Home BrasilAlagoas Onde ficar em Maceió, Alagoas: Os melhores bairros, hotéis e pousadas

Onde ficar em Maceió, Alagoas: Os melhores bairros, hotéis e pousadas

por Flávio Mendes
Travessia-para-Praia-do-Gunga

Capital do Alagoas, Maceió é uma das cidades mais procuradas do Nordeste, pois é dona de uma orla lindíssima, com águas cristalinas e diversas barracas para curtir o dia. Sem contar que a cidade é destino para quem quer sol o ano inteiro porque o calor é garantido, seja inverno ou verão.

Portanto nesse post vamos falar sobre onde ficar em Maceió, para você viajar e ter todas as informações de melhores locais com dicas de hotéis e pousadas para se hospedar durante seus dias na cidade.

Onde ficar em Maceió

A Capital alagoana tem uma rede hoteleira riquíssima e restaurantes para todos os gostos, sendo uma das capitais nordestinas mais completas e bonitas que estivemos. As principais praias e onde estão concentrados a maior parte dos hotéis são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, sendo os melhores bairros para se hospedar em Maceió.

Portanto, estamos aqui para dar dicas de onde ficar hospedado, seja num resort, pousada ou quem sabe num hostel em Maceió. Você vai ver um pouco de cada local, a sua localização e ainda deixamos um link onde você pode ver os comentários dos hóspedes. Nos link você poderá ver relatos de como foi a estadia, o conforto, a limpeza, assim como o atendimento.

Pajuçara

Praia de Pajucara
Praia de Pajuçara

Uma das praias mais disputadas, Pajuçara é o local que você pode fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais ou stand up paddle. A região também possui dezenas de barracas de praia para comer e beber com qualidade, pois é lá que está concentrada a maior parte dos hotéis, bem como muitas pousadas baratas em Maceió .

Estivemos na cidade para o réveillon e ficamos hospedados nesta região. Nós adoramos ficar por essa parte de Maceió, principalmente porque nosso hotel estava a apenas uma quadra da praia. Por lá você vai achar de tudo e próximo da famosa feira de artesanato de Pajuçara.

Pajuçara está mais ao sul da região litorânea de Maceió, ficando perto do Jaraguá e o centro da cidade. Caso você não fique por lá, vai conhecer essa região porque deve visitar algum ponto turístico de Maceió ou até mesmo se for para Barra de São Miguel e a Praia do Gunga

Veja aqui onde ficar em Pajuçara, Maceió: 

  • Considerado um hotel design, o Hotel Ritz Coralli tem uma decoração moderna oferecendo conforto e qualidade aos hóspedes. Como ficamos hospedados lá, recomendamos e podemos dizer que é um bom lugar para ficar em Maceió.
  • Bem ao lado está o Tambaqui Praia Hotelcom decoração mais simples, porém oferece conforto e qualidade. Este é um hotel 3 estrelas com quartos climatizados, frigobar, TV a cabo, piscina, WIFI e um café da manhã farto.
  • Com um preço mais acessível mas sem perder a qualidade, a Pousada Aquarela do Brasil está a uma quadra da praia e é daquelas opções boas e baratas que todo mundo gosta.

Ponta Verde

Onde comer em Maceió: Letreiro
Letreiro de Maceió

A praia de Ponta Verde é um dos melhores bairros para ficar em Maceió porque fica entre Pajuçara e Jatiúca. Lá você vai ter uma grande facilidade de ir para norte ou sul da cidade. Além disso, Ponta Verde tem um lindo jardim de coqueiros bem de frente ao mar e uma orla com os quiosques mais badalados do verão.

Quer mais? É possível acordar olhando para o azul do mar. É só ficar em uma de suas suítes dos hotéis da avenida beira mar que oferecem a vista panorâmica da praia.

Veja abaixo onde ficar em Maceió na praia de Ponta Verde: 

  • Oferecendo a altíssima qualidade de hotel 4 estrelas, o Maceió Mar Hotel tem o diferencial de estar de frente para a praia de Ponta Verde num dos lugares privilegiados da cidade e ainda possui sauna e piscina com vista para o mar.
  • Localizado a apenas uma quadra da praia fica o Hotel Costamar, que é ideal para famílias e amigos que querem aproveitar Maceió ao máximo. Com um restaurante panorâmico na cobertura, os hóspedes podem provar pratos locais no conforto do seu hotel.
  • Bem no final da Praia de Ponta Verde fica o Hotel Gogó da Ema, com diárias acessíveis, oferecendo quarto com TV e ar-condicionado. Alguns quartos com cozinha compacta e micro-ondas, mas o hotel possui um bar e restaurante para dar mais conforto aos hóspedes

Jatiúca

Praia-de-Jatiuca-Maceió
Praia de Jatiúca

A praia de Jatiúca tem o mar mais agitado e alguns restaurantes e quiosques na orla, por isso os bainhas não a frequentam tanto. Fica ao norte da cidade e é caminho para quem vai fazer a Rota ecológica de Alagoas para Japaratinga, Porto de Pedras e Praia do Patacho.

Por outro lado é a região que se concentra a vida noturna e onde ficam algumas das ruas mais badaladas da cidade. Por lá estão ruas recheadas de bares e casas noturnas, alguns dos resorts de Maceió e diversos prédios de luxo.

É lá na praia de Jatiúca, rodeado de palmeiras que você vai encontrar alguns dos hotéis e resorts mais caros da cidade. Alguns desses hotéis podem ficar um pouco mais afastados do centrinho e da agitação da cidade. Mas não se preocupe, com 5 minutos de carro você chega no centro da cidade, onde você pode passear e conhecer Maceió.

Veja aqui o que há de melhor em hospedagem em Jatiúca:

  • O Jatiúca Hotel & Resort possui piscina para adultos e crianças, um restaurante com vista para o mar, uma lagoa natural, praia privativa e 62.000 m2 de jardins. Ainda tem quadra de areia para vôlei e futebol, circuito de arvorismo, escalada e tirolesa. Resumindo, atividades não vão faltar.
  • Outro hotel da rede Ritz, aquele de Pajuçara que ficamos hospedados, o Ritz Lagoa da Anta fica bem na divisa da Praia de Jatiúca com a Praia de Lagoa da Anta. O local oferece spa, quadra de mini golfe, restaurante com pratos brasileiros e franceses, academia e piscina.
  • Com diárias mais em conta, o Cais da Praia Hotel é uma ótima opção na lista de onde ficar em Maceió, pois fica de frente à avenida da praia de Jatiúca, oferecendo quartos com TV e ar-condicionado, piscina, jardins e acesso Wi-Fi.

Todas as opções de onde ficar em Maceió

Achar para se hospedar em Maceió com qualidade fica mais fácil utilizando esse post que preparamos para você. Se você ainda quer ver outras opções de hospedagem na cidade veja o mapa abaixo.

Recomendamos sempre clicar nos links disponibilizados para verificar o valor atualizado de acordo com a data da sua viagem. Isso porque os preços podem mudar de acordo com a baixa e alta temporada.

Nós somos parceiros do Booking.com e usamos com frequência, por isso indicamos e passamos toda a segurança para vocês. Sem falar que fazendo sua reserva através dos nossos links você nos ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso.

Consulte o mapa abaixo para ver todas as opções de onde se hospedar em Maceió.

Booking.com

Passeios para fazer em Maceió

Viajar para Maceió e fazer atividades turísticas vão além do sol e mar, pois a cidade é cheia de surpresas. Nós já contamos aqui tudo sobre o que fazer em Maceió com as melhores atividades da cidade, mas abaixo deixamos as dicas dos melhores passeios em Alagoas para você fazer a reserva com antecedência.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x