Home Ásia O que fazer em Phuket: Melhores atrações e passeios

O que fazer em Phuket: Melhores atrações e passeios

por Viaje Leve
Piscina dentro do quarto no Wyndham Grand Phuket

Tem uma viagem para a Tailândia planejada e ainda não sabe o que fazer em Phuket? Sem problemas, nós temos algumas indicações e recomendações para você! As praias da Tailândia são conhecidas no mundo inteiro por suas águas claras e cristalinas e suas belezas.

Phuket é a maior ilha do país e recebe quase 3 milhões de visitantes todos os anos. A cidade conta com mais de 30 praias e muitas atrações para conferir. Você poderá conhecer os melhores pontos turísticos e se divertir entre passeios e aventuras na ilha, bem como se deliciar com a culinária local.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem!

FAZER COTAÇÃO

Nesse artigo você vai conferir:

Quando viajar e quantos dias ficar para Phuket

O clima no Sudeste Asiático varia muito, mesmo dentro de um único país, como é no Brasil, onde o clima no Nordeste é diferente do clima no Sudeste. Isso porque acontecem as monções, quando a chuva chega e o clima muda completamente. 

A temporada de chuvas em Phuket começa em maio e segue até outubro, sendo junho, julho e agosto os meses mais chuvosos. Pensando assim, a melhor época para visitar a ilha é entre novembro e março, quando as chuvas já foram embora, o clima é mais ameno, menos quente e as praias maravilhosas.

Em relação a quantos dias ficar em Phuket, nós recomendamos ficar de 3 a 5 dias. Assim, é possível conhecer as principais praias da ilha, fazer passeios de barco e conhecer os principais templos e outras atrações durante sua viagem para Tailândia.

Como chegar em Phuket

Como a ilha de Phuket é bem famosa e muito grande, as opções de transporte para chegar na região são diversas. Você pode escolher entre avião, ônibus, carro e barco, por exemplo, só vai depender de onde partirá e da sua disponibilidade de tempo e dinheiro. 

Avião: Com voos diretos que saem da Europa, Oriente Médio e outros países da Ásia, a chegada em Phuket é muito tranquila sem ter que precisar passar pela agitada capital da Tailândia, Bangkok. No entanto, se já estiver em Bangkok, você terá a opção de pegar um voo regional para a ilha.

Transfer: Se você prefere chegar voando, é possível utilizar o serviço de transfer, que pode ser adquirido com antecedência clicando aqui. O serviço é a forma mais tranquila, confortável e segura para chegar ao seu hotel.

Barco: Também é possível chegar até a ilha utilizando barco se você já estiver no país, em outras ilhas próximas, como Koh Phi Phi. Você pode adquirir o serviço de transfer aquático também com antecedência através do nosso parceiro, GetYourGuide aqui no blog.

Ônibus e van: Quem já está em Bangkok, pode usar avião, assim como ônibus ou van para chegar até a ilha, mas se prepare para uma longa viagem. Nós já fizemos esse trajeto fazendo o roteiro por terra, porque é mais barato, porém é um pouco mais demorado.

Para fazer pesquisas de preços e trajeto, indicamos acessar o site da 12Go aqui no blog. Nós indicamos e sempre compramos nossas passagens aéreas e terrestres por ter mais opções e facilidades. 

Bares e restaurantes em Phuket

Prato de comida tailandesa
Prato de comida tailandesa

A culinária típica asiática é muito presente na ilha e a melhor região para ter uma experiência gastronômica tailandesa é nas regiões com maior infraestrutura, como Patong. No entanto, sempre indicamos explorar as regiões mais tradicionais para uma experiência diferente.

Os pratos tailandeses tradicionais são nossos favoritos e muitas vezes costumam ser bastantes picantes e com sabor bem intenso. Além disso, muitos deles contam com molho curry, leite de coco e muitas especiarias e temperos deliciosos.

Os pratos mais típicos do país são o pad thai, que é considerado o prato nacional da Tailândia, tom yum, curry verde ou amarelo, khao pad, gaeng daeng, entre outros. Ah, as porções de comida costumam ser pequenas, por isso vale pedir vários pratos!

Vale lembrar que, por questões culturais, se come utilizando apenas garfo e colher, sem facas. Apesar disso, as carnes e outros ingredientes já vêm cortados em pedaços para que não seja necessário utilizar facas.

Onde ficar em Phuket

A Praia de Patong é a praia mais conhecida de Phuket e onde se encontram boa parte dos hotéis e outras opções de hospedagem, bares, restaurantes, baladas e clubes. As opções de hospedagem variam de pequenos hotéis até grandes resorts de luxo.

Nós separamos alguns hotéis localizados em diversos pontos e praias da ilha para atender todos os gostos! Continue lendo para conferir.

Wyndham Grand Phuket: Esse é um dos melhores hotéis cinco estrelas de Phuket, fica localizado entre as praias de Patong e Kamala, e nós com certeza recomendamos ele! Nos hospedamos neste hotel e aproveitamos tudo o que ele oferece, desde restaurante e bar, piscina e quarto com vista panorâmica para a praia. Leia mais!

The Memory at On On Hotel: Localizado no centro histórico de Phuket, a 5km do shopping Central Festival Phuket e a 20 minutos da praia de Patong, o hotel está em uma das melhores regiões da ilha.

Angsana Laguna Phuket: Com uma piscina de 323 metros, este hotel é um refúgio tropical e moderno. Nele você terá diversos serviços como spa, buffet de café da manhã, yoga, mergulho e academia, por exemplo.

Deevana Patong Resort: Localizado a apenas 5 minutos a pé da praia de Patong e a 10 minutos da Bangla Road, este hotel oferece quartos com vistas incríveis para o jardim e para a piscina. Além disso, há spa, academia, buffet de café da manhã e bar na piscina.

Norn Talay Surin Beach: Este hotel “pé na areia” está localizado na praia de Surin e conta com uma bela piscina. Além disso, há um terraço com vista incrível para a praia, serviços como spa com tratamentos personalizados, academia, transfer, restaurante tailandês tradicional e bar, por exemplo.

Veja todas as opções de hospedagem em Phuket e faça sua reserva!

O que fazer em Phuket – Praias e Ilhas

Poda island, Krabi
Praia na Tailândia

Phuket é a maior ilha tailandesa e é mundialmente conhecida por suas águas calmas e cristalinas. Além disso, há belíssimas praias que, por terem muitas ondas, também atraem muitos surfistas profissionais.

Para que você não fique perdido e saiba o que fazer em Phuket, nós separamos algumas sugestões de lugares e passeios que consideramos indispensáveis. Confira!

Patong Beach

É a praia mais conhecida de Phuket e também é uma das mais bonitas, pois a cor da água do mar é impressionante. Além disso, ela conta com todo tipo de infraestrutura que o turista pode precisar, o que acaba chamando a atenção dos turistas, se tornando uma das favoritas e mais visitadas praias da ilha.

A vida noturna em Patong é bem agitada, com diversos bares e restaurantes. Também é um dos melhores lugares para fazer diversas atividades aquáticas, como mergulho, por exemplo, e apreciar o pôr do sol na sua orla com mais de 2,5 km de extensão.

Kamala Beach

Patong Beach é a praia mais conhecida, mas ainda existem muitas outras praias belíssimas em Phuket que valem a pena conhecer. Ao contrário da praia de Patong, Kamala é totalmente quieta, um verdadeiro oásis para quem busca por sossego durante a viagem. 

Está localizada mais ao norte da ilha, onde as praias são menos visitadas, sendo mais preservadas. No entanto, é possível reservar uma hospedagem e passar alguns dias, se não, durante toda sua visita à ilha. 

Karon Beach

Esta é uma das praias mais longas da ilha, com 3,3 km de extensão. É cercada por árvores e conta com muitos restaurantes deliciosos à beira-mar. Seu mar raramente tem ondas, o que torna a água totalmente cristalina e perfeita para mergulhar com cilindro ou snorkel. 

Vale muito a pena visitar essa praia e passar o dia todo por lá, por isso lembre-se de reservar um dia para ficar lá. Outra opção é ficar hospedado, já que a região guarda hotéis maravilhosos, opções com spa para relaxar e restaurante para comer bem e se deliciar. 

Bangtao Beach

Nós separamos mais uma das belíssimas praias para te indicar, pois vale a pena separar um tempinho durante a sua viagem para Phuket. Com 8 km de extensão, é a segunda maior praia da ilha, boa parte é propriedade privada de uma rede de hotéis, mas ainda sim é possível visitar sem ser hóspede. Seu acesso é feito através de barco, partindo de Surin.

Pensando assim, você fará um passeio de barco para apreciar o belo bar e terá uma vista diferenciada de Phuket. Além disso, vai aproveitar mais duas belas praias, a de Surin de onde parte o barco e Bangtao, um paraíso à parte.

Koh Racha Yai – Raya Island

Na região de Phuket tem várias ilhas maravilhosas onde é possível fazer passeios de barco. No entanto, vale a pena saber que existem algumas que são próximas e outras mais distantes, mas todas são super lindas e valem o passeio.

Em Koh Racha existe o passeio perfeito para quem quer visitar outras ilhas perto de Phuket, mas não quer ficar muito tempo no barco. É um dos melhores lugares para fazer snorkel e apreciar a vista marinha, além de curtir a paisagem paradisíaca.

Koh He – Coral Island

Uma das ilhas mais próximas de Phuket, Coral Island está a apenas 10 minutos de barco da cidade. É uma boa pedida para quem está buscando fazer um passeio pela região mas não deseja ficar tanto tempo no barco indo e voltando das ilhas.

Então, por ser mais próxima de Phuket, costuma não ser tão vazia quanto as ilhas mais distantes. Mas, mesmo assim, ainda vale a pena o passeio!

Koh Khai Islands

É um conjunto de três pequenas ilhas desabitadas rodeadas pelo mar azul cristalino de tirar o fôlego. Elas estão localizadas a apenas 20 minutos de Phuket e é formada pelas ilhas: Koh Khai Nok, Koh Khai Nai e Koh Khai Nui. Mais uma vez, temos que dizer que vale a pena conhecer, pois a região é maravilhosa, principalmente se for com um passeio guiado.

O que fazer em Phuket – Templos e Cidade

Wat-Traimit-Buda-de-Ouro
Imagem de Buda na Tailândia

Viajar para a Tailândia significa entrar numa cultura totalmente nova. Isso também quer dizer que você conhecerá uma religião diferente, pois a grande maioria do país segue o budismo. Dessa forma, visitar os templos de Phuket será mais algumas das atrações e pontos turísticos de Phuket.

Templo Big Buddha Phuket

Considerada a terceira maior estátua da Tailândia, o Big Buddha tem cerca de 45 metros de altura e está próximo do Templo Wat Chalong. A estátua é inteiramente coberta por um belíssimo mármore branco e foi construída em cima de uma colina, de onde é possível ter uma vista privilegiada da ilha e da região.

Ao visitar, você verá não só a grandeza da estátua, mas também poderá conhecer mais da religião local e como isso influencia na vida do povo tailandês. Não esqueça de levar um lenço para cobrir as pernas caso esteja usando shorts acima do joelho.

Templo Wat Chalong

O maior e mais popular templo de Phuket, o Wat Chalong é dedicado aos monges Luang Pho Chaem e Luang Pho Chuang. Ele abriga algumas estátuas de cera em tamanho real dos monges e se diferencia em alguns aspectos como esse. O templo também conta com murais que contam a história de Buddha e várias figuras douradas em diferentes poses.

É importante lembrar que, ao visitar o local, se deve tirar os sapatos para entrar no templo e cobrir os ombros e joelhos, principalmente as mulheres.

Phuket Town

Como Phuket fazia parte da rota de circulação de produtos entre Índia e China, passou a atrair muitos comerciantes portugueses, árabes e malaios para a região. Dessa forma, Phuket Town tem aspectos históricos, sendo hoje a parte mais antiga da ilha que conta com várias atrações que valem a pena conhecer.

O legal dessa região é aproveitar as suas ruas históricas e se perder entre as lojas e cafeterias charmosas. Você poderá aproveitar para fazer um passeio guiado, pois será super proveitoso para conhecer segredos e locais únicos pela região.

Bangla Road

Também conhecida como Bangla Walking Street, essa é a rua mais badalada da ilha toda. Sua extensão é fechada para veículos e a região conta com diversos tipos de bares e restaurantes, ou seja, a diversão é garantida pela Bangla Road.

A rua é, propositalmente, má iluminada para que as luzes coloridas e letreiros de néon dos estabelecimentos chamem a atenção. Ao longo da sua extensão, existem várias outras ruazinhas que também são repletas de bares e restaurantes.

Night market

O night market é muito popular na Tailândia e, em Phuket, não seria diferente. Entre diversos mercados noturnos de Phuket, é possível ter experiências gastronômicas muito diferentes e deliciosas, assim como encontrar de tudo um pouco, desde lembrancinhas e souvenirs até os objetos mais exóticos.

Malin Plaza Patong: Um bom mercado para aproveitar a noite de Phuket. Nele, há diversas opções de comida de rua, bem como é uma ótima opção de local para comprar os presentes da família. 

Phuket Weekend Market: Este mercado noturno está localizado em Phuket Town, em frente ao Naka Temple. Mas fique atento: ele só abre aos sábados e domingos no final da tarde.

Chillva Market: Aberto de quinta a sábado, este mercado noturno de Phuket fica localizado  na Yaowarat Road na cidade velha de Phuket. Não deixe de fazer uma massagem nos pés ou quem sabe uma massagem típica tailandesa.

Phuket Indy Night Market: Também está localizado em Phuket Town, na Limelight Avenue. Assim como nos demais mercados, você vai encontrar muita coisa boa para comprar a preços ótimos, assim como comidas tradicionais deliciosas.

O que fazer em Phuket – Passeios 

Comida-tailandesa
Comida Tailandesa

Antes de encerrar nossa lista sobre o que fazer em Phuket, não poderíamos deixar de falar sobre os passeios. Dessa forma, indicamos passeios de barco pelas ilhas da região, bem como pela floresta e áreas internas. Confira algumas dicas a seguir!

Passeios de barco

Phuket tem uma localização muito privilegiada e está perto de várias outras ilhas menores e belíssimas, como Phi Phi e James Bond, que são as queridinhas dos turistas. Nós separamos alguns passeios que achamos interessantes fazer em uma viagem por Phuket.

Ilhas Phi Phi: Faça um passeio de lancha pelas Ilhas Phi Phi e conheça as belas vistas da Tailândia, saindo de Phuket e retornando no final do dia. O passeio passa pelos seguintes pontos: Maya Bay, Lagoa de Pileh, Gruta Viking, Monkey Beach, Koh Phi Phi Leh, Koh Phi Phi Don, Nui Bay e Bamboo Island. 

Ilha James Bond: A Ilha de Khao Phing Kan também é conhecida como Ilha James Bond porque ficou famosa por ter sido utilizada como cenário para o filme “007: Contra o Homem da Arma de Ouro”, em 1974.

É possível fazer um cruzeiro de luxo pela ilha, totalmente equipado com bar completo, espreguiçadeiras, DJ e até pista de dança. Além de ser possível admirar o pôr do sol sobre o oceano em uma vista panorâmica, enquanto degusta um delicioso jantar a bordo.

Passeio de Quadriciclo

Se você gosta de aventura e não quer deixar de praticar esportes radicais durante a sua viagem por Phuket, não deixe de fazer os passeios de quadriciclo pela ilha!

Faça uma excursão pelas águas lamacentas, florestas e manguezais de Phuket e aproveite uma emocionante aventura enquanto explora o lado intocado da cidade e contempla vistas espetaculares. Você pode adquirir esse passeio clicando aqui.

Curso de culinária tailandesa

Conhecida pela grande variedade de temperos, sabores picantes e equilíbrio entre o salgado, doce, azedo e amargo, a culinária típica tailandesa é conhecida no mundo inteiro. Portanto, se você deseja aprender mais sobre a culinária típica tailandesa, o nosso parceiro GetYourGuide conta com diversos cursos e experiências culinárias disponíveis.

Faça uma aula de culinária com 4 horas de duração e aprenda mais sobre a autêntica gastronomia tailandesa e ainda aproveite uma excursão pelos mercados locais. Nós já fizemos um curso desse tipo, amamos e podemos dizer que vale muito a pena!

Outra opção é a oficina de culinária onde você participa de uma aula totalmente prática de culinária típica da Tailândia. Além disso, irá aprender a fazer os pratos típicos do país e da região. Ao final, todos os pratos serão seus para degustar tudo que preparou e se deliciar entre o salgado, amargo, apimentado, doce e azedo. 

Guia da Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para fazer uma viagem com maior qualidade, conheça o nosso Guia da Tailândia, um E-book completo com informações e dicas do país. Com esse guia, você vai conhecer a terra do sorriso como ninguém.

Neste guia de viagens da Tailândia você terá em suas mãos orientações e sugestões sobre cidades de norte a sul do país. Isso porque nos dedicamos a escrever esse livro para a sua viagem ser como sonha, seja pela rota turística ou pelos destinos mais exóticos do país.

Clique no botão a seguir e adquira o seu já!

BAIXAR AGORA

Seguro viagem para Tailândia

Já sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, onde há uma diversidade enorme de comidas exóticas e o clima é bem quente, a importância é maior ainda!

Além de imprevistos com malas e atrasos da viagem, algum acidente pode acontecer, você pode se machucar ou até mesmo precisar de atendimento de emergência. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Tailândia e viaje com uma segurança extra.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Perguntas frequentes

Qual é a melhor época do ano para ir para Phuket?

A melhor época para visitar a ilha é entre novembro e março, quando as chuvas já foram embora, o clima é menos quente e as praias maravilhosas. Veja mais informações.

Qual é a praia mais bonita de Phuket?

Karon é considerada por muitos, a praia mais bonita de Phuket, mas você encontrará diversas opções para visitar e se impressionar com a beleza. Veja mais informações.

Quantos dias ficar em Phuket?

Nós recomendamos ficar de 3 a 5 dias, pois será possível conhecer as principais praias da ilha, fazer um passeio de barco e conhecer os principais templos e atrações. Veja mais informações.

Onde fica a Bangla Road?

A Bangla Road ou Bangla Walking Street fica na ilha de Phuket na Tailândia. Ela é a rua mais badalada de toda ilha. Veja mais informações.

Tem aeroporto em Phuket?

Sim! Além de ser um dos principais aeroportos do país, ele recebe voos nacionais e internacionais. Veja mais informações.

É necessário visto para visitar a Tailândia?

Não! Brasileiros podem entrar no país sem visto e podem permanecer no país por até 90 dias. Veja mais informações.

É obrigatório tomar a vacina de febre amarela?

Sim! Antes de sair do Brasil, você deve emitir o Certificado de Vacinação da ANVISA e, ao chegar no aeroporto, deve passar pelo Health Control, preencher um formulário de saúde e apresentar o certificado de vacina. Veja informações completas.

Qual é a moeda oficial da Tailândia?

Na Tailândia é utilizado o Baht ou THB. O real brasileiro não é aceito nas casas de câmbio do país, por isso, viaje apenas com dólar ou euro para trocar no país. Veja mais informações.

Passeios em Phuket

Nós apresentamos alguns passeios e atrações que existem em Phuket e nas redondezas, mas ainda existem muitos outros que, com certeza, valem a pena conhecer. O nosso parceiro, GetYourGuide conta com as melhores opções de passeios, tours privativos e exclusivos, excursões para grupos ou não, entre outros. Você pode conferir todos os passeios disponíveis, clicando abaixo.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x