Home BrasilAlagoas Hotéis em Maragogi: que região ficar e onde se hospedar

Hotéis em Maragogi: que região ficar e onde se hospedar

por Flávio Mendes
Piscina-Naturais-de-Maragogi

Maragogi é um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro e uma das cidades mais visitadas de Alagoas. Com cara de cidadezinha do interior, a praia e as piscinas naturais são seus atrativos principais e atraem milhares de pessoas todos os anos. Se você planeja visitar o local, aqui estão dicas que vão te ajudar a escolher a opção certa entre os hotéis de Maragogi para sua viagem ser ainda melhor.

Estivemos em Maragogi por um fim de semana, conhecemos apenas as piscinas naturais e demos uma volta pela cidade. A chuva atrapalhou bastante o rolê, mas deu para aproveitar bem. Nesse tempo, descobrimos que a cidade em si é bem pequena, contudo se tratando de boa localização, podemos afirmar que ficar perto do centrinho é a melhor opção para curtir um pouco do ritmo de vida local.

Leia também: O que fazer em Maragogi, Alagoas

Há quem vá e fique mais tempo aproveitando um dos hotéis em Maragogi ou nas praias vizinhas, mas também os que vão para fazer o passeio de um dia. Se você é do time que prefere dormir no local e quer passar alguns dias nesse paraíso, aqui vai uma seleção de hotéis e pousadas para todos os bolsos. Tudo de acordo com nossa experiência, notas do Booking.com e pesquisa das opiniões dos hóspedes de cada local.

Onde nos hospedamos

Queremos começar mostrando o hotel em Maragogi que ficamos hospedados. Nossa escolha foi a Pousada Costa dos Corais, que apesar de ser bem simples, fica a uma quadra da praia, é bem localizada e ainda pagamos bem barato pelo quarto duplo.

Os quartos possuem ar-condicionado, Wi-Fi, TV, frigobar e até o café da manhã está incluso no valor da diária. Para quem quer algo simples, apenas para dormir e economizar, pode ficar lá sem erro.

Hostel em Maragogi

Pensar em se hospedar em hostel, é pensar em economia. Contudo é indicado para as pessoas que estão dispostas a compartilhar quarto e banheiro com outros hóspedes e estão abertas ao ambiente mais simples. O lado bom é que o hostel normalmente tem um ar mais relaxado e te dá a oportunidade de conhecer pessoas que estão viajando pela região, principalmente se você fizer viagem solo.

A seguir, nós deixamos algumas ficas, mas fizemos uma lista completa de hostel em Maragogi aqui no blog. Ela está cheia de detalhes sobre cada hostel para você fazer uma viagem tranquila e economica.

Maraga Beach Hostel

Maragogi tem poucos hostels, mas o Maraga Beach Hostel é uma das opções que vale a pena, principalmente porque fica de frente para a praia. Com ambiente alegre e aconchegante, este hostel possui quartos compartilhados de até 8 pessoas e quartos duplos. O hostel ainda oferece terraço ao ar livre com vista do mar, Wi-Fi, bar e café da manhã.

Maragogi Hostel

Outra opção de hostel que oferece dormitório compartilhado é essa, pois o Maragogi Hostel tem quartos para até 8 pessoas, podendo escolher entre o quarto misto, feminino ou masculino. Da mesma forma tem quartos duplos com excelente relação custo-benefício e quarto família. Para completar, o hostel oferece Wi-Fi grátis, cozinha compartilhada e o café da manhã está incluso na diária.

Leia também: Onde ficar em São Miguel dos Milagres

Pousadas em Maragogi

Piscinas naturais de Maragogi
Piscinas naturais de Maragogi

Para quem precisa de um lugar mais reservado, as pousadas são uma boa opção. Normalmente é o tipo de hospedagem que escolhemos, ainda mais em cidade de praia, onde as opções são quase infinitas.

Para ver mais opções de Pousadas Baratas em Maragogi, acesse o nosso post completo que tem mais informações e dicas de outras pousadas na região.

Pousada Concha Dourada

Essa pousada fica a apenas 1,2 km da praia de Maragogi, mas tem excelente nota no Booking. O local disponibiliza diárias em quartos duplos, mas também quartos triplos para famílias e amigos. Além disso possui estacionamento, Wi-Fi, frigobar, TV e um café da manhã delicioso, segundo os hóspedes.

Pousada Maragolfinho

Outra opção de pousada barata em Maragogi é a Pousada Maragolfinho, pois ela possui quarto duplo com café da manhã incluído. Sem contar que todos os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar e TV, e está a apenas 150m da praia.

Pousada Shalom Beach

Um pouco afastada do centro, mas localizada de frente para a Praia de São Bento de Maragogi, encontramos a Pousada Shalom Beach. Esta pousada é “pé na areia” e tem uma carinha de resort porque tem piscina, bar, restaurante e cadeiras na praia que são exclusivas para os hóspedes.

Pousada dos Jangadeiros

E finalmente a Pousada dos Jangadeiros que possui suítes com vista para o mar, equipadas com tv, frigobar e algumas delas com banheira de hidromassagem para relaxar apreciando a vista. A pousada fica num pequeno prédio de 4 andares, mas tem 2 piscinas, bar e restaurante para você se deliciar com a culinária local.

  • Pesquisar: Mais informações da Pousada dos Jangadeiros aqui;
  • Preço: As diárias custam desde R$350 para a suíte com vista para o mar.
  • Nota: 8.3;
  • Avaliação dos hóspedes: Café da manhã excelente e ótima localização onde é possível fazer tudo a pé.

Hotéis em Maragogi

Praia de Maragogi
Praia de Maragogi

Classificados com 3 e 4 estrelas, as opções de hotéis em Maragogi deixam qualquer um encantado com o bom gosto que une qualidade e conforto, com a decoração e clima de praia do Nordeste.

Hotel Areias Belas

Este hotel 3 estrelas possui ótimas avaliações conforme as avaliações dos hóspedes. Isso é devido ao salão de jogos e lounge com vista para o mar, bem como pela localização de apenas 500 metros do centro de Maragogi. Da mesma forma é falado sobre os quartos que são equipados com TV, frigobar e ar-condicionado, banheiros e camas confortáveis.

Hotel Praia Dourada

Localizado na Praia de Burgalhau, mas a apenas 10 minutos do centrinho de Maragogi, este hotel 4 estrelas oferece quartos com ar-condicionado, Wi-Fi, TV, frigobar e uma bela varanda com rede para relaxar. Por outro lado, na área externa os hóspedes do Hotel Praia Dourada podem contar com piscina e quadra de tênis para se divertir.

Leia também: O que fazer em Maceió, Alagoas

Resort em Maragogi

Piscinas naturais de Maragogi
Piscinas naturais de Maragogi

As opções de resorts para aqueles que buscam luxo, alta qualidade, privacidade e conforto estão nesta sessão. Por aqui vamos classificar os locais mais caros, luxuosos, de charme e boutique.

Praiagogi Boutique Pousada

Um pouco mais afastada do centro e perfeita para o descanso, a Praiagogi Boutique Pousada é o que você procura, porque fica de frente pra Praia do Camacho a 3km do centro de Maragogi. Desde já, saiba que são apenas 6 suítes luxuosas, equipadas com tv, frigobar, ar-condicionado e máquina de café, sem falar na área externa que tem piscina de borda infinita, bar e restaurante.

Quem quer ainda mais luxo tem a opção do quarto deluxe que oferece banheira de hidromassagem com vista para o mar. A boutique pousada trabalha no sistema de meia pensão que inclui o café da manhã e o jantar na diária.

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

O mais famoso da cidade e classificado verdadeiramente como resort, o Salinas Maragogi All Inclusive Resort possui uma bela piscina, 2 bares, 2 restaurantes, salão de jogos e fica de frente para o mar. Shows e espetáculos acontecem com frequência, assim como festas na praia com direito a DJ.

No sistema all-inclusive do resort você vai ter lanches, refeições, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, bem como comidas especiais para intolerantes à glúten e lactose.

Camurim Grande

Apesar de ser classificado como pousada no Booking, o Camurim Grande faz parte da associação “Roteiro de Charme” e é a mais cara e luxuosa hospedagem em Maragogi.

Este hotel fica de frente para a Praia de Burgalhau e ao lado do rio, para tanto oferece chalés equipados com TV, ar-condicionado e banheira de hidromassagem, e além disso, tem ampla piscina e restaurante. Sem contar que os equipamentos esportivos como pranchas de stand-up, caiaque e slackline são disponibilizados pela acomodação.

  • Pesquisar: Veja tudo sobre o Camurim Grande aqui;
  • Preço: As diárias estão na faixa dos R$1900 com regime de meia pensão;
  • Nota: 9.6;
  • Avaliação dos hóspedes: Hóspedes classificam o local como excepcional!

Para ver mais opções de Resorts em Maragogi, veja o nosso post completo com várias dicas e informações.

Dicas finais para escolher um dos hotéis em Maragogi

Encontrar o melhor local e hospedagem em Maragogi agora ficou mais fácil com esse guia, mas deixo algumas dicas extras e itens que você pode levar em consideração.

  1. Os valores podem mudar de acordo com a baixa e alta temporada no momento que você estiver lendo esse post, logo, os valores podem aparecer diferente do que falamos aqui. Então recomendamos sempre clicar nos links disponibilizados neste post para verificar o valor atualizado de cada local pelo Booking.
  2. As pesquisas que fizemos para expor neste post foram baseadas em quarto para duas pessoas, mas existem quartos individuais e para famílias que são oferecidos por diversas dessas hospedagens acima.
  3. Todos os hotéis em Maragogi que colocamos aqui no post foram observadas informações dos protocolos tanto de segurança quanto de limpeza do covid-19.

Já fez sua reserva? Então conta pra gente qual dos hotéis em Maragogi você escolheu. Se ainda quer ver mais opções de Hotéis em Maragogi, clica aqui!! 

Passeios em Alagoas

Depois de escolher um dos hotéis em Maragogi que indicamos para as suas férias dos sonhos, que tal escolher o  passeio e reservar com antecedência. Fique por dentro do que há de melhor para fazer na região e não deixe para a última hora.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x