Home EuropaAlemanha Biergarten de Munique, Alemanha: Os Melhores da Cidade

Biergarten de Munique, Alemanha: Os Melhores da Cidade

por Flávio Mendes
Chinesischer-Turm-Biergarten-em-Munique

Entre famosos pontos turísticos, os biergarten de Munique entram na lista de quem visita a cidade. Seja porque eles são tradicionais ou porque fazem parte da capital da Baviera com sua cultura cervejeira que é conhecida mundialmente.

Munique também é conhecida mundialmente pela Oktoberfest que acontece todos os anos entre setembro e outubro. A cidade fica cheia de apreciadores de cerveja e comida boa que lotam cada biergarten.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como é o Biergarten de Munique

Grandes bares a céu aberto, os biergarten de Munique são locais onde os alemães se reúnem para beber e se divertir. Os espaços normalmente são gigantes, com enormes mesas de madeira, as quais são muitas vezes compartilhadas.

Muitos destes locais são cervejarias antigas e bem tradicionais. Algumas delas produzem sua própria cerveja no local com cuidados e tradições usadas há séculos. Sem falar que tem cervejaria que está na mesma família desde que abriu.

Nos biergarten de Munique, são servidas cervejas locais em copos pequenos de 500ml e copos normais 1000ml, que para nós, não são nem pequenos nem normais. Para você ter uma ideia, eles recolhem as canecas utilizando um mini trator, que as puxam num carrinho acoplado atrás. Em seguida, lavam tudo em uma espécie de lava rápido, igual àqueles de posto de gasolina.

Hoje em dia, achar biergarten em outras cidades ficou mais fácil por causa da popularização desta forma de bar. Alguns bares de Praga, por exemplo, têm o mesmo estilo e são muito populares no verão. No Brasil, algumas cidades como Blumenau também entraram na moda.

Comidas nos Biergarten de Munique

Alguns pratos típicos também são servidos nos Biergarten de Munique. Você vai encontrar facilmente pratos como os famosos salsichões (Wurst) com mostarda e outros à base de porco, por exemplo.

Percebemos que muitos locais oferecem o famoso joelho de porco (Schweinshaxe) com uma espécie de batata (kartoffelknödel). Além disso, há bastante salada de repolho (Speckkrautsalat), mais conhecida para nós brasileiros como Chucrute.

Portanto, recomendamos que não perca a oportunidade de experimentar a gastronomia da baviera e as cervejas alemãs. Experimentamos alguns pratos típicos, mas você verá mais detalhes nas informações abaixo.

Alguns dos Biergarten de Munique

Quando estávamos viajando em Munique, visitamos os quatro biergartens onde tivemos experiências diferentes. Abaixo estão as melhores opções para conhecer e se divertir entre os biergarten de Munique. 

Você pode ir em todos ou quem sabe escolher uma das opções para entrar na cultura alemã nem que seja por algumas horas. Nós por exemplo, gostamos de conhecer vários locais e fazer um pequeno tour de bar em bar 

Augustiner-Keller

Augustiner-Keller-Biergater-de-Munique
Biergarten Augustiner Keller durante a Copa do Mundo de 2014

O Augustiner-Keller foi o biergarten de Munique que mais impressionou e que mais gostamos. Em primeiro lugar, o que nos chamou mais atenção foi o enorme jardim com dezenas de mesas enormes espalhadas debaixo de árvores.

Além disso, há 6 salas fechadas, cada uma numa temática diferente. Uma das salas que mais chama atenção é a área do banquete, porque tem o teto curvo de madeira como um barril. 

Durante o inverno, vários vagões ficam espalhados no jardim, cada um tem uma mesa grande para beber lá dentro. Estes vagões são como uma pequena casa com rodas, que são usadas há mais de 200 anos.

Neste local, você pede e paga na hora pela cerveja, ou passa por caixas iguais de supermercados para pagar. Ou seja, o sistema de atendimento é bem simples e você não precisa ficar esperando por um garçom para te atender.

  • Endereço: Arnulfstr, 52.
  • Horários: O biergarten abre todos os dias das 11h às 24h e o restaurante das 10h às 01h. As outras áreas abrem das 4h às 01h.

Augustiner Bräustuben

Biergarten-Augustiner-Braustuben
Augustiner Bräustuben em Munique na Alemanha

O Augustiner Bräustuben é outro biergarten de Munique da franquia Augustiner que falamos acima. A diferença desse, é que tem mais áreas fechadas, igual um bar e é bem menor. Acreditamos que esse é um bom lugar para ir na época do inverno, pois deve ficar mais quente e confortável na área interna.

São 3 salões com mesas pequenas e grandes. Cada um tem decoração diferente, mas todos em madeira e com toques tradicionais do país. Além disso, há um terraço na cobertura com vista da cervejaria.

Foi nele que comemos o joelho de porco (Schweinshaxe) com batata (kartoffelknödel) e salada de repolho (Speckkrautsalat). O prato é muito bom e chegou muito rápido, sem falar que a qualidade da comida é muito boa.

Por último, vale comentar que lá, todo o serviço é feito por garçons. Em outras palavras, o serviço é normal, e você deve fazer o pedido e pagar apenas no final.

  • Endereço: Landsberger Straße 19.
  • Horário: Aberto diariamente das 10h às 24h.

Hofbräuhaus

Biergarten-Augustiner-Braustuben
Cervejaria Hofbräuhaus, uma das mais famosas da Alemanha

O Hofbräuhaus, cervejaria e biergarten, é muito famoso pela sua cerveja do mesmo nome (HB). Fica em um espaço imenso, com área aberta e área fechada, com mil e trezentos lugares disponíveis.

Por lá, você vai poder beber, comer e ouvir a verdadeira música da Bavária todos os dias. Atendentes vestidos à caráter servem o verdadeiro Bretzel, totalmente diferente daqueles consumidos no Brasil que chamamos de Pretzel. Em Munique eles são gigantes, feitos apenas da massa de pão e com sal grosso. Não deixe de experimentar! 

Também experimentamos a salsicha do tipo branca (Weisswurst), que é preparada a partir de carne de vitela. Nela, não há nenhum tipo de corante ou conservante, por isso a cor branca.

Neste biergarten de Munique, você também vai poder visitar a loja deles e comprar tokens exclusivos do local. Além disso, dá para fazer o tour Hofbräuhaus com um guia que vai te contar cada detalhe da história e de como tudo funciona por lá.

  • Endereço: Platzl, 9.
  • Horários: Aberto diariamente das 09h às 24h.

Chinesischer Turm

Chinesischer-Turm-Biergarten-em-Munique
Esse biergarten fica dentro do parque English Garten

O Chinesischer Turm é o segundo maior biergarten de Munique, com sete mil lugares e fica dentro do English Garten, um parque da cidade. Ele é totalmente aberto, com uma torre chinesa histórica na parte central.

Esse é com certeza um dos lugares mais bonitos de Munique e durante o verão é mais ainda. As mesas ficam ao redor da torre e algumas barraquinhas ficam na parte lateral, servindo cervejas e petiscos, ou seja, você tem que ir lá para comprar o que quiser.

Dessa forma, toda vez que você pega uma cerveja, já deve pagar pela bebida. Lá é obrigado a pagar €1 a mais ao pegar a cerveja, mas você recebe uma ficha como garantia do depósito. Apesar de pagar a mais, é só devolver a caneca com a ficha e pegar seu dinheiro de volta.

Para chegar lá, você pode usar o ônibus turístico hop-on hop-off e assim ter mais conforto. Além do transporte, há um audioguia que vai te falar mais detalhes da história do local e de diversos pontos turísticos de Munique.

  • Endereço: Englischer Garten, 3.
  • Horários: Aberto de segunda a sexta das 11h às 19h e finais de semana das 10h às 19h.

Passeios em Munique

Por último, queremos deixar algumas sugestões de passeios em Munique. São opções de excursões pelos principais pontos turísticos da cidade, bem como passeios pelas cervejarias.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x