Home Brasil Onde Ficar em Porto de Galinhas, Pernambuco

Onde Ficar em Porto de Galinhas, Pernambuco

por Flávio Mendes
Piscina-Hotel-Solar-Porto-de-Galinhas

Recebemos diariamente perguntas sobre onde ficar em Porto de Galinhas e por isso resolvemos criar um post com informações sobre as praias e regiões para se hospedar e te ajudar a escolher a melhor opção.

Porto de Galinhas é a praia mais turística de Pernambuco, oferecendo hospedagem para todos os bolsos e gostos, desde aquele hostel super barato, até os resorts luxuosos e mais caros do estado.

É ainda um dos destinos mais procurados do Nordeste, atraindo turistas de todo mundo, seja pelo descanso e beleza ou para conhecer suas famosas piscinas naturais no passeio de jangada.

Quais são as Praias de Porto de Galinhas?

Para começar é importante entender a estrutura das praias e onde fica cada uma. Falo isso porque a hospedagem em Porto de Galinhas vai ser fator importante em relação às atividades e passeios.

Começando de norte a sul, a primeira é a Praia de Muro Alto, logo em seguida está o Pontal do Cupe com a Praia do Cupe. Indo um pouco mais ao sul, está a Praia e a Vila de Porto de Galinhas onde tudo acontece. Logo depois está a Praia de Maracaípe e o Pontal de Maracaípe.

Onde Ficar em Porto de Galinhas

Vamos falar em detalhes sobre as praias, deixando dicas de hospedagem para todos os bolsos, já que a praia de Muro Alto é uma região de resorts um pouco mais isolada. A vila, por outro lado, é o lugar onde acontece o maior burburinho e tem muitas pousadas baratas de Porto de Galinhas.

Não podemos esquecer da Praia de Maracaípe com ondas mais fortes e o Pontal de Maracaípe com a paz do melhor pôr do sol da região. O Pontal de Cupe e a Praia de Cupe, são a melhor opção para encontrar resorts e pousadas bem frequentadas.

A região hoteleira de Porto de Galinhas está dividida basicamente em 2 partes, sendo a região central e a região dos resorts. A região central é onde você encontra o bulevar principal com bares, restaurantes e comércio. Por outro lado, a região dos resorts está um pouco afastada, tanto para o lado esquerdo quanto para o lado direito da vila, que são as praias vizinhas mencionadas anteriormente.

Praia de Muro Alto

Praia-de-Muro-Alto

Praia de Muro Alto

Para começar o nosso guia de onde ficar em Porto de Galinhas, a praia de Muro Alto está mais ao norte com a maioria dos resorts mais luxuosos da região. Quando você está na estrada e chega em Porto de Galinhas, é a primeira praia. É lá que está uma das barreiras de recifes mais impressionantes do Brasil. Como o nome já fala, parece um muro no meio do mar, formando uma piscina natural.

Quem busca sossego, pode ficar nessa praia que é garantia de paz e tranquilidade. Contudo você deve ficar atento ao fato de que é necessário alugar carro para ir a qualquer lugar. Isso porque a praia fica numa parte mais isolada, então chegar em Carneiros por conta própria pode ficar complicado ou caro, sem seu carro.

No geral Muro alto é bom para viajar em família e com crianças e para quem busca alto padrão de qualidade. A paz é garantida e você vai estar no paraíso.

Veja aqui a melhor hospedagem em Muro Alto:

  • Localizado a beira mar, o Marulhos Resort Muro Alto Studio oferece estúdios com valores bem acessíveis, incluindo ar-condicionado, área de estar, bem como uma cozinha com micro-ondas e TV a cabo.
  • No Summerville Beach Resort você vai ter serviço all inclusive e pode contar com quartos e bangalôs equipados com tv, ar-condicionado e wi-fi grátis. As instalações esportivas incluem quadras de tênis, futebol, futebol de areia, vôlei de praia e trilhas de corrida.
  • Cenário de novela, o Nannai Resort & Spa tem tudo de melhor que uma acomodação pode oferecer. Com opção de apartamentos luxuosos, bangalô e vilas com piscinas privativas oferecendo vista do jardim ou do mar, área de estar e banheira.

Praia de Cupe e Pontal do Cupe

Praia-do-Cupe

Praia do Cupe

Essa região é um pouco parecida com Muro Alto, quando falamos em relação a ter muitos resorts e ficar distante da vila. Quem fica por lá também tem a necessidade de usar táxi ou carro para chegar no centro de Porto, mas dá para usar o transporte público que passa na avenida principal.

Nessa região você também não vai encontrar muitas opções de restaurantes. Estamos falando de uma área que é praticamente de pousadas, hotéis e resorts. Portanto pense em reservar um hotel com restaurante com comidas típicas de Pernambuco para ter uma experiência completa.

Sendo assim, os preços são melhores e quem busca tranquilidade e quer aproveitar para descansar, pode escolher essa região. Quem pensa em viajar com crianças deve ficar atento a que parte escolher. Isso porque o Pontal do Cupê tem o mar calmo onde é possível aproveitar as piscinas naturais com os peixes coloridos. Porém a Praia do Cupê, mais ao sul, tem o mar agitado e é bom para surfe.

Veja abaixo os hotéis e pousadas na Praia de Cupe:

  • Nós já ficamos hospedados no Hotel Aconchego Porto de Galinhas e super recomendo para viagem em casal. Localizado numa rua tranquila a 50 metros da praia, o hotel oferece quartos completos e com redes para descansar.
  • Localizada numa praia quase que privada, a Pousada Tabapitanga oferece acomodações de luxo, com vista panorâmica para o mar, piscina, um café da manhã fantástico, segundo avaliações.
  • O Vivá Porto de Galinhas Resort conta com uma piscina imensa, sauna, spa, massagem, playground e sala de cinema para crianças. As suítes são equipadas com tv, ar-condicionado, varanda e alguns com hidro na varanda.

Praia de Porto de Galinhas

Onde ficar em porto de galinhas

Praia de Porto de Galinhas

Com praia de águas mais calmas, é pertinho da vila e do centro de porto que você vai encontrar as piscinas naturais e os passeios de jangada. Contudo as piscinas só aparecem quando a maré está baixa e dá até para ir andando.

Todas as dicas estão no post sobre o que fazer em Porto de Galinhas, com um guia completo das praias da região. Contudo resumo as atividades, citando que a vila de Porto de Galinhas é bom para quem quer pagar barato, ter acesso a tudo caminhando e para quem gosta de agito.

Veja as opções de onde ficar na praia de Porto de Galinhas

  • Local aconchegante, a Pousada Sereia do Porto  está a apenas 100 metros das piscinas naturais e a 800 m do centrinho da vila. Nesta pousada a decoração é simples, mas oferece quartos bem equipados para uma estadia com conforto.
  • Já o Armação Resort Porto de Galinhas é um dos melhores hotéis para ficar em porto de galinhas com bebês pois oferece fraldário, mini cozinha e enfermaria. Os serviços e atividades para as crianças vão desde clube infantil com atividades recreativas até aulas de arte, jogos e competições. Para os adultos, o local oferece área de massagem com vista da praia, quadra de tênis e academia.
  • Podemos dizer que o Hotel Solar Porto de Galinhas é sensacional porque já ficamos hospedados nele. Ele conta com piscina, bar molhado, restaurante, amplo jardim com espreguiçadeiras, assim como cadeiras e serviço de praia.

Centro de Porto de Galinhas

Vila-Porto-de-Galinhas

Vila de Porto de Galinhas

No centro da vila é onde tudo acontece e onde normalmente as pessoas acham que é o melhor lugar onde ficar em Porto de Galinhas. É lá que você vai encontrar muitas opções de pousadas, hotéis, resorts e até hostel.

Ao mesmo tempo, é por lá que você vai ter a grande maioria dos restaurantes, agências de turismo oferecendo passeios e tudo que imaginar. Principalmente se quiser ir para locais mais distantes como a praia de Tamandaré.

Aqui você vê as opções para ficar no centro de Porto de Galinhas:

  • Com uma franquia em Porto, o Che Lagarto Hostel tem quartos duplos e compartilhados, oferecendo roupa de cama, armários individuais, ar-condicionado, wi-fi, piscina e café da manhã incluso.
  • A Pousada Canto do Porto é pé na areia e está a apenas alguns metros do centro. Ela oferece quartos com vista para o mar, varandas com rede, vasto jardim com lounge, cadeiras e toalhas disponíveis e um café da manhã caprichado.
  • Com nota excelente no Booking, a Pousada Porto e Mar fica paralela ao bulevar principal, onde estão a maioria dos bares e restaurantes. Com diárias acessíveis, ela oferece quartos modernos, com TV LCD, acesso a wi-fi gratuito, bem como piscina e café da manhã.

Praia de Maracaípe e Pontal de Maracaípe

Passeio-de-jangada-Pontal-de-Maracaipe

Passeio de jangada no Pontal de Maracaípe

Essa é uma das praias que mais gostamos na região de Porto. Falo isso porque ela tem uma vibe especial e diferente das outras, tem uma pequena vila com bares e restaurantes. Além disso tudo, é acessível ao centro de Porto com transporte público. Por lá, você vai encontrar um mar de ondas fortes que fazem a alegria dos surfistas.

Ao mesmo tempo, a Praia de Maracaípe é o santuário das tartarugas marinhas que colocam ovos na região, por isso somente a caminhada é permitida em boa parte da praia.

No Pontal de Maracaípe você vai ter águas super calmas, bem como o lindo encontro do Rio Maracaípe com o mar. Lá também está o pôr do sol mais lindo da região. É lá que tem o passeio de jangada onde é possível conhecer um pouco dos manguezais e dos cavalos marinhos que habitam o local.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em Maracaípe:

  • Com valor super acessível e ficando a 200 metros do mar, o Palawan Hostel está no centro da vila de Maracaípe e é uma ótima opção para quem quer economizar. O local ainda oferece quartos duplos, triplos e quádruplos, além dos dormitórios compartilhados.
  • De frente para o mar e com piscina, a Pousada Parador 081 tem excelente nota no Booking, pois além de tudo ainda dispõe de restaurante e bar na areia da praia numa das regiões mais agitadas da praia de Maraca.
  • Localizada num extenso coqueiral no Pontal de Maracaípe, a Pousada Xalés de Maracaípe oferece chalés com uma decoração colorida e alegre. Sem falar no buffet de café da manhã diário com frutas da estação, tapiocas, sucos, bem como bolos regionais.

Conclusão

Para cada tipo de viajante há um tipo de local para escolher onde ficar em Porto de Galinhas. Temos certeza que você vai gostar de alguma das opções de hospedagem em Porto, já que por lá é possível encontrar de tudo um pouco.

Aproveite as nossas dicas e reserve através de nossos links. Além de estar reservando com a maior empresa de reservas do mundo, a Booking, ao mesmo tempo você estará nos ajudando com uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso!

Melhores passeios em Porto de Galinhas

Conheça aqui algumas opções de passeios a partir de Porto de Galinhas. Aqui você pode a sua chegada e sua viagem com antecedência para não ter dor de cabeça durante as férias. Se chegar em Recife e for direto para Porto de Galinhas, não deixe de fazer um roteiro no Recife Antigo para conhecer mais da história da cidade e quem sabe dar uma paradinha em um dos  restaurantes típicos da cidade.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x