente sempre lembra de reservar um tempo entre os passeios para abastecer as energias com muito turismo. 

Separamos para você algumas experiências gastronômicas enriquecedoras para apreciar no Cairo e ampliar os seus conhecimentos gustativos. 

Pub Crawl e Speakeasy Bar Tour: Conheça a vida noturna do Cairo com esse tour pelos bares mais famosos da cidade, com duas bebidas tradicionais grátis inclusas. 

Excursão gastronômica no Cairo: Aqui você vai conhecer o verdadeiro sabor da capital egípcia. Aproveite, pois a visita é feita com um guia especializado e um passeio por verdadeiros tesouros escondidos da culinária local.

Jantar em cruzeiro no Rio Nilo: Para finalizar a visita pelos principais pontos turísticos do Cairo, não dá para esquecer de apreciar um bom jantar tradicional. O melhor é que é feito a bordo de um cruzeiro no Rio Nilo com direito a apreciar as danças típicas ao som da música local. 

Dúvidas frequentes sobre os pontos turísticos do Cairo

O que fazer no Cairo?

Você pode organizar um roteiro de 3 a 5 dias no Cairo para visitar atrações como as Pirâmides de Gizé, Cairo Copta e fazer um passeio no Rio Nilo. Veja mais informações.

Como se locomover pelo Cairo?

A melhor forma de se locomover pelo Cairo é com um motorista particular, pois o transporte local é precário e inseguro. Veja mais informações.

Como fazer um passeio pelo deserto do Egito?

Existem diversos passeios pelo deserto com direito a jantar, diversão, e acampamento, como o do Oasis Camp Bahariya, por exemplo. Veja mais informações.

O que fazer à noite no Cairo?

Você pode fazer um cruzeiro noturno, ver o show de luzes nas pirâmides ou quem sabe ir a uma noitada com maratona de bares. Veja mais informações.

Onde ficam as Pirâmides de Gizé?

Elas ficam num complexo situado no Planalto de Gizé, a apenas 18 quilômetros do Cairo. Veja mais informações.

Quais são as pirâmides mais importantes do Cairo?

As Pirâmides de Gizé junto com a Esfinge, assim como as Pirâmides Sakkara, Dahshur, Djoser e Memphis. Veja mais informações.

É possível fazer passeio no Rio Nilo?

Sim. Você pode fazer um cruzeiro com jantar, bem como um passeio mais simples com as felucas tradicionais. Veja mais informações.

Passeios no Cairo

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores pontos turísticos do Cairo, é hora de se programar e fazer suas reservas. Para isso, queremos te dar uma ajuda extra indicando passeios pela capital egípcia onde você irá aproveitar a cidade com mais conforto e agilidade. Você pode clicar nas caixas abaixo e escolher seus passeios no Cairo e por todo Egito.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x