Home BrasilAlagoas 10 Bares em Maceió: Conheça os melhores!!

10 Bares em Maceió: Conheça os melhores!!

por Andressa Silva
Letreiro eu amo Maceió

Fazer uma viagem significa conhecer as atrações, cultura, gastronomia e claro, a vida noturna da cidade. Por isso neste artigo vamos falar sobre os melhores bares em Maceió, onde você poderá conhecer os melhores points para tomar uma cerveja gelada, drinks incríveis e se deliciar com petiscos locais.

A vida noturna de Maceió é recheada de lugares bacanas que atraem os moradores locais e os turistas que buscam diversão e entretenimento. Queremos apresentar 10 lugares para você curtir a cidade, seja num boteco raiz ou num barzinho mais arrumado e cheio de gente bonita.

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem Nacional?

Quando falamos de fazer uma viagem, mesmo que pelo Brasil, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem nacional para não depender do SUS numa emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do nosso país. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem!

FAZER COTAÇÃO

O que tem pra fazer em Maceió à noite?

Maceió é uma cidade viva e cheia de atividades para fazer à noite. E não estamos falando só de vida noturna que envolve baladas e bares, pois Maceió oferece opções para todos os perfis de viajantes. Quem gosta de uma noite mais tranquila, pode aproveitar as orlas para fazer uma caminhada e sair para jantar. 

Um lugar muito legal é o Foodpark Cabo Branco que abre apenas à noite. Nele você vai encontrar vários food trucks com uma bela diversidade gastronômica e quiosque de bebidas. Além disso, toda sexta, sábado e domingo tem música ao vivo para animar ainda mais.

Onde comer e beber em Maceió?

Jangadas em Maceió
Jangadas em Maceió

Além da lista de bares que você vai encontrar neste artigo, nós também queremos deixar algumas dicas de restaurantes para comer bem. Isso porque nós acreditamos que a culinária local sempre deve estar presente durante uma viagem e você tem que provar algumas delícias nordestinas.

Um dos locais mais tradicionais de Maceió é o Restaurante Bodega do Sertão, que tem dezenas de pratos em seu buffet de comidas nordestinas. Outro lugar bem famoso é o Restaurante Imperador dos Camarões, com seu icônico chiclete de camarão.

Você pode ver mais opções numa lista completa aqui que fizemos no blog sobre  Restaurantes em Maceió e onde comer. Nela, damos dicas que são perfeitas para um dia de sol ou uma noite mais tranquila, bem como opções para refeições tradicionais ou contemporâneas.

10 Bares em Maceió para curtir a cidade

Vamos ao que interessa que é falar sobre os bares em Maceió. Para indicar os locais mais badalados e os melhores bares do momento, preparamos uma lista com 10 dicas. Você poderá conhecer todos eles e se divertir pela capital alagoana em todas as noites da sua viagem, sem medo de ser feliz.

Lopana Beach Bar

O Lopana é um dos bares em Maceió que tem mais fama e sucesso na região das praias da cidade. Isso porque ele inaugurou em 2004 com uma proposta diferenciada em plena orla de Ponta Verde. A ideia desse bar é ser um quiosque à beira mar como tantos outros, porém com um toque de beach club, onde DJs e música ao vivo animam ainda mais os dias de sol alagoano.

No Lopana você vai encontrar duas áreas, sendo uma parte coberta e climatizada e a outra aberta com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras espalhadas na areia. Na parte fechada você encontra um espaço mais tranquilo onde refeições mais elaboradas são servidas. Já a parte aberta você terá a presença de DJs durante a tarde e banda tocando ao vivo a noite.

Uma das coisas que acho bem legal é que ele se diferencia por oferecer um ambiente mais animado, já que os DJs e bandas estão presentes todos os dias durante o dia e a noite. Além disso, eles têm um bom cardápio com comidas regionais e sofisticadas, bem como oferecem passeios de catamarã. 

  • Endereço: Av. Silvio Carlos Viana, 27 – Ponta Verde.
  • Horários de funcionamento: Aberto de segunda a sexta das 10h às 00h, sábados e domingos das 09h às 00h.

Kanoa Beach Bar

O Kanoa está ao lado do Lopana e por isso vem como mais uma opção de bar em Maceió. A proposta dele é bem parecida com a do bar anterior, já que o beach bar tem DJs e bandas tocando o dia todo para agitar os frequentadores, que por sinal, buscam mais do que um lugar para tomar cerveja e pegar sol de frente ao mar alagoano. 

Por lá você terá dois ambientes diferentes, sendo uma das áreas do quiosque com mesas e cadeiras cobertas e o outro na areia da praia com espreguiçadeiras para quem deseja tomar sol. Em ambos ambientes você pode tomar um bom drink e provar seus pratos e petiscos deliciosos.

  • Endereço: Av. Silvio Carlos Viana, 25 – Ponta Verde.
  • Horários de funcionamento: Aberto todos os dias das 09h às 00h.

Coconut Maceió Bar e Restaurante

O Coconut é outra opção de bar na região turística onde ficam os hotéis de Maceió e a orla, porém ele tem um estilo diferente dos anteriores. De um lado você vai ter um cardápio de comida praiana para petiscar ou fazer refeições completas e do outro uma boa variedade de destilados, cervejas e coquetéis.

Esse espaço é bem democrático, o que é perfeito para as famílias se divertirem de forma mais tranquila. No entanto, não poderia deixar de fora uma boa música ao vivo a noite, por isso bandas de pop, rock, samba e pagode se apresentam para animar o pessoal que está a busca de aproveitar a vida noturna de Maceió. 

  • Endereço: Av. Dr. Antônio Gouveia, 15 – Pajuçara.
  • Horários de funcionamento: Aberto todos os dias das 11h às 00h.

Boteco Lugar Nenhum

Quem procura atividades em Maceió durante a noite, encontra no Boteco Lugar Nenhum uma mistura de barzinho com casa noturna, já que as bandas tocam ao vivo por lá. Podemos ainda dizer que o local tem cara de boteco tradicional bem charmoso. Dessa forma, você vai encontrar comidinhas, cerveja gelada e muita animação, pois o local tem música ao vivo que embalam as noites de Maceió.

As bandas de pagode, samba, axé e rock, por exemplo, estão presentes para agitar as tardes e noites da capital alagoana. E quando falamos de comida boa, esse bar tem um belo destaque para a feijoada que é servida semanalmente e seus petiscos como a porção de camarões empanados e os pastéis de lamber os dedos.

  • Endereço: Rua Hamilton de Barros Soutinho, 962 – Jatiúca.
  • Horários de funcionamento: Aberto nas quartas e quintas das 17h às 01h, sextas das 17h às 02h, sábados das 12h às 02h e domingos das 13h às 22h.

Hookah Lounge Maceió

Com decoração retrô e jeito de speakeasy bar americano, o Hookah Lounge Maceió tem uma proposta única em Maceió. Nele você vai encontrar mesas para fazer uma visita mais tranquila no começo da noite e espaços vips para curtir até altas horas com direito a jogos de luzes, DJs e muita agitação.

Sua carta de bebidas é bem variada, passando por cervejas tradicionais a combos de destilados e coquetéis clássicos. Na parte de comidas você pode contar com petiscos tradicionais que tem um gourmet diferenciado. Por fim, vale comentar que há uma boa variedade de narguiles, afinal, o local se chama Hookah Lounge.

  • Endereço: R. Ver. Pedro Moura, 333 – Jatiúca.
  • Horários de funcionamento: Aberto de quarta a domingo a partir das 19h.

Rex Jazz Bar

O Rex Jazz Bar é daqueles lugares que dá vontade de ir toda semana. Isso porque ele tem luzes baixas, ambiente legal e claro, música boa para completar a vida noturna de Maceió. Pensando assim, nós descrevemos o Rex Bar como um dos bares de Maceió que tem o ambiente descontraído que é a cara de Jaraguá, o bairro em que está localizado. 

No palco, bandas de jazz e outros estilos musicais como forró e rock, por exemplo, se apresentam nas noites de final de semana. Durante a semana a programação é mais tranquila com MPB, voz e violão e tem até karaokê com microfone aberto para quem deseja subir ao palco. 

  • Endereço: R. Sá e Albuquerque, 675 – Jaraguá.
  • Horários de funcionamento: Aberto de quinta a sábado a partir das 22h com horários e dias especiais durante o verão.

Orákulo Chopperia

O Orákulo Chopperia faz sucesso em Maceió desde 2000, sendo uma opção de balada para quem quer curtir a noite alagoana. Neste bar, você terá as noites regadas a música ao vivo e muita agitação. As bandas que mais tocam por lá são de forró, samba, sertanejo e pagode, ou seja, é diversão garantida para os apreciadores dos ritmos.

Já deu pra perceber que esse bar é bem democrático e atrai um bom público em todos esses anos de funcionamento. Isso porque o local é praticamente uma casa de shows e foca em música e bebidas de todos os tipos.

  • Endereço: R. Barão de Jaraguá, 718 – Jaraguá
  • Horários de funcionamento: Aberto na segunda e de quarta a sábado a partir das 18h.

Maikai Show Bar

Pelo nome você já imagina que o Maikai é uma casa noturna em Maceió que anima as noites alagoanas, né verdade?! Porém eles vão além, oferecendo finais de tarde com happy hour, onde além dos preços serem mais baixos, tem petiscos como coxinha de camarão e caldinho que cai super bem com um bom chopp gelado.

Quando falamos de música, o Maikai tem shows dos estilos de música mais populares do momento. Você vai ouvir e dançar sertanejo, samba, pagode e forró, por exemplo, além de bandas clássicas como Limão com Mel. Há diversos ambientes para você aproveitar a noitada por lá, com ou sem música, em pé ou sentado.

  • Endereço: Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 540 – Jatiúca
  • Horários de funcionamento: Aberto nas segundas a partir das 18h e de terça a domingo a partir das 17h.

Lorde Nelson Rest Pub

O Lorde Nelson é um pub temático onde o foco é mexer com sua imaginação e te transportar para ambientes de filmes e séries famosas. Na programação você terá bandas de rock de diversos tipos como indie, hard rock e heavy metal, por exemplo, mas algumas noites tem pop jazz, rock nacional e karaokê para quem quer soltar a voz.

Para comer e beber, o local oferece duas opções de cardápio sendo um para o pub com bebidas alcoólicas e não alcoólicas, assim como petiscos mais simples como pastéis, mini hambúrgueres e bolinhos. O cardápio do restaurante, por outro lado, oferece ao visitante pratos mais robustos como carnes, massas e saladas que ficam disponíveis apenas no horário de almoço.

  • Endereço: Rua Silvério Jorge, 241 – Jaraguá.
  • Horários de funcionamento: Aberto de quinta a sábado das 20h às 02h.

Conversa Botequim

Para finalizar a nossa lista de baladas e bares em Maceió, nada como um bom lugar onde os alagoanos e turistas se encontram para tomar aquela cerveja gelada e curtir a música ao vivo. No Conversa Botequim, as noites são regadas ao som de bandas de axé, forró, sertanejo, pop, samba e pagode. 

Para comer, o menu vai dos petiscos alagoanos como caldinho e camarão empanado ao tradicional dadinho de tapioca e coxinha de frango. Se quiser fazer uma refeição maior, o local oferece pratos como arroz de polvo e arrumadinho, mas sempre é numa proporção menor, pois não estamos falando de um restaurante. As bebidas são bem variadas mas o que mais faz sucesso por lá são os coquetéis de frutas. 

  • Endereço: Av. Empresário Carlos da Silva Nogueira, 334 – Jatiúca.
  • Horários de funcionamento: Aberto nas quintas das 18h à 00h, sextas e sábados das 17h às 03h e domingos das 15h às 23h.

Passeios em Maceió

Agora que você já sabe onde passar suas noites, curtir a vida noturna nas melhores baladas e bares de Maceió, é hora de fazer as malas e embarcar. Mas não esqueça de reservar seus passeios pela cidade para explorar o que há de melhor na capital alagoana, afinal, não tem nada melhor do que curtir as férias.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x