Home Ásia O que fazer em Siem Reap além de Angkor Wat

O que fazer em Siem Reap além de Angkor Wat

por Flávio Mendes
O que fazer em Siem Reap

Cidade quente com clima seco na região norte do Camboja, Siem Reap é a cidade mais turística do país, recebendo mais de 1 milhão turistas por ano. É incrível a quantidade de gente que vai até lá para conhecer os templos do complexo de Angkor. Mas não é só de Angkor Wat que vive Siem Reap. Há muito o que se fazer na cidade além de Angkor Wat. Sendo assim, reuni um lista de coisas diferentes para fazer pela cidade.

Sabia que o Seguro Viagem Ásia é muito importante?

O continente asiático é responsável pelo maior número de acionamentos do Seguro Viagem. Muita gente acaba passando mal, seja pela alimentação ou pelo calor excessivo que faz por lá. A Real Seguros é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço garantido. Faça uma cotação, pague em até 12x sem juros e viaje protegido.

FAZER COTAÇÃO

O que fazer em Siem Reap além de Angkor Wat

 Night Market

É o lugar ideal para fazer aquelas compras. São souveniers, roupas, enfeites e comidas locais, tudo a preços bem em conta. E claro que vale a pechincha. Ao contrario da Tailândia, a pechincha no Camboja é bem mais fácil e aceitável.

Night Market

Night Market

Psar Chas, the Old Market

Funciona durante o dia. É um mercado que vende todo tipo de comida, temperos, peixes e afins. É mais frequentado por moradores locais, mas vale uma visita.

Psar Chas

Psar Chas Old Market

Art Center Night Market

Fica do outro lado do rio. Nele são vendidos enfeites, quadros e diversas outras coisas feitas e construídas por artistas locais.

Art Center Night Market

Art Center Night Market

Artisans Angkor

É um complexo com diversas oficinas que empregam jovens com problemas auditivos. Nele são confeccionados estátuas, quadros, vasos e todo tipo de arte. Tudo isso é vendido em uma loja que fica lá, no mesmo local. A entrada é gratuita, mas existe um guia que se oferece a ir e no final você paga o quanto achar que valeu.

Artisans Angkor

Artisans Angkor

Pub Street

É nessa ruazinha que todo dia rola muita música e onde todos se encontram para tomar uma cerveja a U$0,50. Isso mesmo, bares super arrumados com preços baixíssimos, boa comida e animação.

Pub Street

Pub Street

Na Pub Street e região é possível sentar em um restaurante mais calmo, comer comida de rua, insetos, ir a uma balada, assistir um show com danças locais e comer muita coisa boa vendida por lá.


Reserve seu hotel com o melhor preço no Booking

   Veja todas as opções de hotéis em Siem Reap


Sombai

Sombai é um vinho de arroz local que é produzido em vários sabores diferentes. Dentre eles, banana com canela, pimenta, gengibre e diversos outros. São mais de dez sabores diferentes que vêm dentro de garrafas pintadas a mão. A visita á grátis e nela você pode degustar os diversos tipos de Sombai.

Sombai

Sombai

Phare, the Cambodian Circus

A magia do circo nunca acaba na criança que temos dentro de nós. Com ótimos comentários a respeito, o ‘Phare, the Cambodian Circus’, de Siem Reap é diferente de todos os outros shows locais. Numa mistura de teatro, dança e música ao vivo, o circo mostra estórias sobre a vida local, tradicional e moderna. 

Phare, the Cambodian Circus

Phare, the Cambodian Circus (Foto: divulgação)

Além do show, o circo tem uma escola para educação circense, arte e música gratuita, dando a oportunidade a crianças cambojanas de um futuro melhor. Os shows acontecem todos os dias às 20h00 com ingressos a partir de U$18 

Andar de quadriciclo

Um tour guiado te leva em uma aventura com as bikes de quatro rodas off road, preparadas para todo tipo de terreno. É possível escolher o quadriciclo para uma ou duas pessoas que vai pelos lugares mais afastados da cidade, onde as família vivem como antigamente.

 

Leia também: Angkor Wat, planejando sua visita pelo maior complexo religioso do mundo

 

O tour também passa por fazendas de arroz com uma paisagem verde muito interessante. O passeio de quadriciclo custa a partir de U$32. Existem opções de passeios de uma hora, para ver o pôr do sol, passeios de meio dia e de dia inteiro.

Passeio de Balão

Para os que não tem medo de altura, é possível fazer um passeio de balão por cima do Angkor Wat. O passeio custa U$100 por pessoa e é feito durante o pôr do sol. O balão pode passar por templos históricos, campos de arroz e vilarejos onde é possível jogar doces para as crianças cambojanas. 

Balão em Angkor

Balão em Angkor – Foto: Flickr PhotAsia – Creative Commons 2.0

Zip line e ecoturismo

A Floresta e parque arqueológico de Angkor tem árvores esplendorosas e muito altas. Lá é possível fazer zipline num passeio ecológico diferenciado. O tour inclui transfer de/para o hotel, khmer set menu meal e trilha educacional sobre a natureza. Para os corajosos, os pacote A e B tem skybridge, plataformas, zipline simples e duplo e ponte do homem aranha. 

Museu da Guerra 

A 5km do centro fica o Museu da Guerra do Camboja. É o único museu de guerra do país que têm equipamentos que foram usados durante a guerra. É até possível atirar com algumas armas. O museu abre diariamente das 08h00 às 17h30. O ingresso custa U$5 e inclui um guia de visitação. 

Museu das Minas Terrestres

Um local onde o passado e o presente se encontram. É possível ver uma infinidade de minas terrestres e conhecer mais sobre a história do Camboja. O museu também ajuda na educação e da suporte as pessoas que foram afetadas pelas minas. O museu abre todos os dias das 07h30 às 17h30. Os ingressos custam U$5.

Museu das Minas Terrestres de Angkor Wat

Museu das Minas Terrestres (Foto: divulgação)


Gostou do post? Então deixa seu comentário aí embaixo!!


Contrate seu passeio em Siem Reap

 


Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x