Home Ásia O que fazer em Phi Phi e suas ilhas na Tailândia

O que fazer em Phi Phi e suas ilhas na Tailândia

por Flávio Mendes
O que fazer em Phi Phi Island na Tailândia

Phi Phi Island atrai milhares de turistas todos os anos em busca de uma única coisa: conhecer a praia do filme, a Maya Bay. Contudo, a lista com o que fazer em Phi Phi vai muito além, pois o arquipélago é repleto de belas praias e atrações.

Passamos duas semanas na ilha, onde finalizamos nossa viagem pelo sudeste asiático e começamos nossa vida na Ásia. Portanto, neste artigo, vamos contar algumas coisas legais para fazer em Phi Phi Island que nem todo turista descobre.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Abaixo está a lista de assuntos abordados neste artigo, portanto clique para ser encaminhado se desejar.

Como chegar em Phi Phi

Chegar em Koh Phi Phi na Tailândia é muito fácil, pois estamos falando de um dos principais locais de visitação do país. São diversas opções de transporte para chegar até lá e até excursões de um dia para conhecer a região.

Avião: As ilhas Phi Phi são pequenas e por isso não tem aeroporto. A maneira mais fácil para chegar lá com um voo é através de Phuket ou Krabi, pois ambas cidades têm aeroportos.

Transfer: Quem está hospedado em Krabi tem duas opções de traslado do hotel para Phi Phi. Uma delas é de balsa que é mais em conta, e a segunda opção é de lancha que é mais rápida. Quem está hospedado num hotel em Phuket, também pode usufruir do serviço de transfer do hotel para a ilha. 

Barco: Aqueles que preferirem ir por conta própria sem usar o serviço de transfer, podem ficar tranquilos. Isso porque existe o ferry que vai para Phi Phi regularmente chegando no píer principal da ilha.

Ônibus: Como estamos falando de uma ilha que não entra nenhum tipo de carro, claro que não tem ônibus chegando lá. Contudo, você verá que existem diversas rotas indo para a ilha, porque é possível comprar o ingresso do ônibus e ferry casados.

Para fazer a cotação dos melhores preços e ver todas as rotas e horários disponíveis, acesse o 12Go e reserve a sua viagem.

Excursão: As ilhas de Phi Phi tem muita coisa bacana e lugares lindos, por isso recomendamos dormir na ilha. No entanto, se você não tiver muito tempo de viagem, pode fazer uma excursão saindo de Phuket, bem como há passeio de Krabi para lá.

Onde ficar em Phi Phi Island

Phi Phi Bayview Resort
Phi Phi Bayview Resort

Mesmo a ilha não sendo grande, escolher o lugar para se hospedar pode influenciar em ter noites de sono tranquilo ou com música alta até altas horas. Na ilha, você vai encontrar de tudo, seja hostel ou resort que só é acessível com barco.

A maioria dos hotéis fica na parte central da ilha, em Tonsay Bay e Loh Dalum Bay. Contudo, existem hotéis mais isolados, onde é preciso pegar a estrada de Phi Phi ou ir de barco. Para quem quer sossego, Loh Dalum Bay e Long Beach é o local.

Abaixo deixamos algumas dicas de onde ficar em Phi Phi.

Phi Phi Bayview Resort: Nós ficamos neste hotel que é composto por bangalôs com varanda de frente ao mar. Ele tem fácil acesso numa caminhada, mas oferecem o serviço de transfer gratuito do píer para o hotel com um barco, pois ficam numa área mais tranquila da ilha. Veja como foi nossa estadia e avaliação num artigo feito aqui no blog.

Voyagers Hostel: Este hostel é indicado para quem procura algo mais animado, pois fica perto do centro da ilha e de onde acontecem as festas na praia.

The Pier 519 Hostel: Como o nome já fala, este hostel fica perto do píer de Koh Phi Phi. Ele tem camas no estilo cápsula e é uma boa opção para quem quer economizar.

PP Charlie Beach Resort: Este hotel fica bem de frente para a praia Loh Dalum Bay. Ele tem piscina, quartos bem confortáveis e está ao lado do centro de Phi Phi Island.

Mama Beach Residence: Este hotel tem boa nota e avaliações no Booking. Sem falar que as comodidades são confortáveis, ainda mais com a bela vista do mar.

Veja todas as opções de hospedagem em Phi Phi e faça sua reserva!

O que fazer em Phi Phi Island

Existem 2 ilhas principais que são a Phi Phi Leh e Phi Phi Don. A famosa praia chamada Maya Bay, fica em Koh Phi Phi Leh, uma das ilhas do arquipélago que é inabitada e hoje é uma reserva ambiental. 

É em Phi Phi Don que fica a parte turística, com hotéis, restaurantes e bares. Outras ilhas que compõem o arquipélago de Koh Phi Phi são Koh Mai Phai, conhecida como Bamboo Island, bem como Koh Yung que é conhecida como Mosquito Island. 

Além disso, existem 2 pequenas ilhas ao sul chamadas Koh Bida Nok e Koh Bida Nai. Com tantas ilhas, você já pode imaginar a quantidade de praias paradisíacas e de atividades que tem para fazer na região.

Portanto, recomendamos ficar pelo menos 4 dias em Phi Phi Island. Acreditamos que é um tempo bom para conhecer a região e conseguir aproveitar o que as praias que Koh Phi Phi tem a oferecer.

São muitas praias e a maioria é acessível apenas por trilhas e barcos, sem falar na noite maravilhosa que a ilha oferece. Nós, por exemplo, tivemos a oportunidade de morar em Phi Phi e mesmo assim, achamos que não deu tempo para explorar tudo com calma.

Tonsai Bay

Tonsai Bay Koh Phi Phi na Tailândia
Tonsai Bay

Esta é a praia onde fica o píer principal de Phi Phi e onde os barcos chegam na ilha. Nesta praia também tem diversos resorts com preços bem acessíveis, o mar é calmo e tem uma parte que é boa para banhos. 

Laem Hin é a continuação de Tonsay Bay, bem lá no final do canto direito. Esta é uma região mais calma e com alguns hotéis pequenos e aconchegantes. Seguindo por dentro dos hotéis que ficam no final dessa praia existe uma trilha para chegar na Long Beach.

Seguindo para o lado esquerdo do píer você poderá aproveitar a praia e fazer um passeio de caiaque e conhecer uma das duas monkey beaches da ilha. Já para o lado direito do píer, você vai dar de cara com diversos restaurantes, bares e alguns hotéis que também ficam pelo caminho.

Long Beach

Long Beach em Phi Phi, Tailândia
Long Beach em Phi Phi

Fazendo o caminho da Tonsai Bay e Laem Hin você vai passar por dentro de alguns hotéis e poderá seguir uma trilha que vai beirando o mar. Neste caminho, você vai cruzar algumas praias desertas, pequenas e bonitas. Existem algumas opções de hospedagem nesse caminho e é um bom lugar para quem quer se isolar do mundo.

Para chegar na Long Beach, você vai ter que continuar esse caminho até uma parte que a trilha vai ficar um pouco difícil. Isso porque existe uma pequena ladeira no meio do mato que você terá que descer para chegar nessa praia.

A long beach é uma praia muito calma, com alguns hotéis e restaurantes. Nesse lado da ilha esta é uma das últimas praias que você vai conseguir acessar apenas caminhando por trilhas.

Loh Dalum Bay

Caiaque em Loh Dalum Bay, Koh Phi Phi na Tailândia
Caiaque em Loh Dalum Bay

É nesta praia que acontecem as festas com muita bebida e shows de pirofagia, bem como existem algumas opções de hospedagem mais econômicas e hostels. Além disso, é nesta praia que sai o passeio de barco com festa e onde as pessoas mais jovens gostam de se hospedar para poder aproveitar as festas até o final.

Nela é possível alugar pranchas de stand up paddle e caiaque, por exemplo, para ir até a outra monkey beach que fica do lado esquerdo, saindo da baía. Durante o dia a praia é tranquila e você pode tomar banho de sol e mar nas suas águas cristalinas.

Durante a noite todos os bares colocam almofadas e puffs na areia e acontecem vários shows de pirofagia em toda sua extensão. Você também pode entrar na brincadeira com alguns tipos de jogos, como dança da cadeira e pular corda, por exemplo.

Wang Long Bay

Esta é uma praia minúscula com uma caverna subaquática que fica saindo de Tonsai Bay, indo para o lado direito. Infelizmente não conseguimos visitar devido aos ventos da época, o que fazia o mar ficar bem agitado. Nem os barqueiros estavam fazendo o passeio, mas pelas fotos ela parece ser bem legal.

Loh Lana Bay

Essa praia fica para o lado direito quando saímos da Loh Dalum Bay. Tentamos ir de caiaque, mas desistimos pois as ondas estavam muito grandes e estávamos sem coletes. No entanto, esta com certeza é uma praia muito bonita e vale a pena você tentar visitar.

Rantee Bay

Acreditamos que esta praia seja acessível apenas de barco, mas olhando pelo mapa da ilha existe uma estrada que passa próximo a essa praia. Conhecemos a Rantee Bay em um passeio de barco que fizemos para Bamboo Island. Pra mim foi o melhor lugar para snorkeling. Não existe faixa de areia, apenas um mar com água muito transparente, com corais e diversos peixes.

Loh Moo Dee Beach

A praia Loh Moo Dee tem uma pequena faixa de areia com apenas um barzinho e onde diversos tours param para na hora do almoço. Claro, que é um local super agradável, principalmente por ser mais deserta. 

Essa foi mais uma das praias que paramos em nosso tour e que acabamos conhecendo rapidamente. No entanto, é outra praia que recomendo conhecer porque o mar e paz do lugar é sem igual, por isso tente reservar um passeio que pare lá.

Outras praias de Phi Phi Island

Monkey Beach, Phi Phi Island
Monkey Beach

Existem mais algumas praias que são mais isoladas, mas que você também pode conhecer. Algumas delas ficam no caminho das que citamos durante este artigo, mas tem que ir de barco, seja fazendo um passeio ou contratando um barco privado.

Tenha em mente que o valor do taxi boat será bem salgado para praias mais isoladas. Algumas dessas praias são a Loh Ba Kao Bay, Phak Nam Bay, Ao Poh Bay, Toh Ko Bay e Tong Cape, por exemplo.

Viewpoint

Existe um lugar ideal para ver o pôr do sol em Phi Phi Island, mas para isso é necessário subir em torno de 300 degraus. Em seguida, ainda tem mais uma ladeira para chegar ao ponto mais alto da ilha e se deslumbrar com a vista. 

Apesar de cansativo, o esforço que fizemos para subir cada degrau e a ladeira recompensa, porque a vista é realmente sensacional. É lá que dezenas de pessoas se reúnem para ver o pôr do sol de Phi Phi Island todos os dias.

Bamboo Island

Bamboo Island, Tailândia
Bamboo Island

Existem duas ilhas vizinhas à Phi Phi Island que você também pode conhecer que são Bamboo Island e Mosquito Island. Nós conseguimos conhecer apenas a Bamboo Island, pois a Mosquito Island estava fechada para preservação.

Essa pequena ilha fica a uns 45 minutos de longtail saindo da ilha Phi Phi. Nela você encontrará águas muito claras e um mar super limpo e claro, que vale a pena a visita. Para conhecer você pode contratar um passeio de barco que passe por lá

Maya Bay

Maya Bay na Tailândia
Maya Bay na Tailândia

Não poderíamos deixar de citar a famosa Maya Bay neste guia sobre o que fazer em Phi Phi. Ela é uma das principais atrações da região, bem como uma das praias mais importantes para o país. 

Conhecemos Maya Bay através de um filme, mas o sonho de dormir na ilha se realizou na minha primeira visita ao país. Depois tivemos a oportunidade de fazer um passeio que passa por lá e adoramos.

A maioria dos passeios na região, seja saindo de Phuket, de Krabi e principalmente de Phi Phi, passam por lá. Uma opção muito recomendada é o tour de barco no pôr do sol, pois você vai pegar um horário mais tranquilo e ainda poderá nadar à noite para ver os plânctons.

Festas de Phi Phi Island

Festa a noite na ilha Phi Phi
Festa a noite na ilha Phi Phi

Além das festas que rolam todas as noites em Loh Dalum Bay, também ocorrem outros tipos de festa na ilha. Todas as terças, quintas e domingos acontece uma pool party no Ibiza House Phi Phi e todas as sextas a festa acontece no P.P Princess.

Para quem quer apenas curtir um bar mais sossegado, existem diversos no centro de Phi Phi. Por outro lado, na ilha você vai encontrar bares inusitados e até com ringue de Muay Thai para quem quiser lutar.

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para saber mais sobre Koh Phi Phi, hotéis e passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Seguro viagem para Tailândia

Já sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, onde há uma diversidade enorme de comidas exóticas e o clima é bem quente, a importância é maior ainda!

Além de imprevistos com malas e atrasos da viagem, algum acidente pode acontecer, você pode se machucar ou até mesmo precisar de atendimento de emergência. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Tailândia e viagem com uma segurança extra.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeios em Koh Phi Phi 

Com todas as informações sobre o que fazer em Phi Phi, você já pode fazer as reservas do seu hotel e passeios na ilha. Ainda deixamos mais opções de passeios por toda a região para você fazer uma viagem perfeita sem deixar nada para trás.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comentários
Mais novos
Mais velhos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Steffi Joji
Steffi Joji
5 anos atrás

Oi Flavio, adorei seu blog! Estou anotando muitas dicas rs

Eu vou pra Phi Phi Island em agosto, sei que é época de monções, mas vou arriscar mesmo assim. Acho que da pra pegar alguns dias de sol, né?
Vc saberia me dizer se realmente muitas praias estarão fechadas nessa época? Poderia me dizer quais?

Obrigada 🙂

Flavio Mendes
Flavio Mendes
5 anos atrás
Responder para  Steffi Joji

Oi Steffi, tudo bem?

Esa questão de tempo é muito relativa, não tem como saber como vai estar o tempo para determinado dia, esse tempo anda muito louco.

Quanto a praias fechadas, nunca ouvi falar sobre

Abracos

Marcos Azevedo Costa
Marcos Azevedo Costa
6 anos atrás

Flavio estou adorando seu blog. lendo cada matéria dele. Estou indo pra Tailandia agora em Junho e estou começando do zero a recolher inforamções. pretendo reservar 4 dias pra ficar em Phi phi. Pretendo alugar tail long em 2 dias e nos demais ir nas praias prxoimas a pé etc.

Estava pensando em no primeiro dia de reserva da tail ir cedo pra maya e depois pra Pileh Lagoon que dizem ser as melhores e que lotam rapido. Ai no final passar na monkey beach.

E no segundo dia pegar bamboo, moskito , quais mais recomenda?

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Marcos Azevedo Costa

E ai Marcos, tudo bem?

Então, esses 2 passeios estão ótimos. O que da pra fazer é pegar taxi boat para as praias mais isoladas igual digo no post. Essas praias só é possível chegar de barco.
Também da pra fazer isso combinado com o dia que vc for pra bamboo e mosquito island.

Abraços

Andres
Andres
6 anos atrás

Porra irmao, sensacional seu blog (e sua vida, diga-se de passagem kkk)…vou pra Thai agora em Março e to com uma duvida cruel…de Krabi para Ko Tao, nao consigo achar uma rota legal, pelo que vi eh mto demorado e leva o dia todo…porem pelo google maps, o trajeto de carro para atravessar de krabi para a outra costa leva 2 hrs…poderia me dar umas dicas?

E outra coisa…queria fazer uma tattoo por ai tbm..sabe de algum lugar confiavel?
Valeu, sucesso!!

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Andres

E ai Andres, blz?? Valeu pelo comentário Então essa é a dúvida de muita gente, como atravessar de um mar para outro. é, vc vai perder o dia todo, não tem como evitar isso. Você vai ter que pegar um ônibus de Krabi pra Surat Thani que demora umas 3 a 4 horas, de la pegar uma van até o pier de onde saem os barcos pra Koh Samui, Koh Phangane Koh Tao. Ve nas agências em Krabi quando já estiver aqui, pq eles já vendem esse tickets casados. Sai mais barato do que fazer pinga pinga e mais rápido… Read more »

Renata Maia
Renata Maia
6 anos atrás

Status: devorando o seu blog! =) A princípio to planejando 3 dias em Phi Phi. Posso até encaixar 4 mas tô com receio da volta de Phi Phi para o continente. Na volta, estava planejando voltar para Ao Nang, passar um dia por lá e no dia seguinte seguir para a missão até Bangkok. Mas vi que tem um ferry que vai direto até Krabi e de lá rola de pegar um táxi até o aeroporto. Daí juro que estou tentada a fica mais uma dia em Phi Phi e seguir direto na missão ferry/Krabi/Bangkok – tudo o mesmo dia.… Read more »

Alessandra
Alessandra
6 anos atrás

Vou em dezembro passar 5 dias em Phi Phi. Você poderia me indicar hospedagem?

Lorraine
Lorraine
6 anos atrás

Dicas ótimas! Como vou ficar em phiphi somente duas noites, o que indicaria de principal para fazer alem de MayaBay?

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

12
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x