A algumas semanas atrás fomos convidados para assistir o musical MUD, que conta um pouco da história da cidade de Kuala Lumpur de um jeito divertido. O musical está em cartaz no Panggung Bandaraya City Theatre, o principal teatro da cidade. As apresentações acontecem todos os dias em duas sessões.
O continente asiático é responsável pelo maior número de acionamentos do Seguro Viagem. Muita gente acaba passando mal, seja pela alimentação ou pelo calor excessivo que faz por lá. A Real Seguros é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço garantido. Faça uma cotação, pague em até 12x sem juros e viaje protegido.
A história do Panggung Bandaraya City Theatre
O Panggung Bandurrava foi projetado por A. B. Hubback em 1901. Foi o primeiro escritório oficial de administração para o Conselho Sanitário de Kuala Lumpur e testemunhou reuniões importantes que planejaram o urbanismo inicial da cidade. Foi declarado aberto em 1904 por Sir William Treacher em um grande baile de despedida em sua honra.
Um tempo depois, Panggung Bandaraya funcionou como a central de desenvolvimento inicial das artes de Kuala Lumpur. Após um grande incêndio, o Panggung Bandaraya foi todo reformado e transformado no teatro que é hoje.
Um pouco sobre o musical MUD
O MUD conta a história de Kuala Lumpur desde o ano de 1857 até 1882. Com muita dificuldade a cidade começou a prosperar, mas com o incêndio de 1881 a cidade foi toda devastada. No mesmo ano fortes chuvas e uma enchente terminou de destruir a cidade. Mesmo com todos esses desastres Kuala Lumpur cresceu e se tornou o que é hoje, uma metrópole que não para de evoluir.
O musical MUD foi criado para mostrar a história de Kuala Lumpur de um jeito alegre, através da dança, das cores e todos os povos que formam a população de Kuala Lumpur. A população da Malásia é formada basicamente por Malaios, Chineses e Indianos. O musical também conta sobre as dificuldades que esses povos passaram quando chegaram em Kuala Lumpur a fim de conseguir uma vida melhor.

Interação do público com o musical
Kuala Lumpur cresceu ao redor de 2 rios: o Rio Klang e o Rio Gombak. Kuala Lumpur, traduzido para nossa língua significa estuário de lama e era o que acontecia no período das chuvas quando os rios transbordavam e alagavam a cidade. O nome do espetáculo nasceu disso. Durante a apresentação algumas pessoas são chamadas para interagir com os atores e subir no palco.

Foto com os atores
Bom, acho que já contei demais né, o resto é com vocês. O musical está em cartaz desde julho de 2014, sendo apresentado todos os dias. Confira um pouco do que é o musical nas fotos a seguir.
Como chegar
É possível chegar no teatro de diversas formas, já que ele fica bem no centro de KL. Indo de LRT, você vai precisar descer na estação Masjid Jamek. Também é possível chegar utilizando um ônibus Hop On Hop Off, se você estiver usando esse tipo de transporte para fazer um city tour. É preciso descer na parada 17, que fica na Merdeka Square. O teatro fica a uns 10 minutos de caminhada da China Town, um dos lugares mais turísticos e onde a maioria dos mochileiros se hospeda.
Informações adicionais
Jalan Raja, City Centre, 50050, Wilayah Persekutuan Kuala Lumpur – Malásia;
O ingresso custa 84,80 RM. É possível comprar o ingresso tanto pelo site quanto direto no local;
O teatro abre diariamente das 10h00 às 21h00. Os shows acontecem diariamente às 15h00 e às 20h30.
Assistimos o musical a convite da Visit KL – Secretaria de Turismo de Kuala Lumpur.
Gostou do post? Então deixa seu comentário aí embaixo!!
- Curta Viaje Leve no Facebook
- Acompanhe minhas fotos no Instagram
- Siga-me no Twitter
- Veja todos os videos no Youtube