Home BrasilAlagoas Hostel em Maceió: 7 opções para ficar barato

Hostel em Maceió: 7 opções para ficar barato

por Andressa Silva
Letreiro eu amo Maceió

Contar com preços baixos e economia durante a viagem é uma das vantagens de ficar hospedado em um hostel. A localização, oportunidade de ficar num ambiente jovem e acolhedor onde é possível fazer amizades são mais algumas das vantagens. Por isso, viemos indicar o que há de melhor em hostel em Maceió que trazem ótima relação de custo e benefício para sua viagem. 

Para este artigo, fizemos uma seleção de hostel em Maceió para você aproveitar o que há de melhor na cidade. Selecionamos cada hostel de acordo com sua qualidade, conforto, localização e claro, preços que trazem economia ao viajante.

O que saber antes de reservar um hostel em Maceió

Antes de seguir para a lista com nossas dicas de hostels em Maceió, queremos deixar algumas informações e dicas para você fazer a melhor escolha. Isso porque você poderá se programar quanto a data da viagem e saber qual é a melhor região para ficar, por exemplo.

Para começar, queremos falar que a melhor época para visitar Maceió é durante o verão, ou seja, dos últimos meses do ano até os primeiros. A partir de setembro até meados de março, você pode visitar a cidade sem medo de pegar tempo ruim e chuva todos os dias. Durante o verão, as chuvas são raras e você poderá curtir todos os dias com muito sol e calor.

Quanto a região para ficar, Maceió tem várias praias maravilhosas, porém as praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara são as mais turísticas. No artigo sobre o que fazer em Maceió, nós contamos todos os detalhes das atrações da cidade para você ver o que tem de melhor na cidade.

Outra informação importante que você deve saber é que a melhor plataforma para fazer sua reserva do hostel em Maceió ou qualquer outra hospedagem é a Booking.com. Nós sempre indicamos, pois usamos, sabemos que é seguro e temos parceria para você ter os melhores preços aqui no blog.

Além disso, quanto mais você reserva pelo Booking.com, mais vantagens você tem, pois participa automaticamente do programa Genius de fidelidade. Com este programa de fidelidade, você terá descontos, café da manhã gratuito e upgrade, por exemplo.

Hostel em Maceió – do mais completo ao barato

Orla da Praia de Pajuçara
Orla da Praia de Pajuçara

Agora que você já tem algumas informações em mãos, é hora de seguir para nossa lista de hostels em Maceió. Eles também são muito conhecidos como albergue e trazem um clima e experiência únicos ao viajante. Os espaços que normalmente são animados e compartilhados, trazem o senso de comunidade e união das pessoas. 

Acreditamos que é por isso que os hostels sempre tem um ar de tranquilidade e alegria juntos. Você estará num local que tem área de lazer, lounges e salas amplas que são perfeitas para relaxar, ler um livro ou bater papo com outros viajantes.

1 – Wanderlust Hostel em Maceió

Para começar nossa lista de hostels em Maceió, indicamos o Wanderlust Hostel como uma das opções mais completas. Ele tem um padrão internacional, pois tem diversos itens que fazem toda a diferença para você ter uma estadia mais confortável, mesmo que esteja compartilhando quarto com outras pessoas. 

Sua localização é muito boa, já que está no bairro de Jatiúca, um dos melhores e mais turísticos de Maceió. O hostel está perto da praia, de atrações turísticas e de muitos bares e restaurantes. Você terá o bar do hostel com drinks e muita cerveja gelada para animar as noites. 

Além disso, você terá um lounge com instrumentos musicais e jogos, cozinha compartilhada para preparar refeições básicas e quartos compartilhados e privados. Há suítes para duas pessoas, quartos compartilhados para 4, 6 e 8 pessoas sendo possível escolher em misto onde mulheres e homens dormem no mesmo espaço ou quarto ou apenas feminino.

Um grande diferencial é ter cortina individual em cada cama para você ter mais privacidade. Em casa espaço desses, também tem iluminação, tomada e entrada USB individual. Os armários podem faltar e por isso, há uma grande gaveta com chaves para cada pessoa. Por fim, ainda vale comentar que alguns quartos têm banheiros e outros não, por isso há banheiros compartilhados nos corredores. 

2 – Meu Hostel

Nossa próxima indicação é o Meu Hostel, que apesar de ficar um pouco mais distante da zona turística, apresenta acomodações excelentes. Esse hostel está localizado em Cruz das Almas, a apenas 150 metros da praia de mesmo nome, que está ao norte da Praia de Jatiúca.

Sua estrutura é bem bacana, pois tem uma área de piscina com cadeiras de praia e duas salas de convivência. Uma das salas tem sofás e puffs que são perfeitos para bater um papo e conhecer pessoas. Já a outra, tem mesas que são ótimas para quem precisa usar seu computador, estudar ou trabalhar. Dessa forma, podemos ver que o hostel tem espaços para quem viaja a lazer e para os nômades digitais que estão em “workcation”.

Para dormir você pode escolher um quarto privado para uma ou duas pessoas, bem como ficar em dormitórios com oito ou quatro camas. Eles oferecem quarto compartilhado misto e quartos femininos para as mulheres que buscam mais privacidade. Cada cama tem um pequeno armário com cadeado, luminária e compartimento para pequenos objetos.

Por fim, vale comentar que todos os quartos tem armários grandes, sendo um para cada pessoa. Os quartos duplos, que são privativos, têm banheiros, ou seja, são suítes completas. No entanto, os quartos compartilhados não tem banheiro, sendo necessário que os hóspedes usem os banheiros compartilhados dos corredores. 

  • Pesquisar: Preços, fotos e disponibilidade do Meu Hostel aqui
  • Preços: A partir de R$74 com café da manhã incluído
  • Nota: Fantástico – 9,1
  • Avaliação dos hóspedes: As maiores notas foram dadas para o atendimento dos funcionários, a limpeza, as comodidades e o conforto.

3 – Hostel Pajuçara

O Hostel Pajuçara é mais uma opção de hostel em Maceió para você ficar hospedado durante as férias na cidade. Ele está localizado ao sul da praia de Pajuçara, ou seja, está próximo às atrações da orla e a poucos minutos do centro histórico da capital alagoana. 

As comodidades incluem áreas como uma varanda aberta que é perfeita para jogar conversa fora e tomar uma cerveja nas noites quentes do verão alagoano. Além disso, há uma sala de tv, espaço com mesa de trabalho, cozinha compartilhada e até lavanderia para quebrar o galho de quem precisa lavar roupas durante a viagem. 

Para dormir, você poderá escolher entre ficar em quarto duplo ou dormitório misto, feminino e masculino. Os quartos são organizados com oito ou dez camas e cada cama tem uma luminária individual, tomada e uma pranchinha para apoiar pequenos objetos. Os lockers são grandes e caberão sua mala ou mochila com facilidade.

4 – Le Chat Qui Pêche

Na mesma região do hostel anterior, no sul da praia de Pajuçara, nós também encontramos o Le Chat Qui Pêche. Ao redor, uma mistura de prédios modernos e edifícios históricos compõem um cenário quase à beira mar que é único. Você poderá aproveitar a cidade e caminhar por todos os cantos de Maceió para descobrir o que há de melhor. 

Entre as comodidades deste hotel, você pode contar com cozinha compartilhada para fazer refeições básicas, lounge para conhecer pessoas ou assistir a um filme e área de lazer com piscina. Para animar as noites, happy hour e karaokê são organizados no hostel, onde você poderá se divertir e conhecer pessoas. 

Na hora de descansar, você terá a opção de quartos compartilhados apenas, sendo eles divididos entre femininos e masculinos. Apesar disso, há um bom espaço com armários grandes que cabem uma mala, uma mochila e mais alguns objetos, bem como ar condicionado e cortinas blackout.

5 – Casa de Painho Hostel e Pousada

Na praia de Pajuçara nós também temos o Hostel e Pousada Casa de Painho, que tem uma estrutura simples, porém agradável e aconchegante. A propriedade está localizada a algumas quadras da praia, do Centro Cultural Arte Pajuçara e da Feirinha de Artesanato, ou seja, você terá muitas atrações e facilidades ao redor. 

Para conhecer pessoas e se divertir, há uma sala de TV e piscina que são ótimos para relaxar também. Você ainda pode contar com uma cozinha para preparar refeições rápidas e lanches durante a estadia. Os banheiros também são compartilhados, já que não há suítes no local. 

Falando em quartos, apesar de estarmos falando de um hostel, eles não oferecem dormitórios, por isso se você viajar sozinho, só poderá reservar um quarto individual. Esse hostel é bom para quem viaja em grupo de amigos ou família, pois há opções de quartos duplos, triplos, quádruplos e para famílias de seis pessoas.

6 – Hostel da Paz

O Hostel da Paz é um lugar simples, mas que apresenta boas acomodações e preços super baixos. Dessa forma, podemos considerar que esse é um dos hostels mais baratos de Maceió que entra nesta lista e apesar disso, as notas e avaliações deixadas no Booking.com revelam que há uma ótima relação custo-benefício.

Isso acontece porque o casarão que o hostel está instalado tem espaços amplos como a sala de convivência, a cozinha compartilhada e a área da piscina. Você terá ótimos espaços para relaxar e conhecer pessoas durante a sua estadia. A localização é outro destaque neste hotel, pois fica a algumas quadras da praia de Pajuçara, próximo do ponto de embarque dos passeios para as piscinas naturais e do pavilhão do artesanato.

Este hostel oferece dormitórios, ou seja, quartos compartilhados com beliches totalizando quatro camas. No Booking.com os quartos disponíveis são apenas masculinos, o que é bom para os homens se hospedarem com mais privacidade e conforto durante suas férias em Maceió.

7 – Brazuka Hostel e Pousada

Localizado a 750 metros da beira mar da praia de Pajuçara, o Brazuka Hostel e Pousada é mais uma das nossas dicas de hostel em Maceió para quem quer viajar barato pelo nordeste. Além da localização ser muito boa, este hostel oferece algumas comodidades como piscina, bar e recepção 24h.

Você ainda terá uma sala com balcão para usar seu computador, alguns sofás e TV. Também há uma área ao ar livre com mesas, cadeiras e redes disponíveis para você sentar, relaxar e bater um papo com outros hóspedes. Além disso, neste hostel você pode cozinhar e preparar lanches ou refeições, pois há uma cozinha completa que é compartilhada. 

Na hora de fazer a reserva, é só escolher se deseja ficar em quarto feminino, masculino ou misto para quatro, oito ou dez pessoas. Se viajar em dupla, pode escolher o quarto com banheiro compartilhado ou suite para ter mais privacidade. As mulheres têm a vantagem de poder ficar num quarto com ar-condicionado ou banheiro privativo.

Qual é a melhor localização para ficar em Maceió?

Jangadas em Maceió
Jangadas em Maceió

As praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são os melhores lugares para ficar em Maceió, sem dúvida. Você estará perto de muitas atrações da cidade e poderá fazer tudo a pé, caminhando entre os três bairros. Nestes bairros você também vai encontrar mercados, farmácias, restaurantes e muitos bares. 

Leia nosso artigo completo sobre onde ficar em Maceió para descobrir mais detalhes de cada bairro e o que você terá de vantagem em cada localidade. No artigo, nós também damos mais dicas de hospedagem que complementam este artigo, caso ainda esteja em dúvida de onde fazer a sua reserva.

Quais são os melhores hostels em Maceió?

Depois de fazer uma pesquisa sobre os hostels em Maceió e analisar cada propriedade, vimos que há diferentes avaliações e notas de quem já se hospedou. Dessa forma, podemos dizer que por nota, o melhor hostel de Maceió é o Hostel Pajuçara com nota 9,5. em segundo lugar fica o Meu Hostel e Hostel da Paz, ambos com nota 9,1 e o terceiro lugar fica para o Wanderlust Hostel com nota 8,9. 

No entanto, analisando a estrutura de cada um e nossa experiência ficando em hostels pelo mundo, nós consideramos o Wanderlust Hostel como o melhor hostel de Maceió. Ele tem a melhor estrutura, melhor decoração e conta detalhes que fazem toda a diferença na hospedagem. Sua localização também é muito boa e está próximo das atrações e da praia, o que faz ele também ganhar pontos.

Quais é o hostel mais baratos de Maceió?

Cadeira gigante em Maceió
Cadeira gigante em Maceió

Os valores dos hostels em Maceió variam bastante conforme a temporada e a data. Em meses de verão, você vai encontrar preços mais altos, bem como em alguns feriados e finais de semana. Contando com os preços de baixa estação que dispomos neste artigo, os hostels mais baratos de Maceió são Brazuka Hostel, depois o Hostel da Paz e o Le Chat Qui Pêche.

Você pode obter descontos e vantagens fazendo suas reservas no Booking.com aqui no blog. Usando os links que deixamos neste artigo, você poderá fazer sua reserva com tranquilidade e não vai pagar nada a mais por isso. Ainda vai fazer parte do programa de fidelidade Genius para ter vantagens e descontos nas suas próximas viagens.

Passeio em Maceió

Agora que você já sabe os melhores locais e hostels em Maceió para se hospedar bem e barato, já pode se programar para viajar. Para te ajudar ainda mais, deixamos abaixo algumas dicas de passeios em Maceió que vão complementar a sua ida a Alagoas e região. Você fará passeios incríveis por todo estado, seja nas praias do litoral norte e sul, como no interior do estado.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x